collapse

Pesquisa

Inscrição para exame de Outubro 2011

• 36 Respostas
  • 550 Visualizações
*

Offline NoName123

• 58
  • 0
« em: Julho 22, 2011, 11:01:51 am »
Bom dia,

Alguém me sabe dizer até quando posso fazer a inscrição ao exame de 15 de Outubro?

Obrigada.

*

Offline CNT

• 309
  • 20
« Responder #1 em: Julho 22, 2011, 12:02:31 pm »
Bom dia,

Alguém me sabe dizer até quando posso fazer a inscrição ao exame de 15 de Outubro?

Obrigada.

Olá APC23...segund o o regulamento, tens de te inscrever no exame até 60 dias antes do exame...portan to até 15 de Agosto...vais mais que a tempo! Boa sorte nos estudos! Força! :)

*

Offline CNT

• 309
  • 20
« Responder #2 em: Julho 22, 2011, 12:06:31 pm »
Boas !!!
Obrigado pelo plano :)
Vou agora ao de Outubro, e ainda nao comecei a estudar...pois só agora terminei os exames do Mestrado.
Será que ainda vou ter tempo??? vou optar por fazer o curso de preparação para a OTOC. É um pouco caro, mas como o tempo para estudar nao é muito vou tentar investir nesse curso pelo menos em Fiscalidade, Contabilidade financeira e analitica.
Já agora aconselham algum livro ?

Olá neto578...este Plano fui eu que fiz para o exame de Fev. de 2011...tendo por base o meu Plano de Estudos para o Exame a 30 de Outubro de 2010...comecei a estudar no início de Setembro...por tanto tive 2 meses de preparação, sendo mais intenso apenas no último mês.
Tendo em conta que o exame é a 15 de Outubro convinha que já começasses a estudar...são 3 meses...e também não sei a tua disponibilidad e de estudo...eu por exemplo tive muita sorte porque deixaram-me estudar no trabalho...ten s de avaliar a tua situação!

Boa sorte, bons estudos! :)

*

Offline NoName123

• 58
  • 0
« Responder #3 em: Julho 22, 2011, 12:51:03 pm »
Obrigada CNT,

Foi o que percebi pelo que me informei, mas como não tinha visto a data escrita em lado nenhum, quis confirmar.

Obrigada pela força...  :D bem vou precisar...  :D

« Responder #4 em: Julho 22, 2011, 02:51:52 pm »
Boa tarde

Inscrevi-me para fazer o exame em Outubro.
Estou a pensar fazer um curso de preparação também, pois já me disseram que vale a pena.

Apesar de tudo não me sinto muito confiante, uma vez que não trabalho na área e os conhecimentos que tenho foram adquiridos através de consulta de livros e também pelo facto de ter frequentado este ano a disciplina de projecto em simulação empresarial...

Sempre foi uma área da qual gostei, pelo que vou ter de fazer pela vida para conseguir atingir este objectivo...

O plano de estudos irá concerteza ajudar...

Boa sorte para todos...

MMartins

*

Offline CLARINHA

• 494
  • 1
« Responder #5 em: Julho 22, 2011, 03:37:23 pm »
Colega pode começar por resolver os exercicios dários que aqui forma colocados...se mpre vai treinando e depois exponha as dúvidas ;)
Aqui todos os colegas irão ajudar se souberem
Boa sorte
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

*

Offline NoName123

• 58
  • 0
« Responder #6 em: Julho 22, 2011, 04:40:59 pm »
MMARTINS1981, estou exactamente na mesma situação... ;o)

Não trabalho na área e estou agora a terminar simulação...

Sinto que teremos que ter um trabalho e estudo acrescidos em relação a quem já está na área, mas por outro lado considero que com o curso (tb irei frequentar um curso de preparação) é perfeitamente possível fazer o exame.

Teremos tb a vantagem de irmos com "as mentes limpas" e assimilarmos só o que realmente interessa.

