Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Dúvida Clube Desportivo

4 Respostas    3.573 Visualizações

Iniciado por Ana Almeida, Dezembro 04, 2015, 05:54:27 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ana Almeida

Um pequeno clube desportivo amador pediu-me ajuda na organização das contas.
Os treinadores não são remunerados, mas recebem mensalmente um valor simbólico que visa suportar os encargos com as deslocações para os treinos e jogos.
A minha questão é: que tipo de documento deve o clube utilizar para justificar este pagamento, de forma a não haver problemas para o clube e dos treinadores não terem que passar recibo?
Muito obrigada.

arturtiago

boa tarde Ana

junto uma literatura sobre a contabilidade de clubes desportivos, onde pode tirar algumas das questões que coloca aqui.
relativamente aos treinadores que recebem um valor "simbólico" que visa suportar os encargos com as deslocações, na minha modesta opinião, poderão apresentar os títulos de transportes ou, preencher um mapa das deslocações (vulgo km´s) se usarem viaturas próprias.

tiago

Ana Almeida

Bom dia Tiago,

Agradeço muito o seu esclarecimento e vou ler a legislação que enviou.
Quanto ao mapa de Kms, fiz essa sugestão. No entanto, logo de seguida nova dúvida surgiu, os treinadores não são funcionários será legal preencherem um mapa de Kms?
mais uma vez obrigada,
Ana

arturtiago

olá Ana

na realidade, na legislação que absorvi, não encontro nada que diga que a empresa possa pagar despesas de deslocações em viaturas próprias a colaboradores,  a não ser a funcionários e a órgãos socias da mesma. em minha opinião, faz sentido.
assim sendo e, salvo outras opiniões, a maneira de gratificar os treinadores, será -digo eu - os mesmos apresentarem faturas de despesas (reparações/refeições/combustíveis (com a matricula das viaturas do clube se as houver. etc) com o nif da coletividade.
tiago

Ana Almeida

Bom dia Tiago,

Mais uma vez obrigada  :)
Na realidade, esta situação é complicada... pois, estamos perante uma situação "não normal" e vai ser difícil dar a volta  ;) vamos ver o que podemos fazer

Bom fim de semana
Ana