collapse

Pesquisa

Plano de Estudo

• 50 Respostas
  • 10047 Visualizações
*

Offline Sylvya

• 106
  • 1
Re:Plano de Estudo
« Responder #15 em: Dezembro 30, 2010, 07:06:35 pm »
Obrigada pelo plano de estudos, vou por em pratica, vai ajudar com toda a certeza pois estava um pouco a nora e não sabia por onde começar.
Obrigado a todos pelas materias partilhadas, vão-me ser muito uteis...

Cumprimentos
SilviaPureza
Sílvia  Fonseca

*

Offline Fátima Mendes

• 1505
  • 105
« Responder #16 em: Janeiro 05, 2011, 11:07:26 am »
Olá, bom dia!

Parabéns e muiiiito obrigada, CNT!
O plano está muito bem elaborado!
Já estava a entrar em stress, envolvida em papéis e mais papéis... sem saber por onde começar e se o tempo era suficiente! Já consegui organizar os meus estudos, e o seu plano foi fundamental, apenas alterei a ordem dos temas, pois iniciei por C. Analítica pq sinto-me mais à vontade na matéria, já estive às voltas com as NCRF e agora vou iniciar Fiscalidade... o meu calcanhar de Aquiles.
Um abraço,
Fátima Mendes
Com os cumprimentos,

*

Offline CNT

• 309
  • 20
« Responder #17 em: Janeiro 05, 2011, 11:30:20 am »
Olá, bom dia!

Parabéns e muiiiito obrigada, CNT!
O plano está muito bem elaborado!
Já estava a entrar em stress, envolvida em papéis e mais papéis... sem saber por onde começar e se o tempo era suficiente! Já consegui organizar os meus estudos, e o seu plano foi fundamental, apenas alterei a ordem dos temas, pois iniciei por C. Analítica pq sinto-me mais à vontade na matéria, já estive às voltas com as NCRF e agora vou iniciar Fiscalidade... o meu calcanhar de Aquiles.
Um abraço,
Fátima Mendes

De nada Fátima!
O meu objectivo ao elaborar o plano foi mesmo esse, dar uma orientação, pois também me senti desorientada quando comecei a estudar!
Ainda vai bem a tempo...contin uação de bom estudo!

*

Offline Contabilistas.net

• 6241
  • 1029
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
« Responder #18 em: Janeiro 05, 2011, 11:40:30 am »
Pela Fátima eu posso falar....estam os na presença de uma lutadora/vencedora é um exemplo para todos, sem duvida....QUER ER É PODER...:)
Fátima, no que poder ajudar, já sabes conta comigo, ok??

Abraço Fatima
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Fátima Mendes

• 1505
  • 105
« Responder #19 em: Janeiro 07, 2011, 06:40:55 pm »
Obrigado Paulo, pelas palavras de apoio e sem dúvida... QUERER É PODER, só é preciso acreditar e batalhar... pois nada cai do céu, aliás, neste momento só cai chuva ;) Vamos lá, colegas que tb estão a se preparar para o exame, MUITA FORÇA, a batalha é dura, mas com certeza a recompensa é muiiiiito superior!

obrigada a todos!

Pela Fátima eu posso falar....estam os na presença de uma lutadora/vencedora é um exemplo para todos, sem duvida....QUER ER É PODER...:)
Fátima, no que poder ajudar, já sabes conta comigo, ok??

Abraço Fatima
Com os cumprimentos,

*

Offline Djeny

• **
  • 35
  • 1
« Responder #20 em: Janeiro 23, 2011, 09:43:05 pm »
Boa noite,

Eu tenho estudado muito para este exame, mas cofesso que tou muito perdida no estudo. Mas vamos ver no que vai dar! Quero desejar muita força aos que cotinuam essa batalha.

Abraços
Joana

« Responder #21 em: Janeiro 26, 2011, 03:29:11 pm »
É um plano fantástico... Apesar de não ter tempo para o pôr em prática senti necessidade de dar os parabéns à pessoa que o disponibilizou . É bonito ver o sentido de partilha e dedicação entre as pessoas deste fórum. Como alguns de vós estou a trabalhar... É complicado prepararmo-nos para um exame desta dimensão com tão pouca disponilidade. .. Mas há que LUTAR :-)

*

Offline Fifa

• 205
  • 3
« Responder #22 em: Janeiro 27, 2011, 12:32:31 am »
Aiiiiiiiiiiiii i....

Estou perdida.....de sorientada.... .
Eu leio as ncrf depois ponho me a resolver as questões de múltipla escolha, mas depois aquilo farta credo minha nossa faço exame e já me desorientei totalmente, mas tb tenho tempo pk só vou a exame em Junho, mas quero aproveitar estudar desde agora para quando estiver mais perto fazer revisões e rever a matéria fazer exercícios. Mas se continuo assim vou chegar a Junho e não sei nada.......

Acho não tenho quase a certeza que estou com falta de método, quero chegar a toda a matéria e não chego a nenhuma....
Orientem-me por favor....

Muito obrigada
Cumprimentos,
Sofia (Fifa)

*

Offline Fátima Mendes

• 1505
  • 105
« Responder #23 em: Janeiro 27, 2011, 03:43:41 pm »
Olá Colega FIFA!

Calma!!! é preciso ter muita calma!!!! :)

Como só vais a exame em junho, ainda vais a tempo para seguir o plano da nossa colega CNT. Como já disse anteriormente, eu também senti-me perdida, mas temos que ter noção que não vamos conseguir estudar tudo pois a matéria do exame é muito extensa, precisamos fazer opções.

