collapse

Pesquisa

Parte B - Anulada

• 28 Respostas
  • 11938 Visualizações
*

Offline Nita

• 224
  • 6
Parte B - Anulada
« em: Fevereiro 23, 2013, 01:12:05 pm »
Em Aveiro a Parte B do exame foi anulada!
Motivo: versão C com respostas certas assinaladas! >:(

*

Offline joana cavaleiro

• 58
  • 0
Re: Parte B - Anulada
« Responder #1 em: Fevereiro 23, 2013, 01:45:21 pm »
em coimbra foi anulado a 40 minutos do fim. pelo motivo da versão C conter as respostas.

*

Offline Nita

• 224
  • 6
« Responder #2 em: Fevereiro 23, 2013, 01:57:29 pm »
Pelo que já li no outro post, foi a nível a nacional. >:(

*

Offline Fábio Simões

• 750
  • 45
« Responder #3 em: Fevereiro 23, 2013, 02:25:22 pm »
Em santarem a segunda parte tambem anulada. exame c com respostas certas evidenciadas
« Última modificação: Fevereiro 23, 2013, 02:27:38 pm por Fábio Simões »
Mestre Fábio Simões

*

Knickout

« Responder #4 em: Fevereiro 23, 2013, 02:33:58 pm »
No Porto, estávamos a fazer a 2a parte de exame há 40 minutos quando um dos júris disse que "tinha recebido uma mensagem de Lisboa". Mesmo sabendo que não tem culpa nenhuma, não resisti! Tive de ir dizer-lhe umas verdades antes de me vir embora...

Um escândalo a nível nacional!! Uma vergonha para a Ordem e uma humilhação para a profissão!! Os candidatos pagam a peso de ouro por causa de um exame, tiram tempo das suas vidas pessoais e profissionais, fazem sacrifícios para se concentrarem num dia tão importantes e estes senhores, que são PAGOS para fazer isto, cometem um erro destes!

O pináculo da incompetência. .. Sempre se registaram erros nos exames! Mas este é imperdoável!!!! Exigem-se cabeças a rolar!

Repetir a 2a parte para mim não é uma opção....

*

Offline _atir_

• **
  • 37
  • 0
« Responder #5 em: Fevereiro 23, 2013, 02:54:36 pm »
Porto, a parte II foi anulada.
O que vai acontecer a partir de agora?
Especulações?
1. Vai ser marcada uma nova data de exame (próximo mês, talvez)
2. Repetição, marcado para a próxima fase de exames (só segunda parte?)
3. Vai ser dada a cotação total da segunda parte (era o merecido)
4. A primeira parte, conta como o exame integral, as cotações duplicam

Bem, são infinitas as especulações, no entanto acho que o procedimento de cada candidato seria, CARTA DE RECLAMAÇÃO, TODOS JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA, e até podemos pôr em causa o pedido de uma indemnização (da mesma maneira que erramos no exame e somos punidos com uma reprovação), eles também têm de ser punidos, estão a gozar com a cara das pessoas.

*

Offline mariajoao

• 247
  • 2
« Responder #6 em: Fevereiro 23, 2013, 03:56:27 pm »
Carissimos,

Não podemos cruzar os braços perante este erro, já são erros demais da nossa "querida" OTOC. Nós temos que aceitar todo o tipo de erros sem reclamar porquê?

Estamos perante a Ordem mais milionária da Europa...um assalto descarado aos nossos bolsos...

Vamos unir-nos todos e fazer com que a 2ª parte do exame seja dada a toda a gente, é um direito nosso. As pessoas organizaram toda a sua vida desta forma. Quem lhes diz a eles que eu posso comparecer daqui a 2 semanas? As nossas vidas foram estruturadas a contar fazer o exame hoje e por um erro mediocre desta natureza porquê que temos que ser todos prejudicados?

Não nos podemos calar e consentir este tipo de situação, já são erros a mais. Temos que meter a boca no Mundo, fazer chegar este escândalo ás televisões e fazer com que a OTOC assuma a responsabilida de ou passa toda a gente ou devia indemizar-nos.

Vamos mexer-nos e fazer alguma coisa.

