collapse

Pesquisa



Declaração Mensal de Remunerações

  • 6 Respostas
  • 15641 Visualizações
Declaração Mensal de Remunerações
« em: Janeiro 12, 2014, 11:47:41 am »
Caros colegas,
Necessitava da vossa ajuda para resolver a seguinte questão: durante o ano de 2013 enviei as DMR´s com um erro. O que aconteceu é que na parametrização do meu programa, por lapso, nos limites legais de IRS para o sub alimentação foram mantidos os limites de 2012. Ou seja, todas DMR´s foram enviadas como se o valor aceite legalmente fosse 5,12 € e não os 4,27 €.
Inicialmente pensei em resolver esta situação na DMR de Dezembro, mas penso que não faz muito sentido pois nos rendimentos "não sujeitos" iria ter que colocar um valor negativo para compensar os meses anteriores.
Acham que devo substituir todas das declarações de 2013? Se o fizer, esta substituição estará sujeita a coimas?
Desde já agradeço a v/ atenção.
N.F. Salgado

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5073
  • 182
  • Sexo: Feminino
Re: Declaração Mensal de Remunerações
« Responder #1 em: Janeiro 17, 2014, 12:10:56 am »
Sou da opinião que deve substituir as DMR's.
Por enquanto, que eu tenha conhecimento, não têm aparecido coimas pela substituição destas declarações.

Caros colegas,
Necessitava da vossa ajuda para resolver a seguinte questão: durante o ano de 2013 enviei as DMR´s com um erro. O que aconteceu é que na parametrização do meu programa, por lapso, nos limites legais de IRS para o sub alimentação foram mantidos os limites de 2012. Ou seja, todas DMR´s foram enviadas como se o valor aceite legalmente fosse 5,12 € e não os 4,27 €.
Inicialmente pensei em resolver esta situação na DMR de Dezembro, mas penso que não faz muito sentido pois nos rendimentos "não sujeitos" iria ter que colocar um valor negativo para compensar os meses anteriores.
Acham que devo substituir todas das declarações de 2013? Se o fizer, esta substituição estará sujeita a coimas?
Desde já agradeço a v/ atenção.
N.F. Salgado

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Declaração Mensal de Remunerações
« Responder #2 em: Janeiro 17, 2014, 09:33:14 am »
Penso que todos os processamento terão de ser refeitos, porque descontou menos do que devia. Isto implica, não só substituir as DMR, bem como acertar valores com os funcionários, enviar guias de retenção na fonte e DR à segurança social...

Não sei se não seria melhor ignorar que os descontos foram feitos indevidamente. ...
Talvez isso não seja detetado...
 ???
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Declaração Mensal de Remunerações
« Responder #3 em: Janeiro 17, 2014, 10:22:09 am »


Bom dia,

Partilho da opinião dos colegas. Deve substituir as declarações, corrigindo os valores.
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline Carlos_sousa

  • ****
  • 266
  • 6
  • Sexo: Masculino
Re: Declaração Mensal de Remunerações
« Responder #4 em: Janeiro 17, 2014, 10:34:16 am »
Boas...

A DMR estava mal, mas o resto estava correcto?

A TSU e o IRS retido/pago está correcto?

Se for só alterar as DMR's não deve ter multa, mas o resto se tiver que alterar pode esperar que sim...

Um conselho de amigo, sempre que existe alteração, verificar se o programa está a efectuar os cálculos correctos, pois ainda este ano tive alguns problemas no processamento de funcionários, pois fazendo as contas a mão, estavam diferentes, e precisei que fizessem alteração ao programa.

Eu tenho uma Livro em excel, onde registo todos os pagamentos aos funcionários, e aí dou com erros de arredondamento, ou mal efectuados, elabora automaticament e os dados para a mod 10, faço a conferencia das contas, ao fim do ano.

O excel é nosso aliado, pode dar trabalho a inserir os valores, e a configurar, mas depois é mais facil detectar erros, e conferir muitas contas :D

Abraços

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Declaração Mensal de Remunerações
« Responder #5 em: Janeiro 17, 2014, 11:28:41 am »
Colega, seria possível partilhar esse ficheiro?
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Declaração Mensal de Remunerações
« Responder #6 em: Janeiro 19, 2014, 06:40:47 pm »

Boa tarde colega,

Poderia partilhar a sua folha de cálculo?

Obrigada.



Boas...

A DMR estava mal, mas o resto estava correcto?

A TSU e o IRS retido/pago está correcto?

Se for só alterar as DMR's não deve ter multa, mas o resto se tiver que alterar pode esperar que sim...

Um conselho de amigo, sempre que existe alteração, verificar se o programa está a efectuar os cálculos correctos, pois ainda este ano tive alguns problemas no processamento de funcionários, pois fazendo as contas a mão, estavam diferentes, e precisei que fizessem alteração ao programa.

Eu tenho uma Livro em excel, onde registo todos os pagamentos aos funcionários, e aí dou com erros de arredondamento, ou mal efectuados, elabora automaticament e os dados para a mod 10, faço a conferencia das contas, ao fim do ano.

O excel é nosso aliado, pode dar trabalho a inserir os valores, e a configurar, mas depois é mais facil detectar erros, e conferir muitas contas :D

Abraços
Cumprimentos,
Botelho

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
3875 Visualizações
Última mensagem Dezembro 29, 2012, 12:43:55 am
por Dora A
3 Respostas
3976 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 06, 2013, 05:07:44 pm
por apslm
2 Respostas
4163 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 08, 2013, 10:50:05 am
por hugfil
0 Respostas
1669 Visualizações
Última mensagem Outubro 07, 2013, 12:58:05 pm
por CristinaA
9 Respostas
5428 Visualizações
Última mensagem Outubro 16, 2013, 02:35:54 pm
por DianaQuinhentas

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30