collapse

Pesquisa



Q48

  • 37 Respostas
  • 10803 Visualizações
*

Offline Duarte Oliveira

  • ***
  • 60
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: Q48
« Responder #30 em: Outubro 26, 2016, 04:56:32 pm »
A OCC tanto quer inventar que só faz asneiras.
Nunca vi exame com tantas duvidas na interpretação das perguntas, existem várias perguntas com diferentes interpretações, já não basta a matéria ser extensa ainda temos de entrar na cabeça de quem faz o exame.
Esta pergunta a semelhança da outra na parte I, onde disseram que era quadrimestre e mudaram o ano, deviam dar a cotação a todos.

*

Offline vsanto

  • ****
  • 471
  • 8
  • Sexo: Feminino
Re: Q48
« Responder #31 em: Outubro 26, 2016, 06:55:24 pm »
A OCC tanto quer inventar que só faz asneiras.
Nunca vi exame com tantas duvidas na interpretação das perguntas, existem várias perguntas com diferentes interpretações, já não basta a matéria ser extensa ainda temos de entrar na cabeça de quem faz o exame.
Esta pergunta a semelhança da outra na parte I, onde disseram que era quadrimestre e mudaram o ano, deviam dar a cotação a todos.
Concordo! Não deveria haver duvidas de português quando os conhecimentos a testar é sobre contabilidade!! E acho que este exame estava cheio de "interpretações manhosas"!!

*

Offline claudia

  • ****
  • 645
  • 37
  • Persistência é importante.
Re: Q48
« Responder #32 em: Outubro 26, 2016, 11:20:32 pm »
Em Setúbal também não foi dito nada  :-\

Sem certeza porque não anotei esta , penso ter respondido:
Não, porque existe incompatibilid ade entre as duas funções/cargos.
Cumprimentos!
Claudia Santos

*

Offline AnaMargaridaP

  • ****
  • 357
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Q48
« Responder #33 em: Outubro 26, 2016, 11:26:26 pm »
A OCC tanto quer inventar que só faz asneiras.
Nunca vi exame com tantas duvidas na interpretação das perguntas, existem várias perguntas com diferentes interpretações, já não basta a matéria ser extensa ainda temos de entrar na cabeça de quem faz o exame.
Esta pergunta a semelhança da outra na parte I, onde disseram que era quadrimestre e mudaram o ano, deviam dar a cotação a todos.
Concordo! Não deveria haver duvidas de português quando os conhecimentos a testar é sobre contabilidade!! E acho que este exame estava cheio de "interpretações manhosas"!!

Também concordo! Mas vão dar cotação a todos ou só aos que responderam? E é se derem!! Ninguém se vai esquecer deste exame tão cedo!
Ana Seixas

*

Offline Duarte Oliveira

  • ***
  • 60
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: Q48
« Responder #34 em: Outubro 27, 2016, 09:53:46 am »
A OCC tanto quer inventar que só faz asneiras.
Nunca vi exame com tantas duvidas na interpretação das perguntas, existem várias perguntas com diferentes interpretações, já não basta a matéria ser extensa ainda temos de entrar na cabeça de quem faz o exame.
Esta pergunta a semelhança da outra na parte I, onde disseram que era quadrimestre e mudaram o ano, deviam dar a cotação a todos.
Concordo! Não deveria haver duvidas de português quando os conhecimentos a testar é sobre contabilidade!! E acho que este exame estava cheio de "interpretações manhosas"!!

Também concordo! Mas vão dar cotação a todos ou só aos que responderam? E é se derem!! Ninguém se vai esquecer deste exame tão cedo!
Isso é outro ponto que a mim me deixa desiludido.
Em exame passados quando há duvidas entre duas respostas normalmente funciona da seguinte maneira, imaginemos que eles consideram a resposta b a certa, quem respondeu b tem certo, os outros que enviarem recurso à partida também tem.
Mas a meu ver é totalmente injusto, se em recurso consideram outra resposta certa, significa que há duas respostas certas, ou seja, houve muita gente no exame que optou por não responder por ter duvidas qual seria a mais correcta, uma vez que os exames são a descontar na duvida o melhor é não responder, estamos a prejudicar quem não respondeu por um erro de quem fez o exame. Acho injusto, havendo duas respostas certas no exame ou erros na elaboração da pergunta, a meu ver a OCC tem obrigação de dar a cotação a todos e não só a quem acerto ou envia recurso.
Este é o meu entendimento sobre este assunto, vale o que vale!

*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Q48
« Responder #35 em: Outubro 28, 2016, 03:32:58 pm »
A OCC tanto quer inventar que só faz asneiras.
Nunca vi exame com tantas duvidas na interpretação das perguntas, existem várias perguntas com diferentes interpretações, já não basta a matéria ser extensa ainda temos de entrar na cabeça de quem faz o exame.
Esta pergunta a semelhança da outra na parte I, onde disseram que era quadrimestre e mudaram o ano, deviam dar a cotação a todos.
Concordo! Não deveria haver duvidas de português quando os conhecimentos a testar é sobre contabilidade!! E acho que este exame estava cheio de "interpretações manhosas"!!

