collapse

Pesquisa

CURSO PREPARAÇÃO EXAME OCC Junho 2016

• 78 Respostas
  • 1084 Visualizações
*

Offline Júlia Ferreira

• 188
  • 1
Re: CURSO PREPARAÇÃO EXAME OCC Junho 2016
« Responder #30 em: Abril 05, 2016, 01:18:44 am »
Sinceramente não, estudei por mim próprio pois acreditei que seria suficiente.

Mas sei que eles dão o curso desde que existam inscritos suficientes, quanto à qualidade do curso não posso comentar pois não sei.
Já alguém resolveu algum exame?

*

Offline Dantedy

• 520
  • 348
« Responder #31 em: Abril 12, 2016, 06:38:51 pm »
Bom dia Colegas,

Infelizmente sei o sentimento que estão a passar os colegas que não conseguiram obter o tão e desejava  aprovado e já foi a exame 5 vezes, e sinto vergonha pois fogo trabalho na área e nem assim consigo obter já fiz três cursos de preparação dois em Coimbra e 1 no porto e nem assim consegui pois tinha me deslocar e fazer 99 km todos os dias para frequentar o curso. E depois para variar não havia tempo para conciliar o revisto todos os dias no curso.

Por isso colegas antes de se meterem eu cursos de preparação temos o ajuda do Paulo e de todos os membros que no meu entender será mais proveitosa e a distancia de um clique de uma partilha da duvida.

Agora aproveitar o fim de semana para curar as dores e as desilusão e preparar para a próxima batalha que ainda não sei se vou pois estou desde Dezembro de 2015 a espera que o concelho directivo avalie a minha experiência profissional.

Não tem de sentir vergonha.

Só para deixar um apontamento. Eu sei que é estranho uma pessoa com experiência não passar num exame da profissão n vezes, mas o exame tem um jogo próprio, que está acima da profissão. Além disso, existem vários detalhes académicos e outros que requer experiência alargada em certas areas de negocio dentro da contabilidade.

O melhor processo é mesmo estudar pelos exames, e saber dominar as matérias, temas e tópicos que a OCC normalmente aborda.

*

Offline Dantedy

• 520
  • 348
« Responder #32 em: Abril 12, 2016, 06:45:18 pm »
O melhor dos cursos de preparação é o seguinte:

O professor (por exemplo, de Financeira) explica a matéria e separa as questões dos exames por tópicos, para serem resolvidos na aula e deixa apontamentos sobre todas as questões dos exames resolvidos por tópicos, pois não é possível abordar todas as questões na aula.

Do momento que arranjam tempo para estudar as questões divididas por tópicos, conseguem perceber melhor o truque.

No fim, começam a fazer os exames dos anos anteriores, simulando e vendo o quanto acertam e tentam ver se perceberam mesmo certas matérias.

Para aumentar a % do sucesso do exame, a preparação do estudo e o tempo para isso é chave na maioria dos casos.

*

Offline Shrek

• 1419
  • 71
  • Acreditar que você pode já é meio caminho andado.
« Responder #33 em: Abril 12, 2016, 07:19:17 pm »
Quando estudei para o meu exame foi em grupo pois assim existia aquela obrigação de ir estudar, depois "dava trabalho de casa aos meus colegas e a mim" ler determinada norma pois iriamos discutir a mesma e fazer exercicios, outro dia tinhamos que estudar por exemplo os vários tipos de depreciações, isto para que quando estivessemos juntos a estudar estivessemos mais ao menos em pé de igualdade e depois resolviamos exames e quando alguns deles dizia bem por hoje já chega eu dizia bem mais um pelo menos e lá o fazíamos.

Com sacrificio e muita dedicação e sem o curso de preparação consegue-se, no meu caso se tivesse tirado o curso de preparação teriam sido os mesmos professores que me ensinaram durante 3 anos e  não era durante um mês que iriam me ensinar tudo o que me ensinaram durante esses 3 anos.

E não estou a fazer elogios ao Dantedy mas as resoluções dele mais os testes diários aqui do fórum e colegas para tirar dúvidas e o nosso próprio estudo é o suficiente.

*

Offline Dantedy

• 520
  • 348
« Responder #34 em: Abril 12, 2016, 08:23:53 pm »
Colega @Shrek,

Exacto. Temos imensos casos de colegas que nunca foram ao curso de preparação e obtiveram sucesso a primeira.