Eu comecei por estudar pelas sebentas, mas depressa desisti pois não teria tempo para estudar tudo. Então optei por começar a resolver os exames, começando pelos mais recentes, conforme vão surgindo as dúvidas vou a sebenta da matéria e estudo o tema em questão ou tiro dúvidas com os colegas. Os testes diários do forum também é um excelente treino. O mais importante é organizar o estudo, pois material temos muito, só é preciso colocar tudo em ordem e começar. Tenho a certeza que ainda não estudei tudo, mas sinto-me mais segura.   

É apenas uma sugestão e espero que ajude!

Força, confiança e muito estudo é o que precisamos.

Bjs     

Aiiiiiiiiiiiiii....

Estou perdida.....de sorientada.... .
Eu leio as ncrf depois ponho me a resolver as questões de múltipla escolha, mas depois aquilo farta credo minha nossa faço exame e já me desorientei totalmente, mas tb tenho tempo pk só vou a exame em Junho, mas quero aproveitar estudar desde agora para quando estiver mais perto fazer revisões e rever a matéria fazer exercícios. Mas se continuo assim vou chegar a Junho e não sei nada.......

Acho não tenho quase a certeza que estou com falta de método, quero chegar a toda a matéria e não chego a nenhuma....
Orientem-me por favor....

Muito obrigada

Com os cumprimentos,

*

Offline Fifa

• 205
  • 3
« Responder #24 em: Janeiro 28, 2011, 12:35:10 am »
Olá colega Fatima,

É tanto problema as vezes que depois a pessoa desorienta-se lol, muita coisa junta, ao mesmo tempo. Estava mesmo a percisar de ouvir estas palavras muito obrigada Fatima :)

E estar a ler as ncrf parece que uma pessoa não sai dali e lê e lê, e a vida nao anda facil que depois com tudo junto desoriento me e desanimo :/
E já não sabia para que lado me avia de virar.
Acho que vou fazer agora os exames por temas para ir estudando as materias e poder tirar duvidas com os colegas.

Vamos lá ver como corre.

Bjs e mais uma ves obrigada
Cumprimentos,
Sofia (Fifa)

*

Offline Fátima Mendes

• 1505
  • 105
« Responder #25 em: Janeiro 28, 2011, 11:56:32 am »
Bom dia FIFA!

Nunca desanimes, ouvistes? Nós estamos aqui e não vamos deixar ;)

Só mais uma sugestão, quanto as NCRF eu também entrei em pânico quando comecei a ler pela NCRF 1. Então resolvi fazer o mesmo que fiz com a restante legislação, quando resolvia os exames lia a NCRF referente a questão. Com o tempo, vais ficar mais a vontade com as normas. Parece obvio, mas nem sempre começamos por aí, pelo Índice. Não perdes tanto tempo e vais te familiarizando com as matéria aí tratadas. Depois torna-se tão prático que quando vês o assunto na questão do exame, já sabes onde procurar e não se esqueça de ir marcando os artigos e parágrafos abordados nos exames.

Depois... vamos a eles... e vamos ser TOC's, se não for da primeira... teremos outras oportunidades, é claro e eu não vou desistir...

Estou ao dispor para o que precisares.

:-*

Olá colega Fatima,

É tanto problema as vezes que depois a pessoa desorienta-se lol, muita coisa junta, ao mesmo tempo. Estava mesmo a percisar de ouvir estas palavras muito obrigada Fatima :)

E estar a ler as ncrf parece que uma pessoa não sai dali e lê e lê, e a vida nao anda facil que depois com tudo junto desoriento me e desanimo :/
E já não sabia para que lado me avia de virar.
Acho que vou fazer agora os exames por temas para ir estudando as materias e poder tirar duvidas com os colegas.

Vamos lá ver como corre.

Bjs e mais uma ves obrigada

Com os cumprimentos,

*

Offline Fifa

• 205
  • 3
« Responder #26 em: Janeiro 28, 2011, 04:41:11 pm »
Olá Fatima  ;D

Pois vou fazer isso, eu neste momento so de olhar para as normas fico sem reacção lol.....Vou começar a fazer os exames os testes diários e como tenho tempo quando não estiver saturada das ncrf leio a noite para dormir.....

E não vou desistir não desistir nao é comigo só que as vezes vou muito abaixo hehe já quando andava a estudar ra igual meia volta andavam livros pelo ar e o meu marido muito querido sempre a acalmarme hihihih, resumindo tenho muitas travadinhas mas nunca desisto.

:)

Obrigada

Bjs
Cumprimentos,
Sofia (Fifa)

*

Offline MR07

• **
  • 5
  • 1
« Responder #27 em: Março 29, 2011, 01:18:23 am »
Obrigado pelo plano de estudo, parece 5*****

e pelos conselhos tb =)
Micael Ramos

*

Offline PaivaX

• 54
  • 0
« Responder #28 em: Maio 08, 2011, 10:02:44 pm »
Para quem não sabe por onde começar, como eu, é sempre bom ler recomendações/experiências de outros que já passaram pelo mesmo ou com experiência para falar do assunto. Obrigado por partilhar este plano de estudo, que com certeza ajudará a delinear o nosso estudo.

Cumprimentos

« Responder #29 em: Maio 09, 2011, 08:19:33 pm »
Obrigada CNT, vou Fazer o exame para Outubro e também me sinto desorientada, vou seguir este plano.