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Ajuda Lançamentos

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Offline miras_man

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Ajuda Lançamentos
« em: Outubro 30, 2012, 11:58:38 am »
Bom dia,

Gostaria da vossa opinião acerca destes 2 lançamento:

***********************************************************************************
1) Serviços de cabeleireira - Factura de fornecedor

Produtos para revenda (mercadorias) - 50€
Produtos para consumo (matérias) - 30€
IVa - 23
Portes 9€

Lançamento:   Débito - 311) 50€ + 312) 30€ + 24321) 11.50€ + 24323) 6.90€ + 6888) 9€
                       Crédito - 2211) 107.40€

************************************************************************************

2) Serviços de Ginásio

Setembro - Recepção e pagamento do orçamento de ampliação do ginásio - 5000€
                - Lançamento - 453) a 2711) 5000€  + 2711) a 12) 5000€

Outubro - Recepção da factura pelo valor total do projecto 6949.50€ (iva incluído no valor de 1299.50€),
              - Lançamento - 453) € a 2711) 1949.50€ + 2711) a 12) 1500€ + 4332) a 453) 6500€

*************************************************************************************

Os lançamentos são como exemplifiquei certo?

Cumprimentos a todos

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Offline Liquinhas

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Re: Ajuda Lançamentos
« Responder #1 em: Outubro 30, 2012, 12:36:40 pm »
Bons dias!
Não sei qual foi o critério de divisão da conta 2432 no exemplo 1... eu lanço o Iva de uma factura de compras tudo na mesma conta. Os portes podem ser incluidos no custo da materia e lançados proporcionalme nte em matérias.
Relativamente ao exemplo 2 explique melhor o lançamento de outubro e o valor de 1500 e 6500

Espero ter ajudado
Saudações cordiais


Bom dia,

Gostaria da vossa opinião acerca destes 2 lançamento:

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1) Serviços de cabeleireira - Factura de fornecedor

Produtos para revenda (mercadorias) - 50€
Produtos para consumo (matérias) - 30€
IVa - 23
Portes 9€

Lançamento:   Débito - 311) 50€ + 312) 30€ + 24321) 11.50€ + 24323) 6.90€ + 6888) 9€
                       Crédito - 2211) 107.40€

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2) Serviços de Ginásio

Setembro - Recepção e pagamento do orçamento de ampliação do ginásio - 5000€
                - Lançamento - 453) a 2711) 5000€  + 2711) a 12) 5000€

Outubro - Recepção da factura pelo valor total do projecto 6949.50€ (iva incluído no valor de 1299.50€),
              - Lançamento - 453) € a 2711) 1949.50€ + 2711) a 12) 1500€ + 4332) a 453) 6500€

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Os lançamentos são como exemplifiquei certo?

Cumprimentos a todos
Saudações cordiais (",)

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Offline miras_man

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Re: Ajuda Lançamentos
« Responder #2 em: Outubro 30, 2012, 12:44:19 pm »
no exemplo um dividi o iva entre mercadorias e outros bens e serviços, pois como uma parte é para vender e outra parte é para consumo, parece-me o mais acertado? Concorda?

Relativamente a não incluir os portes no valor da compra, é porque como os portes não estão sujeitos a iva, depois na cpnferencia do iva, não vai dar certo pois a base vai estar inflacionada. Daí levar os portes a outros custos.


Relativamente ao exemplo 2

Em Setembro recebemos o orçamento no valor de 5000€ e pagamos logo
Em Outubro recebemos a factura, pelo valor total, mas apenas pagamos a diferença, os tais 1500€, o que totaliza 6500€ + IVA
Depois tenho de passar o activo em curso para AFT, pelo valor total. Concorda?

Cumprimentos
« Última modificação: Outubro 30, 2012, 12:47:45 pm por miras_man »

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Offline Liquinhas

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Re: Ajuda Lançamentos
« Responder #3 em: Outubro 30, 2012, 01:57:12 pm »
O mais importante quando se faz uma contabilidade é a maneira como se subdividem as contas. A conta 311 pode ser dividida em mercado interno, intercomunitár io e externo e depois em taxa geral, intermédia, reduzida, isenta, não dedutível. Tudo depende de como quer ter a informação organizada, sendo que não há uma maneira mais correcta que outra. Desta forma poderia incluir os portes.

Relativamente ao 2º exemplo, e sem querer estar enganada, julgo que o Iva será de incluir no custo da obra, por isso não estava a entender... o empreiteiro emitirá uma factura onde menciona "Iva devido pelo adquirente" (esta frase irá mudar em jan de 2013, não estou é agora com a informação da frase que irá ser usada). Nos contratos de construção não entra Iva... e ao contabilizar entra para a classe 4 o valor total da obra (no orçamento não devia estar 6500 mais Iva). Não sei se me fiz entender...

Saudações cordiais
Saudações cordiais (",)

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Offline miras_man

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Re: Ajuda Lançamentos
« Responder #4 em: Outubro 30, 2012, 02:31:28 pm »
no 1º) exemplo a dúvida era mais ligada com o iva, em que teria de repartir assim o dito, pela conta de inventários (a parte que corresponde ao material para revenda) e a outra pela conta de outros bens e serviços ( a parte que corresponde ao material para uso).
Penso que seja assim o raciocínio correcto.

no 2º) exemplo, a factura diz respeito ao soalho que foi posto, logo não tem essa indicação do iva devido pelo adquirente.

a duvida era mesmo se o valor do iva entrava tanto para a parte do imobilizado em curso, para depois fazer a passagem para AFT pelo total..


Sendo assim, penso que posso assumir os exemplos como correctamente lançados.


Muito obrigado.


Cumprimentos

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Offline kushinadaime

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Re: Ajuda Lançamentos
« Responder #5 em: Outubro 30, 2012, 07:37:04 pm »
O iva das matérias primas vai tambémvai a iva de compras.

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Offline Marcio Soares

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Re: Ajuda Lançamentos
« Responder #6 em: Novembro 01, 2012, 01:28:27 am »
Boa Noite Caro Colega

Deixo a minha opinião sobre os procedimentos expostos:
1- Os portes são componentes da Compra realizada, logo deve ser contabilizado nas contas na classe 3
2- Ao fazer um pagamento pelo orçamento, estamos numa situação de adiantamento, neste contexto os pagamentos tem que ser efectuados com o iva á taxa legal em vigor. todos os restantes explicações dos colegas relativamente á subdivisão das contas, partilho a mesma opinião

Espero ter sido util estes meus esclarecimento s,

Cps

MS

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Offline Shrek

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  • Acreditar que você pode já é meio caminho andado.
Re: Ajuda Lançamentos
« Responder #7 em: Novembro 01, 2012, 08:49:37 pm »
Tendo em atençao o que diz o colega Marcio Soares, estando numa situaçao de adiantamento, penso que aquando a chegada da factura ela deveria ser contabilizada pela totalidade e depois entao fazer-se as dividas regularizaçoes, penso que assim e mais facil verificar- se, uma factura tanto para o Toc como para o Roc.
Não sei o que é desistir...

 

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