Caro(a)s candidato(a)s,
Esta é a ultima semana de testes diários, esperamos que o estudo esteja a decorrer como esperado, ou seja da melhor forma, tenho visto que não há dúvidas nas resoluções dos exames anteriores, isso é bom, mas também pode ser um péssimo pronuncio, as resoluções disponíveis de forma fácil, penso que levam a encarar os exames de igual forma, ou seja se errarem vêem como alguém as resolveu e está tudo bem, ERRADO! Estaria bem se tentassem responder e resolver por vós próprios, só após este passo é que deveriam analisar a forma correcta ou a mais correcta de resolverem as ditas questões, caríssimos e caríssimas, no exame do próximo dia 31
NÃO haverá direito a consulta de resoluções, no exame contam apenas os vossos conhecimentos, eu não quero alarmar ninguém, mas quero sim reforçar que a via do sucesso é o esforço, é neste caso o estudo SÉRIO e dedicado.
Resta-me sugerir a vossa participação neste tópico, é extremamente relevante para edições futuras destas iniciativas: http://contabilistas.info/index.php?topic=20479.0O teste do dia:
16 – Na empresa XPTO, Lda em 2014, foi feita uma liquidação adicional de IRC relativa ao ano de 2010 no valor de 1.700€. Teve ainda que pagar juros compensatórios e uma coima num total de 400€.
a) Todos estes gastos são aceites para efeitos fiscais
b) Nenhum destes gastos é aceite para efeitos fiscais
c) Só a coima é aceite como gasto fiscal
d) Apenas o IRC não é aceite como gasto para efeitos fiscais
Resposta:
TEXTO OCULTO17 – Quando um sujeito passivo optar pelo regime mensal de IVA, fica abrangido por este regime:
a) Durante um ano
b) Durante 2 anos
c) Durante 3 anos
d) Nenhuma das anteriores
Resposta:
TEXTO OCULTO18 – O Imposto Municipal sobre Imóveis deve ser pago:
a) Em duas prestações, nos meses de março e outubro, quando o seu montante seja superior a € 250 e igual ou inferior a € 500
b) Em três prestações, nos meses de abril, julho e novembro, quando o seu montante seja superior a € 500
c) Numa única prestação, no mês de setembro, quando o seu montante seja igual ou inferior a € 250
d) Nenhuma das anteriores
Resposta:
TEXTO OCULTO 19 - A sociedade ABC é uma sociedade de Advogados, cujo objeto social é a prática de serviços de advocacia, exercida em exclusivo pelos seus titulares do capital. Face às alterações introduzidas pela Lei da Reforma do IRC, os quatro sócios desta sociedade, pretendem admitir mais dois sócios também advogados, como forma desta não ficar abrangida pelo regime de transparência fiscal. Com a entrada destes dois sócios:
a) A sociedade fica excluída do regime de transparência fiscal, uma vez que passa a ter mais de 5 sócios
b) A sociedade não fica excluída do regime de transparência fiscal, se todos os sócios exercerem a atividade de advocacia a através da sociedade
c) A sociedade não fica excluída do regime de transparência fiscal se um dos sócios não exercer a atividade de advocacia através da sociedade
d) A sociedade fica excluída do regime de transparência fiscal, a menos que um dos sócios seja uma pessoa coletiva de direito público
Resposta:
TEXTO OCULTO20 – Uma empresa de venda à distância de produtos de cosmética, com sede na Itália, vende produtos para particulares residentes em Portugal, não sujeitos passivos de IVA. O valor anual destas transacções (líquido de IVA) ascende a 45.000€. Estas vendas:
a) São localizadas na Itália porque os adquirentes não são sujeitos passivos de IVA
b) Não são localizadas na Itália, porque os produtos comercializado s têm como destino Portugal
c) Não são localizadas em Portugal, porque a empresa não tem aqui a sua sede
d) São localizadas em Portugal
Resposta:
TEXTO OCULTONo seu próprio interesse, sugerimos subscrever a nossa newsletter:
AQUIBom estudo para todos.
Cumprimentos,
Paulo Carvalho