Também concordo! Mas vão dar cotação a todos ou só aos que responderam? E é se derem!! Ninguém se vai esquecer deste exame tão cedo!
Isso é outro ponto que a mim me deixa desiludido.
Em exame passados quando há duvidas entre duas respostas normalmente funciona da seguinte maneira, imaginemos que eles consideram a resposta b a certa, quem respondeu b tem certo, os outros que enviarem recurso à partida também tem.
Mas a meu ver é totalmente injusto, se em recurso consideram outra resposta certa, significa que há duas respostas certas, ou seja, houve muita gente no exame que optou por não responder por ter duvidas qual seria a mais correcta, uma vez que os exames são a descontar na duvida o melhor é não responder, estamos a prejudicar quem não respondeu por um erro de quem fez o exame. Acho injusto, havendo duas respostas certas no exame ou erros na elaboração da pergunta, a meu ver a OCC tem obrigação de dar a cotação a todos e não só a quem acerto ou envia recurso.
Este é o meu entendimento sobre este assunto, vale o que vale!

Também há a hipótese de darem a quem respondeu nas 2 opções mais correctas. Eu respondi conforme a pergunta foi feita. Se tivessem colocado a palavra certificado, não havia duvidas que a resposta seria só uma. Se derem a quem decidiu por uma das interpretações já não é mau de todo. Mas realmente quem não respondeu por estar na duvida fica prejudicado. Eu pessoalmente fiquei na duvida em escolher uma das respostas, fiquei a pensar se era erro na pergunta ou se era uma rasteira mas enfim é a vida.

*

Offline Duarte Oliveira

  • ***
  • 60
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: Q48
« Responder #36 em: Outubro 28, 2016, 04:30:39 pm »
A OCC tanto quer inventar que só faz asneiras.
Nunca vi exame com tantas duvidas na interpretação das perguntas, existem várias perguntas com diferentes interpretações, já não basta a matéria ser extensa ainda temos de entrar na cabeça de quem faz o exame.
Esta pergunta a semelhança da outra na parte I, onde disseram que era quadrimestre e mudaram o ano, deviam dar a cotação a todos.
Concordo! Não deveria haver duvidas de português quando os conhecimentos a testar é sobre contabilidade!! E acho que este exame estava cheio de "interpretações manhosas"!!

Também concordo! Mas vão dar cotação a todos ou só aos que responderam? E é se derem!! Ninguém se vai esquecer deste exame tão cedo!
Isso é outro ponto que a mim me deixa desiludido.
Em exame passados quando há duvidas entre duas respostas normalmente funciona da seguinte maneira, imaginemos que eles consideram a resposta b a certa, quem respondeu b tem certo, os outros que enviarem recurso à partida também tem.
Mas a meu ver é totalmente injusto, se em recurso consideram outra resposta certa, significa que há duas respostas certas, ou seja, houve muita gente no exame que optou por não responder por ter duvidas qual seria a mais correcta, uma vez que os exames são a descontar na duvida o melhor é não responder, estamos a prejudicar quem não respondeu por um erro de quem fez o exame. Acho injusto, havendo duas respostas certas no exame ou erros na elaboração da pergunta, a meu ver a OCC tem obrigação de dar a cotação a todos e não só a quem acerto ou envia recurso.
Este é o meu entendimento sobre este assunto, vale o que vale!
No Porto mandaram acrescentar a palavra "certificado"

Também há a hipótese de darem a quem respondeu nas 2 opções mais correctas. Eu respondi conforme a pergunta foi feita. Se tivessem colocado a palavra certificado, não havia duvidas que a resposta seria só uma. Se derem a quem decidiu por uma das interpretações já não é mau de todo. Mas realmente quem não respondeu por estar na duvida fica prejudicado. Eu pessoalmente fiquei na duvida em escolher uma das respostas, fiquei a pensar se era erro na pergunta ou se era uma rasteira mas enfim é a vida.

*

Offline ANDS

  • ****
  • 210
  • 5
  • Sexo: Masculino
Re: Q48
« Responder #37 em: Novembro 17, 2016, 11:16:59 am »
Eu vou pedir revisão acerca desta questão.

Na minha opinião as duas respostas são válidas. Do modo como a questão é feita, dá a entender que as duas partes estão relacionadas. Ou seja, ser contabilista certificado das entidades onde é presidente do conselho fiscal. Se tivessem dito que é presidente do conselho fiscal numa entidade (em vez de várias) e se poderia exercer a profissão de contabilista certificado, acho que não gerava dúvidas.

Depois nas respostas. A que eles consideram certa, está meio certa, porque a resposta dá a entender que é necessário ser presidente para lhe estar vedada a profissão. Se em vez de colocarem presidente tivessem colocado membro, tenho a certeza que não suscitaria dúvidas a nenhum colega e a resposta da ordem faria todo o sentido.

Sabendo que há esta questão da resposta mais certa nos exames da ordem, sendo esta uma das últimas questões do exame, quando vi "apenas...presi dente" excluí esta em detrimento da outra resposta pela qual optei "não, porque existe incompatibilid ade entre as duas funções/cargos", que estaria mais correcta.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
2790 Visualizações
Última mensagem Setembro 26, 2013, 11:31:30 pm
por dbotelho15
10 Respostas
6545 Visualizações
Última mensagem Maio 20, 2014, 12:27:06 pm
por Helena Cunha
19 Respostas
2614 Visualizações
Última mensagem Outubro 07, 2014, 12:27:18 am
por luisbastos
Q48

Iniciado por dluis Exame OCC JUN16

12 Respostas
4752 Visualizações
Última mensagem Junho 08, 2016, 03:46:14 pm
por PFSilva
9 Respostas
4276 Visualizações
Última mensagem Outubro 31, 2018, 12:11:28 pm
por Ricardo N

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 [4]
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.