Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

plano estudo para o exame

Iniciado por joanat, Novembro 05, 2018, 02:45:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

joanat

Boa tarde,

Sou a Joana, nova no grupo. Candidatei-me ao proximo exame OCC e preciso da v/ajuda, se possível, para me orientar nas matérias de estudo para o exame. Como começar? Quais os manuais + recomendados para o estudo? Toda a ajuda que me puderem disponibilizar será benvinda. (Estou um bocadinho perdida). Muito obrigada a todos :)

Cláudia_Magalhães

Boa tarde,

Algo que é de grande ajuda é resolver os últimos exames da OCC, disponíveis no site. Aqui também encontra muito material, incluindo resoluções de exames, basta pesquisar.
Quanto a material necessário serão o códigos, nomeadamente código das sociedades comerciais, código fiscal (IVA, IRS, IRC, IMI, IMT, IS) e ainda o código deontológico dos CC e os estatutos da ordem (EOCC).

Espero ter ajudado :)
Cumprimentos
Cláudia Magalhães

Cláudia_Magalhães

Citação de: cpmagalhaes em Novembro 09, 2018, 02:45:25 PM
Boa tarde,

Algo que é de grande ajuda é resolver os últimos exames da OCC, disponíveis no site. Aqui também encontra muito material, incluindo resoluções de exames, basta pesquisar.
Quanto a material necessário serão o códigos, nomeadamente código das sociedades comerciais, código fiscal (IVA, IRS, IRC, IMI, IMT, IS) e ainda o código deontológico dos CC e os estatutos da ordem (EOCC).

Espero ter ajudado :)

... e consulte este link: http://contabilistas.info/index.php?topic=1027.0, vai ajudar!
Cumprimentos
Cláudia Magalhães