Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Acesso à Ordem

Iniciado por debsousa, Junho 09, 2015, 03:26:17 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

debsousa

Boa tarde colegas,

Venho partilhar convosco uma novidade:
Decidi que vou arriscar e fazer o exame de acesso à Ordem em Outubro.
É a minha última oportunidade pois, segundo o que me disseram, a Universidade Aberta deixará de ser reconhecida pela Ordem em 2016.
Aproveito para perguntar se têm alguma dica/conselho, ou até se me sabe dizer os procedimentos a seguir para me inscrever.
Na prática eu exerço a atividade sem assinar. Mas leio um exame da ordem e sinto que não o conseguiria passar. A prática é muito mais fácil e acessível do que o exame.

Cumprimentos,
Débora Sousa

legiao13869

http://www.otoc.pt/pt/inscricao/inscricao-como-toc-perguntas-frequentes-faq/
Dicas, fazer todos os exames desde 2006 até agora. Muitas perguntas saem repetidas se souber fazer as antigas sabe fazer as mais recentes, aplicar-se ainda mais a fundo na matéria em que tem mais dificuldades, participar nos testes diários antigos e nos futuros. É preciso muita dedicação e perder muitas horas de estudo.
Boa sorte

csov

Se tiver oportunidade, faça um curso de preparação ao exame... ajudam em muito, principalmente nas matérias que podem ser mais "complicadas" por serem praticadas no dia-a-dia. Exemplo disso é a matéria analítica, que muitos optam por nem responder mas que acho que sabendo é um trunfo.
Como já foi referido resolver os exames antigos é essencial (tendo em atenção as alterações na fiscalidade e contabilidade), assim como participar nos testes diários e resolver os antigos.

Boa Sorte!
Cátia

debsousa

Muito obrigada a ambos! Foram boas dicas!  :)
Cumprimentos,
Débora Sousa

sonia

ola Debora

Tambem vou fazer exame em Outubro, será que me podias facultar o teu email?

penhas

Bom dia Débora,

A minha opinião pessoal, é de que, ao resolvermos os exames conseguimos perceber as perguntas feitas pela Ordem e ficamos facilmente familiarizados com as mesmas. As resoluções feitas pelo colega Dantedy são fantásticas porque nos ajudam a compreender o porque de certas respostas. Depois uma vez que já tens bastante prática irás responder a certar perguntas mais facilmente, uma vez que lidas com elas no teu dia à dia.

Espero que consigas o tão desejado aprovado em Outubro, a mim as correcções do Dantedy foram uma ferramenta fundamental no meu estudo.

Boa sorte e bom estudo até lá....
Cumprimentos
Luís Martins

JoanaOrfao

Citação de: csov em Junho 10, 2015, 03:13:27 PM
Se tiver oportunidade, faça um curso de preparação ao exame... ajudam em muito, principalmente nas matérias que podem ser mais "complicadas" por serem praticadas no dia-a-dia. Exemplo disso é a matéria analítica, que muitos optam por nem responder mas que acho que sabendo é um trunfo.
Como já foi referido resolver os exames antigos é essencial (tendo em atenção as alterações na fiscalidade e contabilidade), assim como participar nos testes diários e resolver os antigos.

Boa Sorte!

Concordo com csov!
Quando comecei a estudar para o exame o ano passado, saltava sempre as perguntas de analítica! Como já tinha acabado a escola à mais de 5 anos essas matérias estavam muito esquecidas! Bem tentava perceber pelas resoluções mas não ia lá! E isso, na prática, infelizmente quase não se utiliza!
Até que me surgiu a oportunidade de fazer um curso de preparação! Posso dizer que entrei na sala de exame com a certeza de que o meu forte era analítica! No curso fizemos um acordo com o prof em como teríamos de conseguir 9/10. Eu consegui 9/11 neste exame de Maio!
Estes cursos podem ser caros mas para quem, como eu, já saiu da escola à tanto tempo são uma grande mais valia!

