collapse

Pesquisa



Parte B - Anulada

  • 28 Respostas
  • 8411 Visualizações
*

Offline Fipoli

  • **
  • 8
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #15 em: Fevereiro 23, 2013, 05:41:35 pm »

O bastonário fala em realizar-se novamente a 2ª parte daqui a 2 ou 3 semanas. E quem não puder comparecer poeque tem outros compromissos, como faz?

*

Offline maria figueiredo

  • ***
  • 54
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #16 em: Fevereiro 23, 2013, 06:10:53 pm »
Boa tarde


A soluçao terá de ser passagem administrativa, nota igual à da 1ª parte.

Está na altura destes senhores nos levarem a sério, tirei 15 dias de férias para estudar, e agora ?

Tem de ser punidos como nós somos pelos nossos erros.

Em Coimbra contem comigo.


Estou farta, já não tenho idade para brincar aos exames !

*

Offline SusanaBraz

  • ***
  • 81
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #17 em: Fevereiro 23, 2013, 06:20:25 pm »
Em Santarém anulado passado 1 hora de ter começado...  :(
nada agradável

*

Offline Am2229

  • ***
  • 56
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #18 em: Fevereiro 23, 2013, 06:39:26 pm »
É inacreditável caros colegas o Correio da Manhã sabe quando vamos ter de fazer exame mesmo antes de nós próprios sabermos disso!
No Porto disseram que nos vão mandar cartas ora as cartas são sempre enviadas com um mês de antecedência, daqui 15 dias a 3 semanas não faz um mês!




Colegas,

O nosso querido bastonário já está a fazer comentários para a impresa a dizer que vai repetir a segunda parte do exame:

 http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/erro-obriga-a-repetir-parte-do-exame-para-tecnico-de-contas

Não podemos deixar que isto aconteça por um erro que não é nosso. Eu se errar e perder no exame tenho que pagar 200 euros para ir a um novo exame fora todo o transtorno pessoal familiar e profissional, que esse não tem preço.

Uma ordem tão exigente como esta mas que comete erro atrás de erro, e antigamente ainda davam a cotação das perguntas erradas a toda a gente agora nem isso apenas dão a quem entendem e para isso tens que pagar 100 euros e expor as razões porque consideras que a resposta deles está errada.

Temos que dar um basta neste tipo de situações. Eles vão para além dos limites aceitáveis de exigência connosco, nós temos que tomar alguma medida.

Qual o passo agora? fazer uma reclamação colectiva... pedir aconselhamento jurídico para sabermos os nossos direitos!

Obrigada

Cumprimentos
Cumprimentos,
Alda :)

Re: Parte B - Anulada
« Responder #19 em: Fevereiro 23, 2013, 06:41:06 pm »
Boa tarde,
Se nas lamentáveis gralhas dos exames, é atribuída a cotação aos candidatos, agora isso também deve ser feito, à escala do que aconteceu, pois ninguém tem culpa da desorganização desta Ordem que é exigente no acesso à profissao. Em relação à noticia http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/erro-obriga-a-repetir-parte-do-exame-para-tecnico-de-contas  "só acontece a quem trabalha", sim é verdade, mas a responsabilida de não é para quem estava a fazer o exame, mas quem organizou. Até pelo senso comum e justiça a sanção, pena é para quem praticou o erro nunca para o lesado.
Acho que podemos seguir por aqui.
Vou tentar fazer uma reclamação e partilhar. Todos temos de enviar, já na segunda- feira.

*

Offline CSCS

  • ***
  • 63
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #20 em: Fevereiro 23, 2013, 07:03:05 pm »
Boa tarde!

Eu concordo com tudo o que foi escrito aqui. Se realmente for para seguir em frente com a reclamação, contém comigo.
Vão partilhando as vossas opiniões.
Sempre ouvi dizer e é bem verdade: 'A união faz a força'. Não deixaremos passar este erro em branco.

Cumprimentos
CS

*

Offline Beatriz Oliveira

  • **
  • 41
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #21 em: Fevereiro 23, 2013, 07:15:40 pm »
Em Braga aconteceu exactamente a mesma coisa.
Eu estou de acordo em apresentar-mos reclamações porque é uma situação inadmissível.
Ter de repetir a segunda parte por um erro que não foi nosso?? Onde fica o bom senso??? ter de voltar a estudar, perder dias de trabalho, fazer outra deslocação por um erro que não é nosso? Nós se errarmos no exame a resposta não nos é cotada para mais mas sim para menos.

Contem comigo para ir para a frente com uma reclamação mas terá de ser o mais breve possível, caso contrário estaremos totalmente nas mãos deles.