*

Offline AnnaFerreira

• 159
  • 4
« Responder #35 em: Abril 13, 2016, 01:33:25 pm »
Já vi que há quem passe à 1ª sem curso e quem não passe nem à 1ª..nem à 2ª com curso...

Eu já vou para a 3ª tentativa, inscrevi-me para Junho, mas estou a pensar adiar para Outubro e tentar algum curso...se encontrar algum online....
Falta-me tempo... :-[ Será que um curso não ajudaria por estar enferrujada em tantas matérias?

Se não passar no próximo acabou-se...

Alguém sabe de algum curso online bom??

*

Offline AnnaFerreira

• 159
  • 4

*

Offline PFSilva

• 579
  • 15
  • Mentalize coisas boas e elas acontecerão
« Responder #37 em: Abril 13, 2016, 02:01:11 pm »
Boa tarde no meu caso

na 1ª vez estudei sozinha.... chumbei  :-\

na 2ª vez fiz um curso de preparação presencial, muito puxado com imensa matéria e pouco tempo..... chumbei

agora para a 3ª vez nem sei o que fazer, só sei que tenho de começar já,pois o relógio não para é 7 semanas passam num instante.  :o
Cumprimentos
Paula Silva

*

Offline Dantedy

• 520
  • 348
« Responder #38 em: Abril 13, 2016, 03:30:42 pm »
Já vi que há quem passe à 1ª sem curso e quem não passe nem à 1ª..nem à 2ª com curso...

Eu já vou para a 3ª tentativa, inscrevi-me para Junho, mas estou a pensar adiar para Outubro e tentar algum curso...se encontrar algum online....
Falta-me tempo... :-[ Será que um curso não ajudaria por estar enferrujada em tantas matérias?

Boa tarde no meu caso

na 2ª vez fiz um curso de preparação presencial, muito puxado com imensa matéria e pouco tempo..... chumbei

agora para a 3ª vez nem sei o que fazer, só sei que tenho de começar já,pois o relógio não para é 7 semanas passam num instante.  :o

Se tens dificuldades, deves primeiro arranjar tempo para estudar. Depois deves perceber as matérias do exame. Imagina se no inicio do ano (2016) decidiste fazer o exame. Começas a estudar e vês que não percebes nada ou muito pouco. Vai tentando superar as dificuldades. Só quando começares a obter bons resultados e a perceber as questões do exame, marcas o exame, por exemplo em Outubro.

O que tem acontecido, é que vejo colegas poucos preparados que ainda assim arriscam ir ao exame.

O que ajuda primeiro alguém a passar no exame não é um curso ou um grupo, mas sim motivação e dedicação. Se achas que te motivas e dedicas melhor com um curso de preparação ok, se achas que estudas melhor sozinha, ok, se achas que estudas melhor em grupo, ok.

No fim, o tempo dedicado e a compreensão da matéria é algo inerente a todos os candidatos que queiram o aprovado no exame.

Sozinha, quero dizer com todo o material do forum, já que temos testemunhos de pessoal que passou apenas a estudar o material do fórum e tirando duvidas com o pessoal.

Tempo - Estudar - Compreender e dominar - Testar conhecimento. Por que via fazem (curso, grupo ou sozinhos) é convosco.

No fim, de uma coisa tenho certeza absoluta: só passamos com ajuda. Ou seja, mesmo se estudarem sozinhos, terão de comprar livros, ver material no fórum ou tirar dúvidas com alguém. Nós aprendemos com os outros, assim como eles aprendem connosco.

*

Offline Contabilistas.net

• 6234
  • 1028
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
« Responder #39 em: Abril 13, 2016, 03:32:51 pm »
Boa tarde,

Sobre este tema já falei noutras ocasiões e não vou de forma alguma querer influenciar com a minha sugestão, mas só em jeito de introdução, sugiro que leiam este apontamento escrito na nossa newsletter de Novembro 2011: http://contabilistas.info/index.php?topic=4140.0

Está a passar actualmente uma publicidade na televisão que refere mais ou menos isto; "Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo." é um provérbio Africano segundo tive a oportunidade de pesquisar sobre o assunto. O curioso de tudo é que eu não posso estar mais de acordo e quero reforçar a ideia de que o segredo do sucesso passa pela entreajuda, pela forma como serão capazes de unirem esforços no sentido de superarem o desafio. Leiam as newsltters, algumas estão recheadas de excelentes testemunhos.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline AnaMargaridaP

• 357
  • 6
« Responder #40 em: Abril 13, 2016, 05:08:23 pm »
http://pszacademy.pt/index.php/pt/curso-de-preparacao-para-o-exame-otoc

alguém conhece?