*

Offline Fipoli

• **
  • 8
  • 0
« Responder #7 em: Fevereiro 23, 2013, 04:22:14 pm »
Boa tarde,

Estou plenamento de acordo com os comentários anteriores. É vergonhosa esta situação, inadmissivel para uma Ordem que pretende ser prestigiada pela competência dos seus profissionais. Uma situação destas não pode passar impune e creio que isso estará nas nossas mãos. Além disso, de facto tinha organizado a minha vida (profissional e pessoal) para fazer o exame em Fevereiro e não em Março ou Abril. Inclusivamente vou ter que me ausentar durante um período nestes meses e receio que a possível nova data do exame coincida com a minha indisponibilid ade para comparecer. Perante isto, o que fazer? Reclamação? Abaixo-assinado? Como agir?

Cumprimentos,
Filipa

*

Offline catarinapereira

• **
  • 41
  • 0
« Responder #8 em: Fevereiro 23, 2013, 04:27:31 pm »
Estou totalmente de acordo com o que os colegas disseram!

Exigem tanto de nós e pagamos uma elevada quantia para ir a um exame e depois cometem erros desta importância! Programamos toda a nossa vida em função da data de um exame e depois ainda nos dizem que teremos de repetir a segunda parte do exame! Lá vamos nós programar de novo a nova vida!

É triste e inadmissível o que aconteceu!

Devemos reclamar e não deixar que gozem conosco!

« Responder #9 em: Fevereiro 23, 2013, 04:41:12 pm »
Porto, a parte II foi anulada.
O que vai acontecer a partir de agora?
Especulações?
1. Vai ser marcada uma nova data de exame (próximo mês, talvez)
2. Repetição, marcado para a próxima fase de exames (só segunda parte?)
3. Vai ser dada a cotação total da segunda parte (era o merecido)
4. A primeira parte, conta como o exame integral, as cotações duplicam

Bem, são infinitas as especulações, no entanto acho que o procedimento de cada candidato seria, CARTA DE RECLAMAÇÃO, TODOS JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA, e até podemos pôr em causa o pedido de uma indemnização (da mesma maneira que erramos no exame e somos punidos com uma reprovação), eles também têm de ser punidos, estão a gozar com a cara das pessoas.

Concordo, devemos encher a OTOC COM RECLAMAÇÕES individuais ( ainda que possa ser criado um modelo standard de reclamação) E PEDIDOS DE RESSARCIMENTO :

- há quem tenha tirados ferias nesta ultima semana para se poder dedicar unicamente ao estudo para o exame

- há quem tenha feito mais de 100 KM para realizar o exame, (por eu :P  que gastei gasoleo e nas portagens

- ha muita boa gente que sacrificou tempo com familia, com trabalho, etc para poder estudar para este exame

- conheço quem na proxima semana va para outro pais, logo a sua disponibilidad e para efectuar outro exame nos proximos tempos é nula

.............. .... etc

Não há exame nenhum que nao tenha questões dúbias, ou sem solução.

Agora nem se dao ao trabalho de anular questões erradas ou sem solução, prejudicando todos aqueles que nao podem, ou nao tem tempo para andar a pedir revisões de prova, simplesmente já nem conseguem admitir publicamente os erros nas provas (que pode acontecer a qualquer um de nos é certo), mas aqui nem os tentam corrigir atempadamente, basicamente todos nós somos prejudicados constantemente com estas brincadeiras.

No entanto fartei de me rir, antes de começar a prova, pois o responsável teve a brilhante ideia de fazer uma "palestra", na qual exultava a competência e profissionalis mo de quem elabora os exames, acrescentando que estes são verificados minuciosamente . LOL

dando ainda a entender que não há quaisquer erros nos exames, que o problema estaria na interpretação. ...

:)

« Responder #10 em: Fevereiro 23, 2013, 04:45:57 pm »
Carissimos,

Não podemos cruzar os braços perante este erro, já são erros demais da nossa "querida" OTOC. Nós temos que aceitar todo o tipo de erros sem reclamar porquê?

Estamos perante a Ordem mais milionária da Europa...um assalto descarado aos nossos bolsos...