Boa sorte!  :D :D :D

*

Offline Telma Pinto

• **
  • 21
  • 0
« Responder #7 em: Julho 22, 2011, 04:45:07 pm »
Olá a todos.
Eu também me vou inscrever no exame de Outubro. Liguei para a OTOC no Porto, onde me vou inscrever e disseram-me que realmente tinha 60 dias para fazer a inscrição mas como a OTOC está fechada (pelo menos a do Porto) durante o mês de Agosto, vou ter de efectuar a inscrição até ao final da próxima semana. Por isso chamo a atenção para esta situação, não vão esperar por Agosto e depois não conseguem efectuar a inscrição.

Não me sinto nada preparada, vou começar a estudar agora, mas não tenho muitas bases em cotabilidade uma vez que tenho licenciatura em Economia. Mas vou tentar, uma vez que agora existe o prazo de dois anos para efectuar o exame após conclusão da simulação.

Boa sorte a todos.

*

Offline CNT

• 309
  • 20
« Responder #8 em: Julho 22, 2011, 04:51:30 pm »
Olá a todos.
Eu também me vou inscrever no exame de Outubro. Liguei para a OTOC no Porto, onde me vou inscrever e disseram-me que realmente tinha 60 dias para fazer a inscrição mas como a OTOC está fechada (pelo menos a do Porto) durante o mês de Agosto, vou ter de efectuar a inscrição até ao final da próxima semana. Por isso chamo a atenção para esta situação, não vão esperar por Agosto e depois não conseguem efectuar a inscrição.

Não me sinto nada preparada, vou começar a estudar agora, mas não tenho muitas bases em cotabilidade uma vez que tenho licenciatura em Economia. Mas vou tentar, uma vez que agora existe o prazo de dois anos para efectuar o exame após conclusão da simulação.

Boa sorte a todos.

Obrigada cara Telma Pinto...fez bem em alertar os colegas...mas para aqueles que na eventualidade não consigam fazer a inscrição durante a próxima semana, podem sempre imprimir a Ficha de Candidatura, reunir todo o processo (BI, Registo Criminal, Certificados, e todos os elementos que estão no site da OTOC) e enviar directamente para o OTOC de Lisboa através de carta registada.

Força Pessoal...bons estudos!

« Última modificação: Julho 22, 2011, 05:17:52 pm por CNT »

*

Offline NoName123

• 58
  • 0
« Responder #9 em: Julho 22, 2011, 04:52:38 pm »
Telma Pinto

Obrigada pelo alerta, não fazia ideia.

O pior é que só termino simulação no dia 28, pelo que não vou ter logo a certidão de conclusão da disciplina, mas vou tentar solucionar de outra forma.

« Responder #10 em: Julho 22, 2011, 05:11:42 pm »

Eu já fiz o envio de todo o processo para a OTOC.

Tive de requerer um certificado de todas as disciplinas referente à licenciatura, para além do certificado do curso e da disciplina de simulação.

Deixo o alerta que todos estes documentos têm de ser originais ou cópias autenticadas.

Eu optei por fazer cópias autenticadas, apesar do custo elevado das mesmas.

Abraço
MM

*

Offline NoName123

• 58
  • 0
« Responder #11 em: Julho 25, 2011, 04:27:56 pm »
Alguém sabe como podemos fazer o pagamento à OTOC?

Pq, se bem percebi, aquando da inscrição no exame já temos que ter o comprovativo de pagamento, certo?

Já alguém fez o pagamento?

« Responder #12 em: Julho 25, 2011, 04:34:28 pm »
Boa Tarde

Não era necessario fazer copias pois eles devolvem os certificados, quanto ao pagamento se enviares por correio tens de enviar um cheque a ordem da OTOC, mas podes sempre ir a uma delegação e entregares lá toda a documentação e fazeres o pagamento.

Carlos Lagoa

« Responder #13 em: Julho 25, 2011, 05:42:28 pm »

Eu procedi ao envio de cheque aquando do envio do processo.

Quanto à devolução dos certificados, não tinha conhecimento.

Agora já não adianta, porque enviei tudo em cópias autenticadas mas para colegas futuros fica a informação.

Abraço

*

Offline neto578

• **
  • 16
  • 0
« Responder #14 em: Julho 28, 2011, 10:39:09 am »
 Boas :),

para quem estiver interessado em fazer a inscrição na OTOC do Porto, informo que poderão pagar lá directamente, pois têm la multibanco. Além disso estao abertos até as 23 e 30, o que é excelente, sobretudo para quem trabalha. ;)

Saudações