Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Fotocópias autenticadas

Iniciado por Carla_06, Fevereiro 09, 2014, 03:43:23 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carla_06

Boa tarde,

Alguém sabe onde obter fotocópias autenticadas sem terem um custo demasiado alto?

Obrigada.  :)

Rosinda Cristina

Citação de: Carla_06 em Fevereiro 09, 2014, 03:43:23 PM
Boa tarde,

Alguém sabe onde obter fotocópias autenticadas sem terem um custo demasiado alto?

Boa tarde Carla,

Podes tentar nos correios, eles costumam autenticar algumas fotocópias, por norma o valor é mais baixo. (Será uma questão de te dirigires a um serviço de correios e perguntares).

Sónia Diogo

Boa tarde,

Acho que o sítio mais barato é nas Juntas de Freguesia, é pesquisar qual a mais barata!  ;)
Sónia Diogo

Carla_06

Nos ctt são 22€ por cada folha  :o

Mas obrigada pela dica das juntas de freguesia ;)

Claudia Rocha

Então mais vale ir diretamente a um notário...falo por experiência. Andei a pesquisar os sítios mais baratos e tiver de repetir processo todo.

Dirigi-me à junta de freguesia por ser 5€ a folha e depois a OTOC não me aceitam a autenticação, enumeraram algumas questões...pelo que tive de ir a um notário e onde o valor me ficou muito aproximado ao da junta...por isso =P
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

Carla_06

Obrigada :)

Ainda bem q me avisou, senão ia gastar 2 vezes.

Cumprimentos

Carla Oliveira

Claudia Rocha

Foi o que eu tive de fazer...e já tinha ido fazer inscrição em cima do tempo depois a OTOC envio carta...quase que me arrisquei a não fazer o exame que fiz por causa do prazo :/ recordo-me que gastei cerca de 37€ na junta de freguesia e depois gastei 42€ num notário, sem não me engano.
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

Lisnina

Olá Boa tarde

Se são candidatos a exame e o que pretendem é autenticar os documentos para entregar na OTOC, não precisam de gastar dinheiro.

O Departamento Juridico da OTOC faz a autenticação sem custos desde que sejam apresentados os documentos originais.

Nem vale a pena levar já as fotocópias pois por uma questão de segurança são eles que tiran lá as cópias a autenticam as cópias que tiram no momento.

Se alguém quiser já levar autenticado tudo bem mas não é preciso.

A autenticação que fizerem cá fora muitas vezes não é aceite porque a entidade que faz a autenticação não faz a menção se o "selo" que está aposto no documento é o "selo Branco" ou o "selo Holográfico".

Espero ter ajudado

Cumprimentos

LILI13

Olá boa noite,

Este tópico vem mesmo a calhar... estou a tratar da documentação para a inscrição e no escritório trabalhamos com advogado, as copias se forem autenticadas por advogado não são aceites? tem que ser selo branco? percebi bem? é que se assim for acho que vou mesmo à OTOC para evitar que a documentação não seja aceite!

Obrigada
Atentamente,

patriciafagundes

Boa Tarde

eu fui foi a um notário para não haver problemas com o ser aceite ou não!!! e até que não achei caro!!!

Cumprimentos,
Patrícia

LILI13

Citação de: Carla_06 em Fevereiro 09, 2014, 03:43:23 PM
Boa tarde,

Carla hoje entreguei toda a documentação na OTOC se fores lá pessoalmente não precisas de gastar € eles próprios tiram as copias ;)

pjrsantos

Também autenticaram-me as fotocópias dos certificados na própria OTOC a custo 0€. Se não for possível deslocar-se até lá, na Junta de Freguesia costuma ser mais barato do que nos restantes locais.

jr051990

Boa tarde,

Só para reforçar, na inscrição direta na ordem não se paga qualquer valor relativamente à autenticação de documentos.

Cumprimentos,

Joana Rodrigues
Joana Rodrigues

Marina Rodrigues

Citação de: Lisnina em Fevereiro 21, 2014, 02:41:18 PM
Olá Boa tarde

Se são candidatos a exame e o que pretendem é autenticar os documentos para entregar na OTOC, não precisam de gastar dinheiro.

O Departamento Juridico da OTOC faz a autenticação sem custos desde que sejam apresentados os documentos originais.

Nem vale a pena levar já as fotocópias pois por uma questão de segurança são eles que tiran lá as cópias a autenticam as cópias que tiram no momento.

Se alguém quiser já levar autenticado tudo bem mas não é preciso.

A autenticação que fizerem cá fora muitas vezes não é aceite porque a entidade que faz a autenticação não faz a menção se o "selo" que está aposto no documento é o "selo Branco" ou o "selo Holográfico".

Espero ter ajudado

Cumprimentos

Bons dias :D

Efetivamente procedi à autenticação nos CTT, mas ao entregar na OTOC, delegação no Funchal, fui informada que lá também faziam a autenticação, por isso aconselho a fazerem nas delegações da OTOC.

Com cumprimentos
Marina Rodrigues