collapse

Pesquisa

ELEMENTOS DE CONSULTA NO EXAME

• 8 Respostas
  • 289 Visualizações
*

Offline aUdIoLaB

• 438
  • 15
ELEMENTOS DE CONSULTA NO EXAME
« em: Outubro 17, 2010, 06:01:33 pm »
Boa Tarde,

Sou um adepto incondicional da impressão de legislação e "recuso-me" a comprar compilações.
Nos 3 anos de curso, comprei 2 livros e um dos quais nunca o abri e desde então sempre imprimi tudo.
Penso que pudermos levar os elementos de consulta permitidos nesse formato.

Gostava de saber a vossa opinião e o que levarão (ou levaram) naquele importante dia.

Obrigado
Cumprimentos

Paulo Teixeira

*

Offline Contabilistas.net

• 6234
  • 1028
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re:ELEMENTOS DE CONSULTA NO EXAME
« Responder #1 em: Outubro 17, 2010, 06:27:54 pm »
Olá Audiolab,

Eu partilho em absoluto da tua opinião, e imprimo tudo o que poder, nao gosto de comprar compilações. Ora isto depende de cada um, mas eu perfiro imprimir, e como são elelentos de consulta como outros quaisquer, não ha qualquer tipo de problema em usar este tipo de elemento. Façam remissões nos codigos, usem e abusem dos marcadores, façam por catalogar a informação o melhor possivel.
Não se esqueçam que a prova é muito dura, e não ha tempo para fazer tudo, por isso depende da rapidez com que se movam nos codigos:)

Boa Tarde,

Sou um adepto incondicional da impressão de legislação e "recuso-me" a comprar compilações.
Nos 3 anos de curso, comprei 2 livros e um dos quais nunca o abri e desde então sempre imprimi tudo.
Penso que pudermos levar os elementos de consulta permitidos nesse formato.

Gostava de saber a vossa opinião e o que levarão (ou levaram) naquele importante dia.

Obrigado
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Sandra J

• 523
  • 10
« Responder #2 em: Outubro 17, 2010, 07:54:28 pm »
Olá,

Eu vou levar 2 dossiers com a impressão de toda a legislação q achei necessária  :), mais o SNC (claro) e um livrinho com o Código das Sociedades Comerciais... levo muita impressão, pois também vou fazer Ética.
Já li tudo, cataloguei, marquei, sublinhei, fiz remissões e anotações (...) :P
Acho crucial sabermos tudo o q levamos... pois há pessoal q coloca umas fotocópias dentro de um dossier e depois acabam por perder o tempo todo na procura de algo q nem sequer sabem se têm!  8)
Importante: responder aos testes diários daqui da "casa", efectuar a resolução dos exames anteriores, e descansar no dia anterior ao exame.
Bom estudo!

*

Offline freitas

• **
  • 35
  • 7
« Responder #3 em: Outubro 17, 2010, 09:30:08 pm »
Uma perguntinha de quem vai a primeira vez a exame... Pode-se levar os códigos relacionados com as materias de ética?? Não pois não??

Sem duvida, no dia anterior esqueçam os livros e tentem descansar ao maximo, um dia não vai resolver nada muito pelo contrario acho k vai complicar, começam a surgir todas as incertezas....

Bom estudo

*

• 6234
  • 1028
« Responder #4 em: Outubro 17, 2010, 09:55:04 pm »
Olá colegas,

Sisj, concordo com a sua postura, é isso mesmo ha que catalogar e referenciar toda ainformação, pois caso contrário de pouco valerá.
Quanto a Freitas eu nao sei porque nao pode levar os codigos de etica, nao vejo qualquer problema, e aconselho vivamente FAÇAM o exame com as matérias de Ética, vai ser extremamente favoravel. Não se esuqeçam que etica se estuda numa tarde, o grau de dificuldade nem de longe nem de perto se compara as materias profissionais.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline raquelsofiam

• 868
  • 22
« Responder #5 em: Outubro 21, 2010, 12:18:02 pm »
concordo com tudo o que foi dito. Normalmente imprimo também a legislação. está sempre a alterar e entao vou imprimindo as alterações e adicionando ou substituindo a folha no dossier. Já fui a exame e levei 2 pastas com os códigos. Uma com IRS, IRC, IVA, etc e outra com o SNC. è mais pratico para consultar.

Nunca colocaram problema em levar assim.

Levo tudo identificado com post-it.
Desta vez vou acrescentar à pasta o cod de ética.

Raquel Moreira

*

Offline raquelsofiam

• 868
  • 22
« Responder #6 em: Outubro 21, 2010, 12:24:40 pm »
Na carta que recebemos, diz os elementos de consulta que podemos levar.
é claro que há sempre qualquer coisa a levar a mais, pelo sim e pelo não
 ;D
Raquel Moreira

*

Offline Kitty18

• **
  • 35
  • 0
« Responder #7 em: Outubro 21, 2010, 09:39:41 pm »
Boa noite,

Alguém me pode ajudar? Eu estive a ver no site da OTOC e o estatuto e código deontológico que disponibilizam é apenas os decretos-lei das aprovações com as respectivas alterações, vamos ter de imprimir os antigos e actuais para ter a informação toda? Pois verifiquei que por exemplo no novo que aprova o estatuto temos muito pontos de reticências, isto é mantém pelo antigo mas eu não queria estar a imprimir o antigo e actual. Ninguém tem uma compilação actualizada do estatuto e código deontológico?

Obrigada

*

• 6234
  • 1028
« Responder #8 em: Outubro 22, 2010, 12:42:44 am »
Olá Boa Noite Kitty,

Tem aqui neste tópico, esta na secção de acesso, e tambem na respectiva cadeira.
http://contabilistas.info/index.php?topic=790.0

Boa noite,

Alguém me pode ajudar? Eu estive a ver no site da OTOC e o estatuto e código deontológico que disponibilizam é apenas os decretos-lei das aprovações com as respectivas alterações, vamos ter de imprimir os antigos e actuais para ter a informação toda? Pois verifiquei que por exemplo no novo que aprova o estatuto temos muito pontos de reticências, isto é mantém pelo antigo mas eu não queria estar a imprimir o antigo e actual. Ninguém tem uma compilação actualizada do estatuto e código deontológico?

Obrigada
Cumprimentos
Paulo Carvalho