Boa tarde Colegas,
Surgiu-me agora uma dúvida no preenchimento do IRS.
Um inquilino que durante o ano todo de 2012 tenha pago renda e só em Dezembro é que recebeu da Porta 65, como faz para declarar as rendas?
O que fiz e deu erro foi:
]- no quadro 7 preenchi com os dados do senhorio e as 12 rendas pagas ao senhorio menos o valor recebido da Porta 65, isto com o código 732
- no quadro 8 preenche o campo 815 em que no campo 01 coloquei o valor recebido da Porta 65 e do campo 02 o valor pago ao senhorio, só do mês de Dezembro.
O erro que dá é "Erros do Quadro 8 - H166 : A diferença entre o valor ilíquido da renda paga e do apoio financeiro tem que ser igual ao declarado no código 732."
Experimentei pôr no quadro 7 só os valores referentes a Dezembro (mês que recebeu o subsídio da Porta 65), valor pago ao senhorio menos valor recebido da porta 65. Assim, já não deu erro. Mas como faço para pôr as outras 11 rendas que não foram abrangidas pela Porta 65?
Cumps