Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

ANEXO SNC

83 Respostas    75.757 Visualizações

Iniciado por esbartolo, Fevereiro 16, 2011, 06:12:12 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

PRAZERES

Super Obrigada!
Andamos todos um "pouco" perdidos e toda a ajuda faz jeito.

Nuno David

Boa noite.

@ esbartolo, caro colega, muito obrigado pela partilha, é um excelente contributo para ultrapassar-mos esta etapa.

@ Paulo Carvalho, penso que seria positivo criar um botão de "obrigado", à semelhança do gosto. desta forma era possivel deixar os Replys para continuar o tópico, não sendo necessário ler 4 paginas de obrigados para encontrar mais informação útil (isto é apenas uma ideia).

Na sequência deste tópico, neste site é possível encontrar 3 modelos de ADF (anexos às demonstrações financeiras), que penso, também darão um contributo aos outros colegas (basta clicar em download).

O crédito é todo dos autores, Domingos Cascais e José Pedro Farinha.

http://www.snc-prestacaodecontas.texto.pt/

CLARINHA

Muito obrigada Colega
Também concordo com  a sua sugestao...
não sei é se isso é possivel...
qualquer dúvida disponha e tb partilhe :)
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

Sandra_B

Muito obrigada, pela partilha.

JOAOPIMENTA

Boa noite,

Os ficheiros são excelentes e que vão ajudar muito, todos os colegas que os utilizarem.

O meu muito obrigado e um grande bem haja pela excelência do trabalho.

Ferandrak

Muito obrigado por partilhar este excelente trabalho, já me poupou muito tempo.

nduarte

Muito obrigado!!! realmente muito útil.

Curiosidade

Muito obrigada pela documentação....
Cumprimentos,
S.curiosidade

flpneves

Muito boa iniciativa.
É sempre bom ter uma perspectiva diferente.

Agradeço a todos os intervenientes.

ajfp

AnaRodrigues

elisabetecardoso

;) Obrigada pela partilha pois dá cá um avanço

JAMESBOND

Obrigado pelos anexos, Bom trabalho

NAFM

Bom dia e obrigado pela partilha.

Na nota 3, em minha opinião, deveria de haver uma derrogação à norma 7, relativamente aos bens adiquiridos de reduzido valor, custo < 1.000 euros, por falta de materialidade, embora cumpram as condições de activos fixos tangiveis.

Esta situação deve-se à opção de beneficiar do efeito fiscal. Neste caso, o custo do bem irá directamento a gasto do período. Caso contrário deve-se cumprir a norma 7 dos Activos fixos tangiveis e ir depreciando ao longo do período de vida do bem. 

Atenção que a materialidade está directamente relacionada com os gastos e rendimentos. Por exemplo, se uma empresa apresentar rendimentos de 500 euros, aqui um bem de 900 euros é materialmente relevante. Logo não pode haver derrogação da norma 7.

Bom trabalho,

Nafm

PIPA

obrigado o todos pelos ficheiros=)

Obrigadão mesmo.