Olá a todos
Vou explicar um pouco a minha situação para perceberem melhor a minha dúvida:
Trabalho numa gráfica como técnico de produção. Faço as impressões de cartões de visita, flyers, lonas, placas e vinis para imobiliárias, etc. Há pouco tempo, a minha colega administrativa saiu da empresa no mesmo dia em que nos deixou a carta de despedimento. Portanto, deixou-nos à rasca, a mim e ao meu patrão, que nunca usámos o PHC Corporate (o software de facturação que usamos actualmente), pois era essa colega que tratava de todas as burocracias nesse software: orçamentos, facturação, e por aí fora.
Desde então, sou eu a tratar dessas coisas. Já temos uma colega para o lugar dela, mas também ela não sabe usar o programa, apesar de ter força de vontade para aprender (bem que procurámos pessoas com experiência no PHC, mas parece que não tivémos sorte). E podemos sempre solicitar a ajuda telefónica do técnico que deu a formação inicial à colega que saiu agora, também o iremos fazer para esclarecer todas as dúvidas que tivermos reunido até lá.
Contudo, existem certas situações pontuais que eu gostaria de ver clarificadas sem ligar, para já, para o dito técnico de suporte, pois iríamos pagar um pequeno balúrdio só para lhe fazermos uma pergunta.
A minha dúvida existencial é a seguinte: no PHC Corporate, quando queremos fazer um orçamento (para o PHC, é um "dossier interno > proposta"), e introduzo os diversos campos que vão ter cada um, os seus valores, como impeço o programa de me mostrar o total de todas as entradas?
Exemplos...
Isto é o que tenho genericamente num orçamento normal. O programa calcula os totais de todas as entradas:
Artigo ______________
____ Preço
Produto A ..............
..............
10 €
Produto B ..............
..............
20 €
Produto C ..............
..............
30 €

Artigo ______________
____ Preço
Produto A opção 1 ..............
.. 10 €
Produto A opção 2 ..............
.. 20 €
Produto A opção 3 ..............
.. 30 €
e os totais" na mesma janela em baixo, do lado esquerdo, mas essa opção não parece ser o que pretendo. Pelo que o meu patrão me falou, a minha ex-colega também deu algumas voltas até encontrar o método para fazer isto, pelo que sabemos que é possível.
Muito obrigado por lerem, e qualquer ajuda será benvinda