Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Minha prestação no exame OTOC MAI14

19 Respostas    18.218 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Maio 16, 2014, 11:43:21 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

jhoracio

Boa tarde

1 - Para mim a 1º parte foi difícil, até a parte da ética foi difícil. Na 2º parte foi acessível.

2 - O forum contabilistas foi muito importante para a preparação do exame.

3 - Apresentação da resolução é importantíssimo, e aproveito para agradecer o esforço e a dedicação das pessoas que fazem as resoluções.

Obrigado

Vanita

Boa tarde,
Na votação coloquei não pretendo responder porque sinceramente nem sei como me correu, acho que não correu muito mal comparado com o exame de Fevereiro, mas às vezes também penso que fiz as coisas bem e depois simplesmente descubro que caí em várias ratoeiras ou que respondi mal por nervos e pouco tempo.
Achei o exame razoavelmente acessível, mas perdi bastante tempo em algumas perguntas mais difíceis e depois tive de apressar noutras questões, o que me deixou mais nervosa e fez com que eu tivesse menos atenta às questões.
Agora é esperar pela nota.
Para mim o fórum foi muito importante para estudar e estar preparada noutras questões sem ser as de exames anteriores.
E tal como no exame anterior fico a aguardar pela proposta de resolução que me ajuda a ter uma ideia daquilo que me espera pois posso ver os meus erros.

Muito obrigada por tudo, principalmente pelo tempo despendido e pela força.

Cumprimentos,
Vânia.

Deia4

Boa noite

1 - Achei a primeira parte acessível, a segunda achei mais difícil.
2 - Sim contribuiu, ajudou-me imenso.
3 - Sim, para ficarmos com alguma noção de como está o nosso exame.

Cumprimentos

AnaCSantos

Bom dia,

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Achei a 1ª parte mais fácil do que a 2ª.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
O fórum, foi de grande ajuda para o estudo, tirar duvidas e afins...
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim, claro, mesmo existindo diferenças com a grelha oficial, o que é perfeitamente normal.

Ana Santos

silvia91

Boa tarde,

1. Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes. A 1º parte acho que me correu melhor do que a 2º parte, pois a fiscalidade baralhou-me bastante, insistiram muito no tema de transparência fiscal, algo que não aprofundei muito. Mas no geral o exame correu bem melhor do que o de Fevereiro.
.
2. O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? O fórum foi uma mais valia desde a matéria disponível, como o esclarecimento de dúvidas, e pelo alerta quando saem novas leis que nem sempre estamos atentos a isso.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução? Para quem fez o exame a resolução que apresentam é um "alivio" para percebermos e termos a perceção se realmente existe ou não a possibilidade de termos positiva ou negativa, apesar de ser só uma proposta.