collapse

Pesquisa



Contabilizaçao de raspadinhas

  • 5 Respostas
  • 15273 Visualizações
*

Offline Alexandra Cunha

  • **
  • 8
  • 0
  • Sexo: Feminino
Contabilizaçao de raspadinhas
« em: Janeiro 20, 2014, 04:18:51 pm »
Boa tarde
Tenho um cliente que vende raspadinhas no establecimento comercial, a casa onde as compra passa uma fatura com o valor total e o desconto, desconto esse que é o lucro. a questão do cliente é se tem de faturar as raspadinhas ou se posso fazer um lançamento pela fatura da casa que as vendeu.
Obrigada

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Contabilizaçao de raspadinhas
« Responder #1 em: Janeiro 20, 2014, 04:21:41 pm »
Julgo que será contabilizada apenas a parte correspondente ao lucro. Mas não tenho certeza...
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline manu.9

  • ****
  • 304
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Contabilizaçao de raspadinhas
« Responder #2 em: Janeiro 20, 2014, 05:23:38 pm »
Boa tarde,

Concordo com DebSousa.

Cmps,

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Contabilizaçao de raspadinhas
« Responder #3 em: Janeiro 20, 2014, 11:12:17 pm »
Quando recebes as raspadinhas contabilizas uma dívida para com o teu fornecedor, no valor das raspadinhas, por contrapartida de uma conta de raspadinhas (pode ser várias coisas, mas a que acho mais correcto é uma 3XXX, porque é uma coisa similar a mercadorias, por crédito da 22).
À medida que vendes, contabilizas uma prestação de serviço (comissão) por contrapartida da conta do teu vendedor, no valor da comissão(débito 22, crédito 72, emites factura).
Quando entregas dinheiro ao fornecedor contabilizas como um pagamento normal.
Se o fornecedor te der raspadinhas para um pseudo-fundo-de-maneiro, esse valor, quando a conta estiver totalmente liquidada, e enquanto não se acabar o fundo, será o saldo da conta (o que significa que esse valor será igual na conta de inventários respectiva).

*

Offline Alexandra Cunha

  • **
  • 8
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Contabilizaçao de raspadinhas
« Responder #4 em: Janeiro 21, 2014, 08:13:49 am »
Bom dia colega
Desde já obrigada pela colaboração.
pelo que percebi o meu cliente irá emitir uma fatura ao consumidor final pelo valor das comissões, correto?
obrigada pela ajuda

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Contabilizaçao de raspadinhas
« Responder #5 em: Janeiro 21, 2014, 12:01:05 pm »
Bom dia colega
Desde já obrigada pela colaboração.
pelo que percebi o meu cliente irá emitir uma fatura ao consumidor final pelo valor das comissões, correto?
obrigada pela ajuda

Na factura da comissão o cliente é o comissário, neste caso é o fornecedor das raspadinhas, porque o comissionista, vendedor das raspadinhas, funciona como uma extinção do negócio do fornecedor, e não dos clientes dele.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
5704 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 10, 2015, 02:19:12 pm
por Jose Manuel C.C.Delfino
4 Respostas
6300 Visualizações
Última mensagem Maio 20, 2015, 09:07:24 pm
por 1988 Jose Costa
5 Respostas
25468 Visualizações
Última mensagem Maio 25, 2015, 11:42:09 pm
por Fernando Costa
5 Respostas
10989 Visualizações
Última mensagem Outubro 13, 2015, 11:29:49 pm
por RuiPaulo
1 Respostas
6901 Visualizações
Última mensagem Março 29, 2016, 06:51:14 am
por Shrek

Receba novos posts por e-mail

Powered by follow.it

Empregos

Técnica/o de Contabilidade | Trofa por O139
[Maio 31, 2026, 07:40:39 pm]

Mensagens recentes

Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Hoje às 01:13:02 am]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 18, 2026, 03:16:25 pm]


Prorrogação do prazo de entrega MODELO 22 do IRC 2025 | 30.06.2026 por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:04:10 pm]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:00:28 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 01:57:24 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 17, 2026, 10:06:36 am]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 16, 2026, 02:36:18 pm]


Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 15, 2026, 09:51:40 am]


IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 13, 2026, 02:16:45 pm]


Re: Despesas de formação por AndreiaM
[Junho 11, 2026, 03:19:36 pm]


Despesas de formação por smarisavidal
[Junho 10, 2026, 04:20:39 pm]


Re: IRS Anexo J por AndreiaM
[Junho 09, 2026, 02:26:46 pm]

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

  • A minha prestação no exame foi..
  • Ponto Excelente
  • 4 (20%)
  • Ponto Boa
  • 6 (30%)
  • Ponto Razoavel
  • 3 (15%)
  • Ponto
  • 5 (25%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 2 (10%)
  • Votos totais: 20
  • Ver Tópico
Junho 2026
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 [22] 23 24 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.