Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Exame OTOC de Junho

Iniciado por vaniasantos, Março 09, 2011, 12:53:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

vaniasantos

Olá,

a ver se começo a estudar para o exme de Junho 2011.

Paulo, gostaria de saber se tem alguma sugestão de como planificar o estudo?

Obrigado

Vânia Santos

Fátima Mendes

Olá Vânia!

A nossa colega CNT fez um plano muito bem estruturado, que está excelente e serviu de orientação para o exame realizado em fevereiro, é uma questão de adaptares para o exame de junho.  http://contabilistas.info/index.php?topic=1027.0

Aproveito para convidá-la a participar com muita garra, em todos os tópicos dirigidos aos membros que estudam para o acesso a OTOC. Partilhe connosco!

Um abraço,

Citação de: vaniasantos em Março 09, 2011, 12:53:00 PM
Olá,

a ver se começo a estudar para o exme de Junho 2011.

Paulo, gostaria de saber se tem alguma sugestão de como planificar o estudo?

Obrigado

Vânia Santos
Com os cumprimentos,

Contabilistas.net

Olá Vania,

Pronto a colega de moderação já lhe respondeu e diria que brilhantemente. Eu nao ao faria melhor..:) Bom estudo
Cumprimentos
Paulo Carvalho

vaniasantos

vOU SEGUIR O VOSSO CONSELHO.

Débora

Ola Boa Tarde,
Tambem vou ao exame de Junho, vou então seguir o plano! Obrigada pela ajuda!

Bnt007

Aquiri o livro SNC Contabilidade aplicada, o tal das questões de escolha multipla que tem saido nos exames da otoc. Pergunto se posso digitalizar com as respostas correctas e colocar aqui, ou arrisco alguma irregularidade proveniente de direitos de autor? é mais fácil digitalizar...

Contabilistas.net

Boa noite caro colega,

Se de facto é proveniente de uma obra literária, certamente está protegido por direitos de autor, e nesse contexto não é possivel colocar aqui no forum.

Obrigado

Citação de: Bnt007 em Maio 14, 2011, 01:29:09 PM
Aquiri o livro SNC Contabilidade aplicada, o tal das questões de escolha multipla que tem saido nos exames da otoc. Pergunto se posso digitalizar com as respostas correctas e colocar aqui, ou arrisco alguma irregularidade proveniente de direitos de autor? é mais fácil digitalizar...
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Kutu

Boa noite colegas,

Vou-me estrear na Roleta Russa do exame da OTOC e gostaria que me tirassem uma dúvidazita, se possível, comprei a Colectânea de Legislação de "Direito Tributário" da Vida Económica, com Notas e Remissões do autor Joaquim Fernando Ricardo, será que se pode utilizar? Não é explicado apenas tem pequenas anotações e excelentes remissões  :)

Aproveito para felicitar a grande qualidade do conteúdo do fórum.
M

Cátia Silva

Olá, boa noite

Precisava de uma ajuda...Não fiquei aprovada no exame de Fevereiro, chumbei com 9 e agora inscrevi-me  no exame de Junho mas ainda não estudei quase nada, não me sinto preparada p o realizar, só que já passaram os 5 dias depois de receber a carta que a OTOC me enviou, lojo já não posso pedir o adiamento... mas ouvi dizer q se não acomparecer-mos ao exame e depois apresentar-mos um atestado médico justifica a falta, e com isso posso depois realizar o exame em Outubro sem pagar mais nada. Alguém me sabe dizer se esta informação é verdadeira?

Obrigada

Sgomes

Depois de passados os prazos para pedido de adiamento existe a possibilidade de justificar a falta, que comprovei ao telefonar para a OTOC.
Eu fi-lo no exame de Fevereiro através de carta e comprovativo porque tive uma formação e foi aceite.

pedja

Boa tarde a todos.

Antes de mais quero dar os parabéns pelo forum e participação de todos.
Felicitar aqueles que conseguiram ultrapassar finalmente a barreira do exame.
No que me diz respeito, não devo ter conseguido passar e queria a vossa ajuda sobre por onde hei-de recomeçar a estudar embora a vontade não seja muita.
Tenho a noção de que para ler tudo o que temos á nossa disposição, acabamos por nos perder. Aposto na resolução de testes? ???
Sou mais um dos que se sente perdido no meio de tanta informação.

Cumprimentos

Contabilistas.net

Caro membro,

Antes de iniciar o estudo sugiro-lhe que aguarde pela correcção por parte da ordem, e isso em media demora um mês a surgirem os resultados. Por tal, desfrute destes dias sem estudar qualquer materias, pois seria quase elevar ao maximo da resistencia psicologica e fisica se dessa forma procedesse, e como sabe evitar o desgaste é vital, para maior motivação para o proximo (caso tenha que ir novamente).

Cumprimentos
Paulo Carvalho
Citação de: hugo vaz em Junho 20, 2011, 02:18:57 PM

Boa tarde a todos.

Antes de mais quero dar os parabéns pelo forum e participação de todos.
Felicitar aqueles que conseguiram ultrapassar finalmente a barreira do exame.
No que me diz respeito, não devo ter conseguido passar e queria a vossa ajuda sobre por onde hei-de recomeçar a estudar embora a vontade não seja muita.
Tenho a noção de que para ler tudo o que temos á nossa disposição, acabamos por nos perder. Aposto na resolução de testes? ???
Sou mais um dos que se sente perdido no meio de tanta informação.

Cumprimentos
Cumprimentos
Paulo Carvalho

pedja

Ok.

Obrigado pela opinião.
Vou aguardar e recuperar forças !