collapse

Pesquisa

Duvida ao teste diario do dia 18/5

• 22 Respostas
  • 224 Visualizações
*

Offline srocha

• 124
  • 3
Re:Duvida ao teste diario do dia 18/5
« Responder #15 em: Maio 26, 2011, 11:19:09 am »
Olá Xana,

Não tem que agradecer, nós temos noção do risco destas coisas, não somos propriamente alguem que sonhou em construir um espaço destes e pronto.."voilá". Aceitamos obviamente todas as criticas, e podem crer que todas elas são vistas como algo que nos ajuda e muito, eu apenas respondi ao colega, porque achei que a duvida em causa era merecedora da minha intervenção, afim de sanar as duvidas. Mas mesmo asim reitero o meu agradecimento quer a Xana por levantar a questão, quer ao colega Alpha. Continuem assim este é afinal um espaço aberto a partilha, e temos que saber analizar as questões friamente.

Cumprimentos
Bom Dia Paulo:

Tem toda a razão, e muito lhes devemos por todo o tempo que nos dedicam e dispensam. Bem hajam.

Só iniciei o tópico relativamente a esta questão por ficar com dúvidas. E como são pessoas capazes de as dissipar, daí o meu pedido de auxílio, não foi com qualquer intenção.

Continuem assim.

Xana ;)

Olá Bom dia!

Eu fui uma das primeiras pessoas a concordar com a colega Xana, pois tb não percebia o porquê da resposta! Mas no fundo tudo isto é muito bom! è de louvar agradecer imenso o apoio que nos dão, quando se disponibilizam para fazer estes testes e sem sombra de dúvidas que ninguém é uma máquina! erros acontecem e nós! nós só devemos estar contentes porque se nos apercebemos destes erros é sinal que o estudo está a dar frutos!!!

Mais uma vez obrigada a todos que dispensam o VOSSO tempo para nos ajudar a preparar para o exame!

Espero poder vir a fazer o mesmo!

Cumprimentos,
 srocha

*

Offline MonicaM

• 859
  • 14
« Responder #16 em: Maio 26, 2011, 11:26:47 am »
Caros Colegas:

Os erros acontecem e que atire a 1º pedra quem nunca errou.
Desta vez foi apenas e só vos retirada a informação da legislação e trocada da alinea certa ( informação premeditadamen te ocultada e alterada) para fomentar a troca de opiniões entre os membros.
 Um dos objectivos do nosso fórum é a v/ participação e troca de opiniões e informação entre os candidatos á OTOC, por razões que ainda não conseguimos identificar este é dos grupos que menos participa e que debate os seus pontos de vista.
Vá lá colegas toca a trocar ideias, criem alguns  laços de  afinidade com outros colegas, juntem-se estudem em grupo, aproveitem os meios que vos estamos a dar.
Tenham a consciência que isto é mesmo dado, nenhum de nós tem qualquer partido monetário deste serviço que vos é oferecido, estamos aqui porque gostamos de ajudar, e no fim quando sair os resultados o melhor pagamento que nos podem dar é nos dizerem : “ Obtive APROVADO, obrigada”.

MónicaM

*

Offline nocas08

• 85
  • 4
« Responder #17 em: Maio 26, 2011, 11:55:54 am »
Ola uma vez mais:

Nunca imaginei que o levantamento de uma dúvida fosse gerar confusão.

Da minha parte tento participar o mais possível, e precisamente por precisar que me esclarecessem uma dúvida levantei a questão... já nem sei se fiz bem ou mal.

Contudo muito obrigada pelo esforço desenvolvido na ajuda que nos têm dado. E sim espero que seja já em Junho dizer: "Obrigada a todos os moderadores, fiquei aprovada".

Xana

*

Offline Contabilistas.net

• 6234
  • 1028
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
« Responder #18 em: Maio 26, 2011, 11:58:27 am »
Olá Xana,

Fez muito bem em levantar a dúvida, alias esse é o que nós pretendemos, é ver que sempre que hajam duvidas elas sejam aqui colocadas, pois só dessa forma será possivel o debate.

Cumprimentos
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline raquelsofiam

• 868
  • 22
« Responder #19 em: Maio 26, 2011, 12:00:38 pm »
Xana fizeste bem em levantar a duvida. Não engulam quando naõ percebem. As coisas são para serem explicadas. Tem de se perceber o porquê das coisas!

Gosto de ver esta discussao.
Se viram que a resposta não estava correcta é sinal que estão atentos!

Bom estudos colegas :)
Raquel Moreira

*

Offline MonicaM

• 859
  • 14
« Responder #20 em: Maio 26, 2011, 12:08:16 pm »
Ola uma vez mais:

Nunca imaginei que o levantamento de uma dúvida fosse gerar confusão.

Da minha parte tento participar o mais possível, e precisamente por precisar que me esclarecessem uma dúvida levantei a questão... já nem sei se fiz bem ou mal.

Contudo muito obrigada pelo esforço desenvolvido na ajuda que nos têm dado. E sim espero que seja já em Junho dizer: "Obrigada a todos os moderadores, fiquei aprovada".

Xana

Xana como eu já disse era mesmo esse o nosso objectivo.

Fez MUITO BEM.

MónicaM

*

Offline jo

• **
  • 32
  • 1
« Responder #21 em: Maio 27, 2011, 05:09:22 pm »
Olá a todos:

Mas mantenho a dúvida no SNC explicado que tem um exercício passo a citar:

P.: O aço é a principal mp de uma empresa industrial. No final do exercício, o preço de mercado do aço situa-se cerca de 20% abaixo do custo de aquisição.
Deve reduzir-se o valor dos inventários de aço??

R.: Não, uma vez que o aço não se destina a ser revendido, mas sim a ser incorporado num produto acabado. O teste de realização tem de ser efectuado a nível do produto acabado: se este for comercializado sem prejuízo, não se deverá efectuar qualquer provisão.

Ora aqui não é o caso???
Joana Damas

*

Offline nocas08

• 85
  • 4
« Responder #22 em: Maio 27, 2011, 05:49:52 pm »
Boa Tarde, continuando com a dúvida existente, anexo uns acetatos sobre inventários, apresentados nas noites SNC... talvez fiquem dissipadas as dúvidas... e diz que se faz ajustamentos para mercadorias, matérias-primas, subsidiárias e de consumo
ou Produtos acabados e intermédios, com a mensuração a db: 652 e cr: 32/33/34 pelo ajustamento ao valor realizável liquido (valor escriturado– VRL).

É o acetato 23.