Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Documento suporte pronto pagamento

6 Respostas    5.535 Visualizações

Iniciado por Mar, Junho 01, 2016, 04:20:51 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mar

Boa tarde colegas,

No caso de ser dada a possibilidade a um cliente de pagar a 30 dias com desconto ( que obviamente não vai na fatura), sem regularização de IVA, é obrigatório emitir uma nota de crédito? Tenho ideia que não, mas não consigo encontrar na lei que o suporte.
Alguém me poderá ajudar?

Obrigada

Mar

Alguém me consegue dar uma ajuda pf? :(

Obrigada

debsousa

Pode emitir recibo com indicação do desconto de pronto-pagamento, acho eu.
Cumprimentos,
Débora Sousa

Mar

Bom dia,

Mas as empresa não emite recibos... Não sendo obrigatório a emissão de nota de crédito, também não encontro nada que indique a obrigação de emissão de recibo nestas situações...
Existirá alguma obrigação de emissão de documento de suporte para o pronto pagamento sem regularização de IVA?

Alguém tem ideia onde posso encontrar essa informação?

Obrigada pela ajuda

debsousa

A empresa não emite recibos?

Como vai fazer para justificar a diferença entre o valor faturado e o recebido?
Bem aguardemos outras opiniões.
Cumprimentos,
Débora Sousa

nunomcastro

Podem não enviar os recibos, mas têm de os emitir. De outra forma como se controla a conta corrente?

Mar

O que fazemos é lançar o pronto pagamento no momento do recebimento.
débito 682 e crédito 21. Mas não emitimos nenhum documento pois não existe regularização de IVA, logo não é obrigatório emissão de nota de crédito, e sendo o pagamento efectuado por transferência bancária, existe já um comprovativo do valor liquidado, sendo que a diferença corresponderá ao desconto financeiro.

Mas não consigo encontrar nenhuma indicação na lei que suporte este tratamento, ou que indique que não esteja correto.

Alguma ideia?
Obrigada