Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

O que faço para ter de novo subsidio?

4 Respostas    3.861 Visualizações

Iniciado por Raquelzitahh, Setembro 27, 2014, 05:40:22 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Raquelzitahh

Boa Tarde,

Gostaria que me ajudassem no seguinte caso:

Estava a receber subsidio desemprego desde Abril com duração até Janeiro ao qual fui chamada para o contrato inserção pelo iefp, durante isso fui a uma entrevista a Egor e que me ligaram a dizer que estava contratada para começar na segunda feira (dia 22), isto tudo por telefone ao qual perguntei o tempo de contrato ao que não me souberam dizer, e eu expliquei-lhes que precisava de saber porque se fosse só para 15 dias não valia a pena aceitar porque tinha que rescindir o contrato inserção do iefp.
Fui a empresa na segunda feira conforme combinado e como o contrato era de curta duração , nao aceitei.
Ontem dia 26, fui a segurança social e informam-me que tenho o subsidio suspenso, porque a egor comunicou a segurança social que começei a trabalhar dia 22 e desisti dia 23.
O que posso fazer para voltar a ter o subsidio?
Informo que não assinei contrato nenhum

Hélio Silva

Acredito que mesmo que o contrato seja de curta duração deveria ter aceite. Não tendo aceite contará como recusa e poderá ter problemas em retomar o subsidio, de qualquer forma deverá se dirigir a segurança social pois é esta a entidade que lhe paga e gere o subsidio.

Cumprimentos

paulalage

Citação de: Hélio Silva em Setembro 28, 2014, 02:21:11 AM
Acredito que mesmo que o contrato seja de curta duração deveria ter aceite. Não tendo aceite contará como recusa e poderá ter problemas em retomar o subsidio, de qualquer forma deverá se dirigir a segurança social pois é esta a entidade que lhe paga e gere o subsidio.

Cumprimentos

Concordo!
Cumprimentos,
Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage

smargaridaj

raquel, aconteceu-me uma situação semelhante e o que me disseram na segurança social e no centro de emprego é que dificilmente se consegue retomar. disseram-me para aguardar a carta a pedir a reposição do subsidio que foi pago a mais e para repor o dinheiro em causa a segurança social e fazer uma exposição do caso acompanhado da carta e da prova em como se entregou o dinheiro. Caso a carta não resolva disseram-me para ir a act que eles podem passar o documento para reativar o subsidio de desemprego, mas que nestes casos é quase impossivel voltar a receber.
no meu caso, não aparece ainda qualquer referência apesar de me terem dito logo que o subsidio seria cortado.
espero ter ajudado...
susana margarida jorge

Raquelzitahh

Eu fui a segurança social e eles disseram-me que tenho que pedir uma carta a egor ou entao eles comunicar a dizer que foi um lapso.
Estou a espera de receber a carta para ir lá levar e ver o que eles me dizem.