Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Dúvida para inscrição ao exame da OTOC

Iniciado por anacarrilho, Maio 24, 2013, 04:40:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

anacarrilho

Boa Tarde,

Concluí a minha licenciatura em Gestão de Empresas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja em 11 de Maio de 2010 e neste momento estou a terminar o Relatório de Estágio para a obtenção do Grau de Mestre em Contabilidade na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Gostaria de saber se posso fazer o exame de admissão à Ordem ou se é necessário fazer outro estágio. O Estágio Curricular que fiz que vai servir como objecto de estudo da minha Dissertação e teve uma duração de 640 horas compreendidas entre 02 de Janeiro de 2012 e 20 de Abril de 2012.

Alguém me pode ajudar?
Obrigada

Ana Carrilho

FilipeMartins

Boa noite Ana.

Como poderás verificar no site da OTOC, no link que anexo, tens dois anos para te candidatares à OTOC, após o termo a licenciatura (se esta incluiu um estágio ou simulação empresarial), mas no caso de teres seguido para o mestrado logo após o fim da licenciatura, sem teres interrompido os estudos, o prazo de dois anos só começa a contar após a aprovação no mestrado (questão 3.8.
http://www.otoc.pt/pt/inscricao/acesso-a-ordem-faq/

Em relação ao estágio curricular que realizaste no mestrado, também poderá ser válido para a candidatura à OTOC, caso a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve tenho acordo com a OTOC (vê neste link se o teu curso está no pdf: http://www.otoc.pt/fotos/editor2/listaaplicavel4marco.pdf).

Analisa as tuas possibilidades, mas se levaste os estudo sempre seguidos poderás recorrer quer ao estágio/simulação da licenciatura ou do mestrado, mas só após concluires o mestrado.


Cumprimentos.
Filipe Martins

anacarrilho