Colegas, nesta questão não me parece que exista muita dúvida, um exercicio económico é sempre um ano, comece ele quando comecar. Não me parece que a identificação do responsavel técnico seja essencial num contrato de prestação de serviços. Mas talvez esteja a ver mal...
Boa Noite!Aqui respondi: "identificar o obrigatoriamen te o responsável técnico da sociedade de contabilidade, se for o caso".Baseei-me em dois aspectos:- O cantrato deve ter a duração mínima de um exercício económico e não de um ano. Embora o exercício económico coincida com o ano civil, se um TOC começar a fazer a contabilidade duma empresa em em Julho de N e rescindir em Junho de N+1, foi responsável pelas contas de um exercício económico mas o contrato não teve duração de 1 ano;- Deve haver uma legislação a definir os contratos a efectuar pelas sociedades de contabilidade. Quando os TOC dessas sociedades entregam declarações fiscais, por exemplo, ficam responsáveis por elas. Logo, no contrato efectuado entre a empresa e a sociedade, tem que haver uma cláusula que mencione o responsável técnico.Cumprimentos,Carlos Oliveira
Mesmo que o cCitação de: Carlos Serra Oliveira em Fevereiro 13, 2012, 12:32:46 amBoa Noite!Aqui respondi: "identificar o obrigatoriamen te o responsável técnico da sociedade de contabilidade, se for o caso".Baseei-me em dois aspectos:- O cantrato deve ter a duração mínima de um exercício económico e não de um ano. Embora o exercício económico coincida com o ano civil, se um TOC começar a fazer a contabilidade duma empresa em em Julho de N e rescindir em Junho de N+1, foi responsável pelas contas de um exercício económico mas o contrato não teve duração de 1 ano;- Deve haver uma legislação a definir os contratos a efectuar pelas sociedades de contabilidade. Quando os TOC dessas sociedades entregam declarações fiscais, por exemplo, ficam responsáveis por elas. Logo, no contrato efectuado entre a empresa e a sociedade, tem que haver uma cláusula que mencione o responsável técnico.Cumprimentos,Carlos OliveiraMEsmo que o colega Carlos Oliveira tenha razão, acho que está é fácil de argumentar primeiro por dois pontos:- já saiu uma igual a questão era igual só a resposta correta era 1ano ( eu não sei qual foi o exame, mas penso que 2009, pois tirei daqui do site uma compilação de todas as perguntas de ética feitas por um(a) colega,- depois a meu ver eles perguntam contratos de prestações de serviços e como o colega ELiseu disse no artigo 9 nada fala!!!Assim que encontrar o exame meto aqui
http://www.otoc.pt/fotos/editor2/CONTRATO%20DE%20PRESTA%C3%87%C3%83O%20DE%20SERVI%C3%87OS-7Jan.pdf
Citação de: Fatinha em Fevereiro 16, 2012, 01:49:34 amhttp://www.otoc.pt/fotos/editor2/CONTRATO%20DE%20PRESTA%C3%87%C3%83O%20DE%20SERVI%C3%87OS-7Jan.pdfE qual é a resposta resposta correta para si? Para mim era nenhuma, pois a "identificar o obrigatoriamen te o responsável técnico da sociedade de contabilidade, se for o caso" teria ser reduzida a escrita, se não era nula. E a outra "Ser reduzidos a escrito e ter a duração mínima de um ano", embora já tenham aceite em ano anteriores um ano, acho que também não é correta!!! É daquelas que só a ordem sabe qual a resposta
Colegas tive a fazer uma pesquisa de exames de anos anterioresEXAME DE 14 DE ABRIL DE 201720. O contrato de prestação de serviços celebrado entre o TOC e os seus clientes deve ter a duração de, pelo menos: a) 1 ano; b) 2 anos; c) 6 meses; d) Não deve estipular qualquer data limite de duraçãoA RESPOSTA CORRECTA É [size=78%]a) 1 ano; [/size]
Olá Maria,Foi pertinente colocar a resolução desse exame mas se não fosse abusar da sua boa vontade pedia-lhe que coloca-se a data do exame correctamente só para o caso de algum de nós ter que argumentar nessa questão quando sairem as correcções.ObrigadaSara SilvaCitação de: Maria Martins em Fevereiro 20, 2012, 10:59:54 amColegas tive a fazer uma pesquisa de exames de anos anterioresEXAME DE 14 DE ABRIL DE 200720. O contrato de prestação de serviços celebrado entre o TOC e os seus clientes deve ter a duração de, pelo menos: a) 1 ano; b) 2 anos; c) 6 meses; d) Não deve estipular qualquer data limite de duraçãoA RESPOSTA CORRECTA É [size=78%]a) 1 ano; [/size]
Colegas tive a fazer uma pesquisa de exames de anos anterioresEXAME DE 14 DE ABRIL DE 200720. O contrato de prestação de serviços celebrado entre o TOC e os seus clientes deve ter a duração de, pelo menos: a) 1 ano; b) 2 anos; c) 6 meses; d) Não deve estipular qualquer data limite de duraçãoA RESPOSTA CORRECTA É [size=78%]a) 1 ano; [/size]