Boa tarde,
Um café que utiliza apenas registadora tem de enviar o SAF-T também.
Serão emitidas as faturas normalmente ao final de cada pedido do cliente e no final do mês deverá ser extraído um relatório das vendas do mês. Esse relatório é extraído em papel da máquina registadora. Geralmente é o chamado relatório Z1 e/ou Z2.
Além do relatório, dever-se-á saber qual a primeira e a última fatura do mês, pois essa informação é necessária.
O SAF-T desse tipo de registadoras que apenas dá o relatório em papel terá de ser enviado no E-fatura onde refere "Declaração Mensal de Faturação - Informação Global".
No caso de ter sido emitida uma fatura com NIF, o responsável do café deverá tirar um duplicado da fatura, pois na comunicação do SAF-T tem de se detalhar as faturas que foram emitidas com NIF. Esta comunicação faz-se no E-fatura "Declaração Mensal de Faturação - Informação Parcial".
As faturas emitidas com NIF terão de ser comunicadas uma a uma.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos