Eu respondi Pode ser objecto de retenção na fonte à taxa de 21,5 % Eu segui o raciocnio do colega, mas pensei que nada nos diz que o TOC tem contabilidade organizada (acho que esta errei) CIRS artigo 101º 1 - As entidades que disponham ou devam dispor de contabilidade organizada sãoOBRIGADAS a reter o imposto, mediante a aplicação, aos rendimentos ilíquidos de quesejam devedoras e sem prejuízo do disposto nos números seguintes, das seguintestaxas:... b) 21,5%, tratando-se de rendimentos decorrentes das actividadesprofissionais especificament e previstas na tabela a que se refere o artigo151.º; (Redacção da Lei n.º 12-A/2010 - 30/06).ANEXO ITabela de actividades do artigo 151.º do CIRS...4015 Técnicos oficiais de contas;
Citação de: Paulo Nunes em Outubro 16, 2011, 11:27:56 pmEu respondi: Pode ser objecto de retenção na fonte à taxa de 21,5%Embora esteja sujeito. Mas vamos supor o caso que ele faça a contabilidade a alguém que não tenha contabilidade organizada.Aí não será obrigado.Isto é a minha forma de ver.Mas neste caso é em relação à All-Clean.Em relação a outros já a história é diferente.Concordo plenamente com o colega Morgado, este caso era referente á empresa All-Clean, logo está obrigatoriamen te sujeito á retenção na fonte á taxa de 21,5%.Pus que é obrigado a reter a 21,5%.
Eu respondi: Pode ser objecto de retenção na fonte à taxa de 21,5%Embora esteja sujeito. Mas vamos supor o caso que ele faça a contabilidade a alguém que não tenha contabilidade organizada.Aí não será obrigado.Isto é a minha forma de ver.