Obrigada pela partilha João.
E já agora para quem procura emprego mais uma dica.
Tente dar uma volta de carro perto do local de onde moram, retirem o nomes e contactos das empresas que perto de vocês que gostassem de trabalhar, depois em casa procurem na net o email ou outro contacto, depois tentem obter o email para envio de uma candidatura espontânea, depois anotem esses contactos. Passado uma semana voltem a dar outra volta de carro para outra zona ou alargando o raio e voltem a obter novas empresas e novos contactos e assim sucessivamente
. Passado um mês (se ainda não tiverem resultados) voltem a reencaminhar o email.
Outra coisa tente personalizar o email á empresa e não usem o mesmo para todas, evitem deixar informação que é reenvio de emails e não mandem para varias empresas ao mesmo tempo o mesmo email, tentem sempre dar a ideia que apenas a eles que se estão a candidatar.
Nas entrevistas, roupa pouco extravagante, mais clássica possível ( ou então tentem saber como as pessoas por norma se vestem nessa empresa) mas acima de confortável, é importante que se sintam bem, as meninas evitem saias muito curtas e grandes decotes, os rapazes se não tiverem fato não levem gravata sem blaser. Um postura positiva e sincera é fundamental, não digam que e sabem sem saber, por vezes é mais positivo e favorável dizer que estamos prontos a aprender algo que não dominamos na perfeição.
Por agora é tudo quando me lembrar de mais volto a acrescentar.
Caros colegas tem de ser lutadores e não se deixarem desmotivar, isto da procura de emprego, não é tarefa facil, mas não é nada impossivel.
E como alguém me disse um dia: " a procura de emprego é um trabalho a tempo inteiro!!!"