Balanço Intercalar e promover um resultado positivo em balanço, cumprindo a exig

3 Respostas    8.132 Visualizações

Iniciado por Cia, Abril 28, 2020, 11:38:16 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cia

Olá Colegas,

Desde já votos de boa saúde para todos.

Talvez não seja novidade para muitos de vocês, mas os bancos andam numa de nos obrigar a fazer milagres, querendo que lhes enviemos balanços Intercalares com resultados POSITIVOS, de algumas das empresas de nossos clientes, quando; não tem de fazer Balanços intercalares e quando sabemos que o resultado do exercício é negativo. Mas! o cliente não quer saber e quer mesmo é o crédito e responsabiliza-nos, caso não o consiga.
Então peço que me digam alguma forma de eu poder satisfazer esta imposição ou seja transformar um resultado negativo em positivo.
Desde já muito obrigada.

Paulo Carvalho

Cara colega,

Compreendo a sua preocupação face ao que lhe é colocado. Deve, no meu entender analisar com o seu cliente a situação real da empresa, analise de forma clara, o antes e o após a crise, se a empresa já vinha a "derrapar" não será agora com o recurso a um crédito que vai remediar a situação, excepto se for empresa dos ramos que estão a interagir com o fornecimento de algo para conter esta pandemia.
Se fornecer à banca um balancete de final de Fevereiro, não será suficiente? Isto depende de banco para banco, realmente já vi de tudo.
As contas de 2018 foram negativas? Já não refiro as de 2019, visto que provavelmente ainda não estejam devidamente preparadas face a tudo o que aconteceu.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Cia

Muito obrigada,
Tudo isso já foi dito ao cliente e até o compromisso de ele assinar uma acta em como foi uma decisão da gerência recorrer ao crédito, para fazer face a esta conjuntura mas não só.
Já respondemos ao banco, no sentido de lhes informar que não tem a empresa (MICRO) de ter balanço Intercalar e pior dar a um balancete resultado POSITIVO! ( como fazer?!)
Enfim temos colegas que segundo o banco já o fizeram.

maf.

Boa tarde colega,

Pelo que sei o requisito para o crédito é a situação líquida positiva (e não o resultado do exercício).

Obrigada pela atenção.