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Despesas bancárias

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Offline paulalage

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Re: Despesas bancárias
« Responder #15 em: Setembro 18, 2015, 03:52:51 pm »
Boa tarde colegas,

Vou fazer uma pergunta básica. Mas surgiu por ver que há diferentes maneiras de o fazer e queria fazer de forma correta.

As despesas bancárias regra geral incluem comissões, portes, imposto de selo, juros etc...
Excluíndo os juros que são contabilizados na 69, em que conta lançam as restantes despesas?
Subdividem essas despesas (1 conta para comissão, outra para IS etc) ou lançam tudo numa conta só?

Muito obrigada!

Boa tarde colega Débora,

No meu caso, lanço tudo em contas separadas.

Bom fsm!
Cumprimentos,
Paula Lage

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Offline debsousa

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Re: Despesas bancárias
« Responder #16 em: Setembro 18, 2015, 05:00:44 pm »
Olá colega,
Os portes são como se tratasse de despesas do correio, e como tal contabilizadas na 6262. Inicialmente também aprendi dessa forma. No entanto, fui mudando de TOCs e agora lança numa 6227. Também as comissões que nos cobram nas transações no pos (mb/visa etc) são contabilizadas na 6262.... Concordam? Já vi empresas que colocam na 6262, na 6227 e até na 6225.....  :-\ As requisições de cheques contabilizo na 6227 mas inicialmente aprendi que era em 6233 material de escritório. Infelizmente ou felizmente a contabilização dos documentos não é taxativa.... é muito dúbia  :-\
É util a separação dentro da 6227 por comissões, is, outras despesas? Eu acho que não....
No meu recibo para pagar a prestação de leasing só veio despesas de portes e comissão de gestão.
Não veio impostos de selo.
Porquê os portes na 6262, colega?

Isa

Colega eu acho que os portes não são um custo de financiamento, são antes um custo "administrativo", logo enquadra-se num FSE. A mesma coisa com a comissão.

Em relação ao IS faço como a colega Debsousa, só vai para a 68 quando há um pagamento ao estado.
Cumprimentos,
Débora Sousa

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Offline nunomcastro

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Re: Despesas bancárias
« Responder #17 em: Setembro 18, 2015, 05:36:49 pm »
Olá colega,
Os portes são como se tratasse de despesas do correio, e como tal contabilizadas na 6262. Inicialmente também aprendi dessa forma. No entanto, fui mudando de TOCs e agora lança numa 6227. Também as comissões que nos cobram nas transações no pos (mb/visa etc) são contabilizadas na 6262.... Concordam? Já vi empresas que colocam na 6262, na 6227 e até na 6225.....  :-\ As requisições de cheques contabilizo na 6227 mas inicialmente aprendi que era em 6233 material de escritório. Infelizmente ou felizmente a contabilização dos documentos não é taxativa.... é muito dúbia  :-\
É util a separação dentro da 6227 por comissões, is, outras despesas? Eu acho que não....
No meu recibo para pagar a prestação de leasing só veio despesas de portes e comissão de gestão.
Não veio impostos de selo.
Porquê os portes na 6262, colega?

Isa

Colega eu acho que os portes não são um custo de financiamento, são antes um custo "administrativo", logo enquadra-se num FSE. A mesma coisa com a comissão.

Em relação ao IS faço como a colega Debsousa, só vai para a 68 quando há um pagamento ao estado.

As comissões na 6262 não faz muito sentido para mim... os cheques também coloco na 6227.

 

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