Eu conheço, estou a frequentar. Ainda estou no inicio, mas estou a gostar.
Ana Seixas

*

Offline AnnaFerreira

• 159
  • 4
« Responder #41 em: Abril 13, 2016, 05:12:04 pm »
Muito Obrigada!

Boa tarde no meu caso

Se tens dificuldades, deves primeiro arranjar tempo para estudar. Depois deves perceber as matérias do exame. Imagina se no inicio do ano (2016) decidiste fazer o exame. Começas a estudar e vês que não percebes nada ou muito pouco. Vai tentando superar as dificuldades. Só quando começares a obter bons resultados e a perceber as questões do exame, marcas o exame, por exemplo em Outubro.

O que tem acontecido, é que vejo colegas poucos preparados que ainda assim arriscam ir ao exame.

O que ajuda primeiro alguém a passar no exame não é um curso ou um grupo, mas sim motivação e dedicação. Se achas que te motivas e dedicas melhor com um curso de preparação ok, se achas que estudas melhor sozinha, ok, se achas que estudas melhor em grupo, ok.

No fim, o tempo dedicado e a compreensão da matéria é algo inerente a todos os candidatos que queiram o aprovado no exame.

Sozinha, quero dizer com todo o material do forum, já que temos testemunhos de pessoal que passou apenas a estudar o material do fórum e tirando duvidas com o pessoal.

Tempo - Estudar - Compreender e dominar - Testar conhecimento. Por que via fazem (curso, grupo ou sozinhos) é convosco.

No fim, de uma coisa tenho certeza absoluta: só passamos com ajuda. Ou seja, mesmo se estudarem sozinhos, terão de comprar livros, ver material no fórum ou tirar dúvidas com alguém. Nós aprendemos com os outros, assim como eles aprendem connosco.

*

Offline AnnaFerreira

• 159
  • 4
« Responder #42 em: Abril 13, 2016, 05:12:48 pm »
Muito Obrigada!

Boa tarde,

Sobre este tema já falei noutras ocasiões e não vou de forma alguma querer influenciar com a minha sugestão, mas só em jeito de introdução, sugiro que leiam este apontamento escrito na nossa newsletter de Novembro 2011: http://contabilistas.info/index.php?topic=4140.0

Está a passar actualmente uma publicidade na televisão que refere mais ou menos isto; "Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo." é um provérbio Africano segundo tive a oportunidade de pesquisar sobre o assunto. O curioso de tudo é que eu não posso estar mais de acordo e quero reforçar a ideia de que o segredo do sucesso passa pela entreajuda, pela forma como serão capazes de unirem esforços no sentido de superarem o desafio. Leiam as newsltters, algumas estão recheadas de excelentes testemunhos.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

*

Offline AnnaFerreira

• 159
  • 4
« Responder #43 em: Abril 13, 2016, 05:14:15 pm »
Então se calhar já vou tarde...
Foi por aconselhamento de alguém?
Obrigada!

http://pszacademy.pt/index.php/pt/curso-de-preparacao-para-o-exame-otoc

alguém conhece?

Eu conheço, estou a frequentar. Ainda estou no inicio, mas estou a gostar.

*

Offline Andreiavi

• **
  • 3
  • 0
« Responder #44 em: Abril 13, 2016, 05:40:13 pm »
Paulo

ontem assim que saíram as notas, liguei para a ordem a perguntar o prazo limite.

O que me responderam é que efectivamente o prazo termina dia 4/4 mas que no nosso caso que nos davam mais uma semana.
Mas isso foi o que disseram via telefone, o que é facto é que no artº 47, diz 60 dias de antecedência.

Daí eu estar a apontar para dia 4.

Boa Tarde
Na semana passada fui à ordem pedir Revisão de Prova e ainda não me inscrevi para o exame, na ordem disseram-me para me inscrever depois da decisão do juri. O que me disseram também é que a nossa vaga está garantida (para quem já se inscreveu anteriormente e não foi aprovado em exame) e que os 60 dias são válidos apenas para novas inscrições.

Talvez seja melhor voltar a entrar em contacto com a ordem.

Cumprimentos.