Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Compilação Códigos

Iniciado por Soraia_Santos, Março 26, 2014, 03:44:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soraia_Santos

Boa tarde,

Gostaria de saber, na opinião de quem já foi a exame, qual o melhor livro para levar com a compilação dos vários códigos?

Obrigada,

Soraia

dbotelho15

Boa tarde,

Aconselho o "Fiscal-códigos tributários e legislação conexa" da Porto Editora!
Cumprimentos,
Botelho

Soraia_Santos

André Pereira

Citação de: Soraia_Santos em Março 26, 2014, 03:44:46 PM
Boa tarde,

Gostaria de saber, na opinião de quem já foi a exame, qual o melhor livro para levar com a compilação dos vários códigos?

Obrigada,

Soraia

Boa noite,

Quando fui a exame não levei livro, ma sim copias impressas dos códigos.

Não senti qualquer problema.

São opções...:)
Cumprimentos,
André Pereira

Soraia_Santos

Boa noite,

Quando fui a exame não levei livro, ma sim copias impressas dos códigos.

Não senti qualquer problema.

São opções...:)

Bom dia,

Eu inicialmente tambem tinha pensado levar cópias, mas penso que com o livro me vou sentir mais organizada :)

debsousa

Na minha opinião é mais fácil, organizar-se com as cópias, porque permite introduzir mais facilmente, as alterações legislativas que possam surgir. Se optar pelo livro, compra-o quando começa a preparar os estudos, e depois terá de ir acrescentando as alterações que são feitas entre a data da compra do livro e data do exame.  :)
Cumprimentos,
Débora Sousa

Dora

Bom dia !

Quando fui a exame levei o Fiscal (edição académica ) da Porto Editora.

Muito práctico e informa em cada artigo a última actualização verificada, no decurso do seu estudo pode ir marcando os artigos mais ênfase com palhetas, de modo a facilitar a sua procura em exame...

Entretanto se surgir alguma alteração, pode indicar no código uma chamada de atenção e levar à parte a alteração à lei e assim tem a lei actualizada e a lei anterior...porque nunca se sabe, dependendo do tipo de pergunta poderá ter de saber a lei anterior, como já tem acontecido.

Mas claro é só uma opinião, cada um organiza-se com o que achar mais práctico...

Espero ter ajudado

cumps.
Dora 

Soraia_Santos

Bom dia

Obrigada pelas opiniões :)

asantos

Citação de: Soraia_Santos em Março 26, 2014, 03:44:46 PM
Boa tarde,

Obrigada,

Soraia

Para quem for a exame, na minha opinião devem ir buscar toda a legislação no link que coloco em baixo, pois está sempre atualizada:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/

Cumprimentos a todos
AMS

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa