Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Iva diferentes atividades

3 Respostas    3.773 Visualizações

Iniciado por ficarla, Abril 21, 2013, 01:03:31 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ficarla

Boa tarde, se alguém me poder esclarecer agradecia,

Tenho um cliente no regime simplificado, que vende online quadros pintados à mão, desses quadros passa fatura manualmente.
Recentemente abriu um minimercado, onde fatura e exporta o ficheiro saft.

Disseram-me que as faturas passadas à mão terão que ser faturadas no minimercado, faz sentido? uma vez que o minimercado não tem nada a ver com a venda online dos quadros? É de salientar que no minimercado nem quadros vende, e as vendas dos quadros são feitas somente online, nunca  chegando a falar diretamente com o cliente, pois vende para todo o mundo.

E as faturas em papel pode continuar a passar, tem que as inserir no portal das finanças manualmente, ou não é necessário como tem o livro de faturas.

Não encontro respostas para estas duvidas...

Shrek

São actividades diferentes e como tal facturadas separadamente , quanto as facturas que passa manualmente dos quatros terá que as submeter online no site das finanças "AT".
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

ficarla

Citação de: Shrek em Abril 21, 2013, 04:54:27 PM
São actividades diferentes e como tal facturadas separadamente , quanto as facturas que passa manualmente dos quatros terá que as submeter online no site das finanças "AT".

Muito obrigada

kushinadaime

tem que usar programa informático certificado para facturar para tudo, a opção de uso funciona a nível de cada sujeito e não de cada actividade.

Portaria 22A 2012 - Artigo 2º Utilização de programas de facturação
1 — Os sujeitos passivos de ... (IRS) ... estão obrigados a utilizar, exclusivamente, programas informáticos de facturação que tenham sido objecto de prévia certificação pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
2 — Excluem-se do disposto no número anterior...
...
3 — São ainda obrigados a utilizar programa certificado:
a) Os sujeitos passivos referidos no n.º 1, ...quando optem, a partir da entrada em vigor da presente portaria, pela utilização de
programa informático de facturação;