Boas eu respondi 2500 euros, não sei se está bem..Eu considerei que a maais valia é tributada 50% se o einvestimento fosse feito na totalidade.Como só se reinvestiu 55% do valor de realização, fiz os 55% da metade da mais-valia...
Respondi: 9.000€Sei que está errado, pois uma vez que não foi reinvestido todo o valor de realização, tinha de aplicar à parte proporcional da diferença entre as mais valias e as menos valias (artigo 48º, n.º 2 do CIRC), no entanto, com a pressão não consegui calcular...
Citação de: J-Cor em Junho 02, 2012, 05:27:06 pmEu disse 4.500€Peguei nos 9.000€ da mais valia, e desses calculei os 50% habituais. Que achais?Eu também respondi 4500 e o raciocinio também foi o mesmo
Eu disse 4.500€Peguei nos 9.000€ da mais valia, e desses calculei os 50% habituais. Que achais?
Citação de: Carla Garcia em Junho 02, 2012, 09:29:05 pmRespondi: 9.000€Sei que está errado, pois uma vez que não foi reinvestido todo o valor de realização, tinha de aplicar à parte proporcional da diferença entre as mais valias e as menos valias (artigo 48º, n.º 2 do CIRC), no entanto, com a pressão não consegui calcular...completamente errado,,,, tambem foi a minha resposta os 9000e ....
Bom dia,Obtive agora confirmação... .a resposta correcta seria 9000.As mais valias de Obras de Arte não têm direito a reeinvestiment oCitação de: Sandra13 em Junho 04, 2012, 11:54:23 pmCitação de: Carla Garcia em Junho 02, 2012, 09:29:05 pmRespondi: 9.000€Sei que está errado, pois uma vez que não foi reinvestido todo o valor de realização, tinha de aplicar à parte proporcional da diferença entre as mais valias e as menos valias (artigo 48º, n.º 2 do CIRC), no entanto, com a pressão não consegui calcular...completamente errado,,,, tambem foi a minha resposta os 9000e ....
Eu considerei o 9.000€ porque esta lá mencionado que ele não tinha intenção de reinvestir... só se considera 50% da mais valia se optar pela opção de reinvestimento .. caso contrario considera-se a + valia na totalidade... mesmo que tenha realizado investimentos no ano da +valia ou anos subsquentes.Este foi o meu raciocínioCarlos Magalhães