collapse

Pesquisa



Projecção de Resultados

  • 2 Respostas
  • 3462 Visualizações
*

Offline csov

  • ****
  • 225
  • 7
  • Sexo: Feminino
Projecção de Resultados
« em: Março 20, 2018, 10:42:57 am »
Bom dia Colegas,

Foi-me solicitado pelo responsável da empresa onde trabalho a elaboração de uma projecção de resultados da empresa até 2029.

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar com algum ficheiro de calculo ou indicação dos elementos que devo ter em conta.

O objectivo é fazer uma estimativa dos futuros resultados da empresa que possam existir para distribuição e os impostos que possam decorrer dessa distribuição.

Ora estou à muito pouco tempo na empresa pelo que ainda não tenho muitos conhecimentos das variáveis que podem fazer variar os resultados, mas sei que no nosso mercado, o clima tem um impacto considerável nas vendas (pois temos muitos produtos relacionados com a parte agrícola).
Penso que o período temporal que me solicitam é irrealista, porque não consigo prever se vamos ter anos muito chuvosos ou quentes (entre outros factores) e como todos sabemos também é impossível prever a evolução das taxas de tributação dos próximos 10 anos.
Mas dizer a esta gente que até posso tentar fazer esta estimativa mas que a mesma pode sair totalmente ao lado, é entendido como falta de vontade ou falta de saber (que confesso que até pode existir, pois nunca fiz este tipo de trabalho).

Agradecia ajuda.


Obrigada.





Cátia

*

Offline asousa87

  • ***
  • 79
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Projecção de Resultados
« Responder #1 em: Março 25, 2018, 11:03:03 pm »
Olá boa noite.

Fazer projecções, muitas vezes, a um ano já é um exercicio bastante complicado, fará agora a 11 anos. Do que já vi, posso deixar algumas notas que o pode ajudar:
- o primeiro passo é encontrar bases estaveis, por exemplo, os ultimos 5 anos;
- poderá ainda ter um outra base que será o budget para o proximo ano; a partir daqui tudo será projetados com base em pressupostos