Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Gastos com publicidade

1 Respostas    4.757 Visualizações

Iniciado por Davide Tovar, Setembro 06, 2013, 02:30:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Davide Tovar

Boa tarde,

Gostava de obter as vossas opiniões em relação à seguinte situação:

Um sócio de uma unipessoal, em que não é gerente nem funcionário, apresenta gastos com material desportivo do seu filho, nomeadamente artigos relacionados com o ténis e de forma a

tratar-mos o documento, escreve que é publicidade para atleta federado ( dado que o miúdo pratica a modalidade ).

Na minha opinião, não se trata de publicidade e tenho muitas duvidas em considerar este gasto para efeitos de IRC  e claro  a  dedução do IVA.

Será que poderá ser gasto da empresa? Ou a melhor contabilização será considerar empréstimo a sócio?

Cump.

Davide

almeida santos

Os gastos suportados, de natureza pessoal, não são de considerar encargo dedutível em IRC, a não ser que sejam considerados rendimentos do trabalho dependente dos respectivos beneficiários, o mesmo sendo de referir em relação ao IVA neles contido (IVA não dedutível), ainda que os documentos de suporte sejam emitidos em nome da sociedade.

è a minha opinião

cps