*

Offline Marco RodriguesCC

  • ***
  • 61
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #22 em: Fevereiro 23, 2013, 08:50:33 pm »
Contem comigo também para o que for necessário.
Eu tinha a VERSÃO A e sinto-me bastante lesado porque já ia com 14 em 15 corretas sem a ética final. Quem me diz que no próximo exame eu consiga fazer o mesmo?
|| Marco Rodrigues

*

Offline phiillippa

  • ****
  • 235
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #23 em: Fevereiro 23, 2013, 09:51:58 pm »
Boa noite

Concordo com tudo o que foi dito até aqui, uma vez que regulamos a nossa vida profissional e familiar em função do exame para o dia de hoje.
Contem comigo para a reclamação a otoc, relativamente a cotação dada não acredito que seja possivel, uma vez que são 1100 candidatos,uma coisa é errarem 1/2 perguntas e darem a cotação outra é darem todas....Mas não custa tentar a reclamação porque se nós erramos numa pergunta descontam-nos -0,1 pelo lapso que cometemos :)

FC
Cumprimentos
Filipa Costa

*

Offline mariajoao

  • ****
  • 241
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #24 em: Fevereiro 24, 2013, 01:38:44 pm »
Boa tarde,
Se nas lamentáveis gralhas dos exames, é atribuída a cotação aos candidatos, agora isso também deve ser feito, à escala do que aconteceu, pois ninguém tem culpa da desorganização desta Ordem que é exigente no acesso à profissao. Em relação à noticia http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/erro-obriga-a-repetir-parte-do-exame-para-tecnico-de-contas  "só acontece a quem trabalha", sim é verdade, mas a responsabilida de não é para quem estava a fazer o exame, mas quem organizou. Até pelo senso comum e justiça a sanção, pena é para quem praticou o erro nunca para o lesado.
Acho que podemos seguir por aqui.
Vou tentar fazer uma reclamação e partilhar. Todos temos de enviar, já na segunda- feira.

Inês muito obrigado pela tua carta, eu já a adaptei para mim e amanha vou enviar por carta registada com aviso de recepção.

A colega aceita ser a nossa lider nesta causa? Temos todos que arranjar advogados para fazer a acção judicial andar para a frente...

Re: Parte B - Anulada
« Responder #25 em: Fevereiro 24, 2013, 10:35:38 pm »
Maria João,
Não tem de me agradecer, foi com gosto que partilhei convosco, e felicito todos os que protestarem. Mais uma vez digo que "a união faz a força". Já agora faço uma questão, vão enviar a relamaçao ao cuidado do Departamento Jurídico da Otoc ou ao Bastonário? Também enviei o email para os três que colocaram, ctoc, bastonário e departamento jurídico.

Agradeço o convite em ser líder, até achei engraçada a expressão.
Se for necessário alguma coisa e que achem que possa ajudar estarei disponível.
Boa noite.

*

Offline joana cavaleiro

  • ***
  • 58
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #26 em: Fevereiro 24, 2013, 10:40:15 pm »
Boa tarde


A soluçao terá de ser passagem administrativa, nota igual à da 1ª parte.

Está na altura destes senhores nos levarem a sério, tirei 15 dias de férias para estudar, e agora ?

Tem de ser punidos como nós somos pelos nossos erros.

Em Coimbra contem comigo.


Concordo, tambem estava em coimbra quando esta confusão começou.



Estou farta, já não tenho idade para brincar aos exames !

Re: Parte B - Anulada
« Responder #27 em: Fevereiro 25, 2013, 03:49:55 pm »
Boa tarde!

Isto é absolutamente inadmissível! Tal como nós somos responsabiliza dos pela falta de entrega atempada da documentação solicitada (onde eles são 100% inflexíveis) aquando da inscrição e temos a punição da ñ inscrição no exame, também estes senhores (OTOC) devem ser responsabiliza dos pelo sucedido. Quando foram criados os direitos, foram também criados deveres para todos e não podemos aceitar que embora o erro tenha sido da OTOC quem sai prejudicado sejamos nós!
Eles atrasaram-se 1 hora a dar a informação e eu pergunto e se fosse ao contrário algum candidato se alguma razão chegasse atrasado ao exame, deixavam-no entrar ou repetir o exame? Com certeza que não! Então porque é que nós havemos de aceitar o atraso deles de 1hora na resposta e ainda por cima a repetição do exame sabe-se lá quando?!
Quando entramos na sala (pelo menos no Porto) às 11h30 eles já sabiam o que se estava a passar, até porque os telemóveis não paravam de tocar, mensagens, saídas da sala…enfim tudo aquilo que precisamos para nos concentrarmos!!!
Esta ordem só se interessa pelo dinheiro!!! Ainda eles fazem questões de Ética? E a ética deles onde está?

Temos de nos unir todos e não deixar que façam de nós bonecos e fantoches nas mãos deles!

*

Offline manu.9

  • ****
  • 304
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Parte B - Anulada
« Responder #28 em: Fevereiro 26, 2013, 12:22:37 am »
Oi !!!!
Concordo em muito do que aqui foi dito.


 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
3763 Visualizações
Última mensagem Julho 31, 2012, 05:37:08 pm
por AndreiaM
22 Respostas
4824 Visualizações
Última mensagem Março 13, 2013, 03:06:08 pm
por Su Rodrigues
5 Respostas
2508 Visualizações
Última mensagem Março 15, 2013, 07:25:16 pm
por FernandaRaposo
6 Respostas
1886 Visualizações
Última mensagem Março 15, 2013, 08:47:13 pm
por Liquinhas
2 Respostas
3113 Visualizações
Última mensagem Setembro 26, 2014, 04:18:43 pm
por ines.cunha

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.