Patosl

Para mim o curso de preparação foi essencial e depois para completar a ajuda deste fórum também foi muito importante.
É preciso muito estudo e dedicação, mas tudo se consegue :)

Qualquer coisa que necessites já sabes :)

Cumps.

debsousa

Olá Sónia,

Não é permitido colocar aqui o email. Tentei enviar mensagem pessoal mas tem a caixa cheia.
Cumprimentos,
Débora Sousa

debsousa

Olá a todos.

Infelizmente não posso fazer o curso de preparação mas concordo que é uma mais-valia.
Vou tentar fazer exame sem esse curso e apenas com muita dedicação e com a ajuda dos colegas aqui no fórum.

Infelizmente a prática parece não ajudar muito. Vi num exame um exercicio de reconciliação bancária e não soube fazer enquanto no me dia-a-dia faço reconciliações de olhos fechados....

Se precisarem de alguma coisa estou disponivel para ajudar no que puder.
beijinhos e obrigada!
Cumprimentos,
Débora Sousa

Contabilistas.net

Olá Débora,

Conte com a ajuda de todos os candidatos que irão participar na preparação para o referido exame, contamos dar o mesmo acompanhamento que foi dado até aqui. Há centenas de colegas que foram a exame sem curso de preparação e conseguiram o aprovado sem grande dificuldade, bom este aspecto da dificuldade é sempre relativo, mas se a dificuldade maior for a de dar atenção (quase) máxima para este objectivo, então estará em condições de sair bem-sucedida desta etapa da sua vida. Aqui no fórum tem todos os elementos de que necessita e ainda alguns que não encontra em curso algum, refiro-me em concreto a grande entreajuda que é o nosso principal objectivo, tendo a própria Débora uma grande palavra a dizer neste capitulo. Eu diria mais, os colegas que vão a exame só terão a ganhar em terem a Débora como colega de estudo, aqui podem formar um excelente grupo de estudo, situação que já se verificou no passado com grande sucesso, e o melhor de tudo É GRATUITO.
Irei acompanhar com máxima atenção mais uma edição, espero assistir a uma enorme onda de entreajuda.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Citação de: debsousa em Junho 15, 2015, 06:09:16 PM
Olá a todos.

Infelizmente não posso fazer o curso de preparação mas concordo que é uma mais-valia.
Vou tentar fazer exame sem esse curso e apenas com muita dedicação e com a ajuda dos colegas aqui no fórum.

Infelizmente a prática parece não ajudar muito. Vi num exame um exercicio de reconciliação bancária e não soube fazer enquanto no me dia-a-dia faço reconciliações de olhos fechados....

Se precisarem de alguma coisa estou disponivel para ajudar no que puder.
beijinhos e obrigada!
Cumprimentos
Paulo Carvalho

sonia

ola Debora

podes tentar outra vez a ver se dá

Contabilistas.net

Boa noite,

Há coisas que tenho alguma dificuldade em perceber, esta é uma delas. Se há um grupo de pessoas que estão nas mesmas circunstâncias, se esse grupo é restrito apenas a candidatos (grupos de acesso), ou seja não é qualquer um que pode aceder a estes temas (existem quadros restritos para debates destes temas), não será mais prático envolverem-se todos em conjunto onde afinal estão todos ou pelo menos muitas centenas de possíveis candidatos?
Não é este o propósito de todo o trabalho aqui empregue, quero ver empenho na entreajuda por parte de todos não apenas de alguns como ultimamente vem sendo prática e em especial no que respeita no estudo de preparação para o exame da ordem.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

debsousa

Olá a todos!

Aos colegas que me pediram o email e que eu não consegui enviar, por favor coloquem as vossas dúvidas ou partilhas aqui no fórum. Assim ajudaremos também outras pessoas na mesma situação.

Obrigada a todos!
Cumprimentos,
Débora Sousa

legiao13869

Se alguém precisar eu posso enviar material de uma formação de preparação que tive.
Enviem MP com o vosso e-mail.