collapse

Pesquisa



Vantagens da constituição de firma

  • 3 Respostas
  • 3487 Visualizações
*

Offline patyraposo

  • ***
  • 134
  • 3
  • Sexo: Feminino
Vantagens da constituição de firma
« em: Julho 31, 2012, 03:21:00 pm »
Boa tarde a todos

Precisava de uma ajudinha vossa: gostaria de saber se um trabalhador independente (profissional de seguros) tem mais vantagens em criar uma sociedade unipessoal ou manter a sua atividade com trabalhador independente, pelo fato de estar inserido no escalão máximo?
Esta pessoa em questão também gostaria de saber que se inciando firma, quais são os custos fixos que irá sofrer, ficando também com contabilidade organizada.

cumprimentos,

Patricia Dias

*

Offline FNogueira

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Vantagens da constituição de firma
« Responder #1 em: Julho 31, 2012, 04:57:35 pm »
Boa tarde,

patyraposo não tenho experiência a efectuar contabilidade, mas posso informá-la de alguns aspectos positivos e negativos sobre o facto de criar uma sociedade que são:

Negativos:

- Uma vez constituída a empresa todas as entradas de dinheiro são da empresa e não do sócio, ou seja ou ele tem um salário declarado alto ou o valor que entra  tem que ficar na sociedade, pode porém distribuir os lucros no final do ano, mas como sabemos os lucros são tributados na esfera pessoal do sócio.
- Tem que realizar pagamentos por conta no mínimo de 1000€ por ano,
- Pagar mensalmente a contabilidade organizada da empresa,
- Se o vencimento for elevado tem o pagamento da taxa de IRS,
- O lucro das sociedades são tributadas em 25%.

Positivos:

- Pode deduzir todas as despesas referentes à actividade,
- Futuramente se o objectivo for aumentar o negócio tem mais capacidade e estrutura financeira para o fazer.


No entanto como se trata de um trabalhador de seguros deduzo que o mesmo não tenha muitos encargos/ despesas com o respectivo trabalho, desta forma não há muitas despesas a deduzir, logo não vejo interesse em ele fazer essa alteração, pois certamente irá pagar mais impostos.

Espero ter ajudado.

FNogueira :)

*

Offline patyraposo

  • ***
  • 134
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Vantagens da constituição de firma
« Responder #2 em: Julho 31, 2012, 05:44:25 pm »
Obrigada pelo esclarecimento FNogueira

Cumprimentos,

Patricia Dias

*

Offline Isaura Sobral

  • *****
  • 1112
  • 35
  • Sexo: Feminino
Re: Vantagens da constituição de firma
« Responder #3 em: Julho 31, 2012, 09:14:09 pm »
Olá,

Ao constituir empresa pode "poupar" alguns € nas contribuições para a segurança social, mas como já foi referido pelo colega FNogueira uma empresa acarreta outros custos, pelo que terá de avaliar se existe beneficios em mudar.

Cumpts,
IS

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
3854 Visualizações
Última mensagem Outubro 24, 2014, 10:04:57 am
por dbotelho15
2 Respostas
6659 Visualizações
Última mensagem Outubro 22, 2015, 03:13:11 pm
por jana1821
2 Respostas
8038 Visualizações
Última mensagem Janeiro 10, 2017, 11:58:31 am
por adilia rocha
0 Respostas
2335 Visualizações
Última mensagem Março 21, 2019, 04:05:37 pm
por Desígnio Positivo
0 Respostas
5145 Visualizações
Última mensagem Abril 23, 2019, 01:58:17 pm
por Branco0016

Receba novos posts por e-mail

Powered by follow.it

Empregos

Técnica/o de Contabilidade | Trofa por O139
[Maio 31, 2026, 07:40:39 pm]

Mensagens recentes

Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Hoje às 01:13:02 am]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 18, 2026, 03:16:25 pm]


Prorrogação do prazo de entrega MODELO 22 do IRC 2025 | 30.06.2026 por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:04:10 pm]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:00:28 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 01:57:24 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 17, 2026, 10:06:36 am]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 16, 2026, 02:36:18 pm]


Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 15, 2026, 09:51:40 am]


IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 13, 2026, 02:16:45 pm]


Re: Despesas de formação por AndreiaM
[Junho 11, 2026, 03:19:36 pm]


Despesas de formação por smarisavidal
[Junho 10, 2026, 04:20:39 pm]


Re: IRS Anexo J por AndreiaM
[Junho 09, 2026, 02:26:46 pm]

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

  • A minha prestação no exame foi..
  • Ponto Excelente
  • 4 (20%)
  • Ponto Boa
  • 6 (30%)
  • Ponto Razoavel
  • 3 (15%)
  • Ponto
  • 5 (25%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 2 (10%)
  • Votos totais: 20
  • Ver Tópico
Junho 2026
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 [22] 23 24 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.