collapse

Pesquisa



Ajuda

  • 5 Respostas
  • 2971 Visualizações
*

Offline kiko

  • ****
  • 240
  • 1
Ajuda
« em: Junho 14, 2016, 02:56:05 pm »
Boa tarde
Num estabeleciment o de venda ao público foi responsabiliza do um funcionário com uma quantia (500 €) para ter sempre trocos, valor que será restituído quando não se justificar.
Como contabilizam este movimento?
Será?
D - 2382
C - 12

Obrigado a quem me der uma dica

*

Offline kiko

  • ****
  • 240
  • 1
Re: Ajuda
« Responder #1 em: Junho 14, 2016, 10:57:48 pm »
Boa noite
Ninguem me da ua ajuda?

*

Offline arturtiago

  • ****
  • 614
  • 19
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda
« Responder #2 em: Junho 15, 2016, 10:16:35 am »
bom dia

na minha opinião, não consideraria levar à conta 23, porque isso configuraria um adiantamento de vencimento, o que não é o caso - digo eu -
porque não criar uma conta tipo "111 - caixa trocos" e debitar a mesma por crédito do banco (reforço de tesouraria) e, esta conta teria sempre o mesmo saldo no fim do dia.

tiago

*

Offline BeatrizA

  • ***
  • 92
  • 5
  • Sexo: Feminino
Re: Ajuda
« Responder #3 em: Junho 15, 2016, 10:32:50 am »
Bom dia.
Também pensaria na criação de uma conta "Caixa-Trocos", mas ou levava a bancos ou a outra conta caixa, "Caixa-Principal", por exemplo.

*

Offline Júlia Ferreira

  • ***
  • 188
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Ajuda
« Responder #4 em: Junho 15, 2016, 11:30:25 am »
Bom Dia,
Eu faria este lançamento mas subdividia a conta em nome do funcionário.

Boa tarde
Num estabeleciment o de venda ao público foi responsabiliza do um funcionário com uma quantia (500 €) para ter sempre trocos, valor que será restituído quando não se justificar.
Como contabilizam este movimento?
Será?
D - 2382
C - 12

Obrigado a quem me der uma dica

*

Offline kiko

  • ****
  • 240
  • 1
Re: Ajuda
« Responder #5 em: Junho 16, 2016, 05:40:41 pm »
Obrigado a quem deixou nota
Explico porque equacionei lançar numa c/23

23 - Pessoal
231 - Remunerações a pagar  (fora de hipotese)
232 - Adiantamentos   (fora de hipotese)
233
234
235
236
237
238 - Outras Operações
2381 - Com os Orgãos Sociais
2382 - Com o Pessoal  (hipotese considerada)
e ainda
subdividia em
238201 -Fulano de tal ....

E agora como contabilizaria m os colegas? É correcto?
Agradeço a v/opinião

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
6350 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 12, 2010, 09:32:47 pm
por Contabilistas.net
Ajuda

Iniciado por CD_CD Extra

2 Respostas
3914 Visualizações
Última mensagem Janeiro 12, 2011, 02:24:28 pm
por CD_CD
Ajuda

Iniciado por CD_CD Acesso a C.C

1 Respostas
405 Visualizações
Última mensagem Janeiro 17, 2011, 03:02:45 pm
por Ana*
2 Respostas
645 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 08, 2011, 09:12:16 pm
por Sandra_
0 Respostas
3187 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 08, 2011, 01:13:47 pm
por Xanita

Receba novos posts por e-mail

Powered by follow.it

Empregos

Consultor / Contabilista certificado - Lisboa por CatPais
[Junho 23, 2026, 10:00:21 pm]


Técnica/o de Contabilidade | Trofa por O139
[Maio 31, 2026, 07:40:39 pm]

Mensagens recentes

Re: Códigos de Faturação 2026 - detalhado por alexandraM
[Junho 26, 2026, 10:24:33 pm]


Re: Campo 403/404 anexo B por smarisavidal
[Junho 26, 2026, 02:55:52 pm]


Re: Campo 403/404 anexo B por smarisavidal
[Junho 26, 2026, 12:40:49 pm]


Re: Campo 403/404 anexo B por AndreiaM
[Junho 25, 2026, 02:16:47 pm]


Pretendo adquirir carteira de clientes ou gabinete de contabilidade no Algarve por SofiaAlmeida99
[Junho 24, 2026, 02:21:10 pm]


Campo 403/404 anexo B por smarisavidal
[Junho 24, 2026, 10:02:16 am]


Re: Residência/morada fiscal por AndreiaM
[Junho 23, 2026, 02:51:38 pm]


Re: Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Junho 22, 2026, 12:46:21 pm]


Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Junho 22, 2026, 01:13:02 am]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 18, 2026, 03:16:25 pm]


Prorrogação do prazo de entrega MODELO 22 do IRC 2025 | 30.06.2026 por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:04:10 pm]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:00:28 pm]

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

  • A minha prestação no exame foi..
  • Ponto Excelente
  • 4 (20%)
  • Ponto Boa
  • 6 (30%)
  • Ponto Razoavel
  • 3 (15%)
  • Ponto
  • 5 (25%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 2 (10%)
  • Votos totais: 20
  • Ver Tópico
Junho 2026
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 [27]
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.