Vende-se gabinete de contabilidade situado no concelho de Paredes, junto à Estrada Nacional N.15 perto de várias zonas industriais, com amplo estacionamento para os colaboradores e clientes.
O espaço físico é moderno, bem decorado e constituído por:
• Área de entrada/atendimento/sala de espera com dois postos de trabalho.
• Espaço fechado cofee breack com mesa, cadeiras, frigorífico, maquina de café e micro ondas. Este espaço, tal como o nome indica, serve para as pausas dos colaboradores, mas também como refeitório.
Estes dois espaços estão separados de uma segunda área constituída por:
• Espaço amplo com 4 postos de trabalho e zona de arquivo.
• Gabinete amplo da contabilista que pelas suas dimensões também é utilizado para reunião com clientes e a equipa.
• Casa de banho.
A equipa é constituída por:
1. Contabilista certificada, sócia/gerente. A sua actual remuneração não é relevante, uma vez que deixará o gabinete com a venda do mesmo.
2. Colaboradora e braço direito da gerência, (entre 30 e 35 anos de idade) com o 12º anos e uma remuneração liquida de cerca de 1.110€.
3. Colaborador com formação superior (entre 40 e 45 anos de idade) com uma carga semanal de 28 horas e uma remuneração liquida de cerca de 800€
4. Técnica de secretariado (entre só 20 e 30 anos de idade) com contrato apoiado em 50%. Medida de apoio em Mercado Aberto pelo IEFP, dado que é portadora de deficiência. Colaboradora que se dedica à classificação de documentação e arquivo). Tem uma remuneração liquida (custo para a empresa) de cerca de 490€.
NOTA: O gabinete necessita de contratar mais um elemento. É do nosso entendimento que não seria correcto ser a actual gerência a fazê-lo e poderá até ser contraproducen
te à conclusão de um eventual negócio. Sobre esta necessidade, poderão ser dados mais pormenores pessoalmente.
Carteira do Gabinete:
• Clientes empresariais: 60
• ENI´s: 40
• Mais de uma centena de clientes particulares.
• Facturação de avenças (+/-) 9.500€ (não inclui serviços tais como Relatório Único anual, candidaturas ao IEFP, entre outros).
• Serviço anual de submissão de IRS +/- 4.700€.
Renda do espaço é de 350€.
O gabinete goza de uma excelente reputação, prestígio e grande potencial de crescimento. Semanalmente são recusados clientes pela simples razão de que a sua aceitação colidiria com a continuidade na qualidade dos serviços prestados e consequentemen
te a manutenção da reputação de que o gabinete goza na praça.
A razão da venda prende-se com o facto de ter sido proposto à sócia-gerente a possibilidade de lecionar no ensino superior.
Qualquer reunião presencial e visita às instalações só poderão ser realizadas ao domingo ou durante a semana de 18 a 22 de Agosto.
A forma menos rigorosa de todas as descrições, assim como dias e horários de visita, prendem-se com o facto da venda do gabinete não acontecer a qualquer preço.
A venda só irá acontecer se os valores estiverem dentro daquilo que é pretendido.
Por essa razão, é deveras importante manter sigilo sobre a hipotética venda deste gabinete. A mudança da entidade patronal (ainda que dentro da mesma empresa) é sempre um fator de intranquilidad
e. Não há necessidade de intranquilizar uma equipa por algo que pode não acontecer.
A hipotética mudança de actividade/profissão da sócia gerente não irá ocorrer já para o próximo ano lectivo. Pretende uma fase transitória onde voltará a dar formações, actividade complementar que teve de abandonar precisamente pelo aumento de clientes do gabinete.
A sócia/gerente disponibiliza-se para um período de transição de 30 dias após a venda.
Contactar via MP
António