Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Prestação de serviços - organização documentação contabilística

3 Respostas    4.712 Visualizações

Iniciado por Xanda, Novembro 08, 2022, 03:55:50 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Xanda

Boa tarde, colegas

Venho pedir a vossa ajuda.

Fizeram-me uma proposta de trabalho, para tratamento de documentação, organização e verificação de faturas/pagamentos/vencimentos, etc... (no fundo trabalho administrativo), o lançamento contabilístico será feito pelo contabilista certificado (empresa externa).

O trabalho seria realizado 4h/semana, contraentrega de recibo-verde, alguém tem ideia de quanto poderia cobrar por este serviço?

Desde já agradeço a quem possa dar alguma ajuda.

Muito obrigada.

Xanda

Pedro Dias

Colega, porque não da seguinte forma:
Consulta o recibo de ordenado da empresa em que trabalha e tem lá a remuneração horária, multiplica pelas 4 horas semanais e já tem uma ideia do valor mínimo que deve cobrar. Depois calcule as deslocações e o volume e a dificuldade do trabalho e arredonda para o valor do honorário final.
Concorda?

Xanda


Capelo

Boa tarde,

Mais do que "pedir" é  apresentar uma proposta bem fundamentada. Não há preços altos nem baixos, há valores que são ou não justificados e só a sí cabe a responder.

O ordenado mínimo em Portugal em 2023 são 760 Euros. Em termos de contratação por conta de outrém, o empregador ainda terá que suportar a TSU +23.75% e outras obrigações que vou aqui ignorar para o cálculo como seguro de acidentes trabalho.

Ou seja, são 940,5 Euros x 14 meses dos quais trabalhará 11. Ou seja, a empresa gastará 13 167 Euros ou 1197 Euros por cada mês efetivamente trabalhado.

Se dividir por 40 semanais dá 29.93 Euros à hora. Isto é o custo da entidade sem seguro de acidentes trabalho (obrigatório para assalariados) e sem outros complementos, formação profissioanal obrigatória, regalias, etc.

Portanto daquí já temos 4hx4semanas 478.80 Euros.
A isto acrescente o preço do seu conhecimento, experiência, habilitações, etc.

Não se esqueça que deverá fazer por sua conta e a seu cargo um seguro de acidente de trabalho, suportar a segurança social, a sua formação profissional...

Mais do que dar um preço é saber justificá-lo. Qualquer coisa a menos do 500 Euros ou 30 Euros à hora é abusarem de sí.

Valorize-se! Boa sorte.