Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

segurança social

3 Respostas    3.291 Visualizações

Iniciado por nelsonrc, Novembro 15, 2012, 04:57:59 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

nelsonrc

Um trabalhador independente com um estabeleciemento proprio, incia atividade em 6/10/2011 como é a primeira vez que trabalha por conta propria tem direito a 12 meses de isenção s.s.
A minha questão é a segurança social é que comunica o trabalhador por escrito sobre o rendimento relevante, a base de incidência e a taxa contributiva?

Obrigado

BMTCONTA

O trabalhador encontra-se em situação de Isenção, logo não lhe é comunicada o valor relevante.
E começa a pagar S.S. só em Dez.2013

MISLG

Bom dia, como o trabalhador é independente pela 1ª vez, está isento durante um ano, no entanto as regras mudaram um bocadinho. Por isso supostamente estaria isento ate 10/2012 o qual iria pagar só em dezembro o mes de novembro de 2012. Como ultimamente tem havido algumas falhas nas comunicações o que eu lhe aconselho a fazer é, deslocar-se, ou telefonar ao centro distrital da area de residencia, verificar a qualificação, o enquadramento para agora em dezembro poder pagar o valor que lhe tenham estipulado. Possivelmente poderão ainda comunicar-lhe, mas secalhar não.

Isaura Sobral

Olá,

A Segurança Social deverá comunicar ao TI o enquadramento e o inicio da obrigação contributiva. Contudo, tenho uma situação idêntica em que o TI ainda não foi notificado e terá de pagar a contribuição já este mês!
Por isso, o melhor é saber o enquadramento junto dos serviços, para verificar se está correto.

Cumpts,
IS