Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Q12, 13 e 37

3 Respostas    7.587 Visualizações

Iniciado por Lucia Silva, Junho 04, 2014, 10:59:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Lucia Silva

Boa noite.
Relativamente às questões 12, 13 e 37, não concordo com as respostas da OTOC. Eu considerei as mesmas respostas que Contabilistas - Análise prévia.
Obrigado.

Fábio Simões

Questão 12
A resposta da otoc se encontra correta, uma vez que a resposta impreterivelme nte em 31 março, não está correto. Aqui não se está obrgado o que o artigo 65 n.º 5 do CSC diz
"O relatório de gestão, as contas do exercício e os demais documentos de prestação de contas devem ser apresentados ao órgão competente e por este apreciados, salvo casos particulares previstos na lei, no prazo de três meses a contar da data do encerramento de cada exercício anual, ou no prazo de cinco meses a contar da mesma data quando se trate de sociedades que devam apresentar contas consolidadas ou que apliquem o método da equivalência patrimonial"

Ora devem ser, assim se exclui automáticamente alinea a)A Assembleia Geral Anual deverá realizar-se impreterivelmente até 31 de março de 2014
Mestre Fábio Simões

MargaridaB

Referente à questão 13 concordam com a resposta da OTOC em que devemos acrescer 12000 ao lucro contabilistico de 2013? De acordo com o art. 45º do CIRC  encargos não dedutiveis para efeitos fiscais alinea m) e n) os gastos relativos à participação nos lucros por membros de orgãos sociais e trabalhadores da empresa quando as respectivas importancias não sejam pagas ou colocadas à disposição dos beneficiarios até ao fim do periodo de tributação seguinte na parte que exceda o dobro da remuneração mensal auferida no periodo de tributação a que respeita o resultado em que participam. Assim e como no enunciado diz que os valores de 2013 foram pagos em Janeiro de 2014 e que os sócios não auferiram qualquer remuneração, ou seja foram pagos no periodo de tributação seguinte a resposta correcta deveria ser não fazer correções. Concordam?

Obrigado,

SB


ruicardoso

Eu na prova respondi quase sem ler e nem fui ver o artigo porque tinha ideia que o sabia mais ou menos, mas acho que o que muda é que deve ser acrescido a parte superior ao dobro. Como eles não recebem nada, vai ser tudo acrescido. Isto estou eu a pensar agora mas sem me esforçar muito em encontrar alguma lacuna :)