Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Reembolso do IVA

4 Respostas    6.243 Visualizações

Iniciado por RicardoMarques, Outubro 30, 2013, 02:03:08 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

RicardoMarques

Bom dia

Eu gostaria de saber o porquê de me aparecer este erro na 'Declaração Periódica do IVA': Só podem ser assinalados os anexos de Clientes, Fornecedores ou Regularizações quando o campo do pedido de reembolso (C95) estiver preenchido.

Eu recebi de IVA dos meus clientes 500.77EUR e paguei de IVA aos meus fornecedores 208.05EUR

Número do Quadro 06:
- Imposto a entregar ao estado: 292.72EUR
- Créditos de imposto a recuperar: 0.00EUR (Podia-me explicar o que é isto?)
- Solicito reembolso: 0.00EUR
- Excesso a reportar: 0.00 (Podia-me explicar o que é isto?)

Cumprimentos,
Fabiano Marques

debsousa

Se deduzisse mais do que liquidasse ficaria com valor em crédito de imposto a recuperar.
Se optasse por receber parte do valor apurado em crédito de imposto a recuperar, colocaria o valor a solicitar reembolso no campo respectivo e a diferença entre o crédito apurado e o montante solicitado para reembolso, ficaria em excesso a reportar.
Na declaraçao seguinte, o valor do excesso a reportar da declaraçao inicial, passa para o campo 61.
Cumprimentos,
Débora Sousa

RicardoMarques

Mas porquê que me aparece este erro? Só podem ser assinalados os anexos de Clientes, Fornecedores ou Regularizações quando o campo do pedido de reembolso (C95) estiver preenchido.

Sonia356

Não terá preenchido algum campo a mais?
Quando se solicita reembolso é necessário preencher uma relação de fornecedores, veja se não inseriu algum valor onde não devia...
S.R.

debsousa

nao tem de preencher esses anexos, excepto de solicitar reembolso.
Cumprimentos,
Débora Sousa