Vamos unir-nos todos e fazer com que a 2ª parte do exame seja dada a toda a gente, é um direito nosso. As pessoas organizaram toda a sua vida desta forma. Quem lhes diz a eles que eu posso comparecer daqui a 2 semanas? As nossas vidas foram estruturadas a contar fazer o exame hoje e por um erro mediocre desta natureza porquê que temos que ser todos prejudicados?

Não nos podemos calar e consentir este tipo de situação, já são erros a mais. Temos que meter a boca no Mundo, fazer chegar este escândalo ás televisões e fazer com que a OTOC assuma a responsabilida de ou passa toda a gente ou devia indemizar-nos.

Vamos mexer-nos e fazer alguma coisa.

Falaste muito bem quando disseste b]Estamos perante a Ordem mais milionária da Europa...um assalto descarado aos nossos bolsos...[/b]
realmente a OTOC destaca se de todas as outras ordens a nível nacional,  e é logo numa questão relacionada com dinheiro e cargos remunerados ;) porque será?.....

« Responder #11 em: Fevereiro 23, 2013, 04:47:05 pm »
Colegas,
em Leiria aconteceu o mesmo. A 2ª Parte foi anulada.

Na minha opinião devemos fazer alguma coisa porque isto não pode mesmo passar impune. Estamos perante uma "Ordem" que é muito exigente no acesso à profissão e depois há erros destes. Eu já acho que haver gralhas numa questão, como já aconteceu, é inadmissível agora isto é demais. Organizamos a vida pessoal e profissional para fazer o exame, preparamos-nos...

Se quando há um erro numa questão, a cotação é dada a todos os candidatos, agora a uma escala maior o critério na minha opinião deverá ser o mesmo, darem a cotação a todos.

Acho que sermos indemnizados ou irmos de novo a exame não é justo por um erro que não é nosso.
´
A mim disseram que a OTOC ia ligar a cada um para dizer o que se ia fazer!

Aguardemos.

*

Offline Nita

• 224
  • 6
« Responder #12 em: Fevereiro 23, 2013, 05:21:35 pm »
Para mim, era elegermos um representante por distrito onde decorreu o exame, e solicitar a anulação da parte B com a subsequente atribuição da cotação.
Resolvia-mos o mal pela raíz!

Mas temos que nos organizar e agir já! Caso contrário, obrigam-nos a repetir o exame - parte B.

*

Offline Fipoli

• **
  • 8
  • 0
« Responder #13 em: Fevereiro 23, 2013, 05:30:01 pm »

Na minha opinião, mesmo que nos obriguem em ir fazer a 2ª parte (que me parece que vão obrigar) devemos reclamar e de uma forma concertada. Este tipo de erros num exame destes é inadmissivel e não pode passar impune. Eleger um representante por distrito seria a melhor forma, mas creio que será complicado fazer essa "eleição" quando não conhecemos a maior parte dos candidatos. Creio que o melhor seria tentar enquadrar a questão legalmente e elaborar uma linha de orientação comum para uma reclamação que cada um apresentaria individualment e.

*

Offline mariajoao

• 247
  • 2
« Responder #14 em: Fevereiro 23, 2013, 05:32:08 pm »
Colegas,

O nosso querido bastonário já está a fazer comentários para a impresa a dizer que vai repetir a segunda parte do exame:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/erro-obriga-a-repetir-parte-do-exame-para-tecnico-de-contas

Não podemos deixar que isto aconteça por um erro que não é nosso. Eu se errar e perder no exame tenho que pagar 200 euros para ir a um novo exame fora todo o transtorno pessoal familiar e profissional, que esse não tem preço.

Uma ordem tão exigente como esta mas que comete erro atrás de erro, e antigamente ainda davam a cotação das perguntas erradas a toda a gente agora nem isso apenas dão a quem entendem e para isso tens que pagar 100 euros e expor as razões porque consideras que a resposta deles está errada.

Temos que dar um basta neste tipo de situações. Eles vão para além dos limites aceitáveis de exigência connosco, nós temos que tomar alguma medida.

Qual o passo agora? fazer uma reclamação colectiva... pedir aconselhamento jurídico para sabermos os nossos direitos!

Obrigada

Cumprimentos