Boa tarde colegas e um bom ano a todos!
Tenho uma dúvida que nem nas finanças sabem esclarecer (alguns depois de uma grande seca, desligavam o telefone). Na empresa onde trabalho temos 1 programa de faturação, que controla os stocks dos produtos que são produzidos, e 1 programa de fornecedores, onde se controlam os stocks dos produtos e mp. Temos também 2 lojas de venda ao público. No meio desta trapalhada toda, existem códigos de artigos que se vão repetir aquando da comunicação do inventário. Acontece que o artigo "100", por exemplo, pode ser batatas no programa de fornecedores, cebolas no programa de faturação, ervilhas na loja 1, e couves na loja 2...
Ora "As entidades que gerem os stocks em diferentes sistemas poderão ter dificuldades em
construir um único ficheiro com toda a informação dos seus stocks. Estas empresas poderão,
no momento da comunicação do inventário, indicar mais do que um ficheiro. Que poderão ser
de tipo variado (xml ou texto).
A aplicação da AT, juntará a informação dos vários ficheiros num
único, o qual será enviado para a AT. "
Será que há diferenciação por ficheiros? É que se vão juntar os artigos por código vai dar uma grande sopa de legumes!
Mas o mais irritante é fazerem as coisas e depois não haver uma alma nas finanças capaz de tirar dúvidas "não sei" "é uma boa pergunta na medida em que não lhe sei responder"... Enfim!
o.O
Cumprimentos.