Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

ENGANO DE FATURA

7 Respostas    8.138 Visualizações

Iniciado por FIALHO, Dezembro 02, 2013, 02:34:29 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

FIALHO

UM CLIENTE MEU RECEBEU UMA FATURA COM O NIF ERRADO QUE PERTENCE A UMA CAMARA,

A MESMA FATURA JÁ ESTA CONTABILIZADA EM FEVEREIRO DE 2013  QUAL A MELHOR FORMA DE RESOLVER ESTE PROBLEMA

SERA UMA NOTA DE CREDITO PARA O CONTRINUINTE ERRADO E PASSAR NOVA FATURA COM CONTRIBUINTE CERTO OU OUTRA FORMA AGRADECIA UMA OPINIÃO

CUMPTS.

debsousa

Também tenho um caso semelhante. Opiniões?
Cumprimentos,
Débora Sousa

CristinaA

Eu sou da opinião de emitir uma nota credito para o nif errado e factura correcta para o controbuinte errado.
Cristina

FIALHO

Obrigado colega pela sua opinião
penso que esta tudo bem mas  a nova fatura terá que ser com o contribuinte certo  e não alterar o iva de fevereiro

mas o fornecedor do meu cliente não quer passar a nota de credito e a fatura nova alegando que o erro não é dele

cumpts.

debsousa

Mas que estupidez da parte do fornecedor! Não importa de quem é o erro. O erro foi detectado e deve ser corrigido!
Cumprimentos,
Débora Sousa

CristinaA

Citação de: FIALHO em Dezembro 02, 2013, 02:59:17 PM
penso que esta tudo bem mas  a nova fatura terá que ser com o contribuinte certo  e não alterar o iva de fevereiro

mas o fornecedor do meu cliente não quer passar a nota de credito e a fatura nova alegando que o erro não é dele

cumpts.
:P Sim claro que a nova factura será com o contribuinte certo... foi um erro de escrita....!
Houve um erro, por isso o fornecedor deveria corrigi-lo...
Cristina

debsousa

Claro que devia corrigir! Concordo colega. isto há cada um....
Citação de: CristinaA em Dezembro 02, 2013, 03:58:25 PM
Citação de: FIALHO em Dezembro 02, 2013, 02:59:17 PM

cumpts.
:P Sim claro que a nova factura será com o contribuinte certo... foi um erro de escrita....!
Houve um erro, por isso o fornecedor deveria corrigi-lo...
Cumprimentos,
Débora Sousa

FIALHO

obrigado colegas  vou insistir para que o fornecedor passe a dita nota de credito e a respetiva fatura com o nif correto

cumpts.