Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Honorários

15 Respostas    14.024 Visualizações

Iniciado por pr, Março 29, 2011, 11:17:22 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

pr

Bom dia,

Ainda não tenho noção de como são calculados os honorários de um profissional. Colocaram-me essa questão relativa a uma empresa em início de actividade (uma unipessoal, por exemplo) e não soube responder. Alguém me sabe informar?

Grata pela atenção :)

Cmp,
Patrícia

faustmonte

Uma vez que os honorários do TOC/empresas de contabilidade não são tabelados, fica ao critério de cada TOC/empresa a fixação do preço. O preço deverá ser o mais justo possível.

O colega nos casos em que tiver de decidir a avença a fixar deverá ter em conta o tempo que o serviço lhe ocupar, a quantidade de informação a prestar... entre outras variáveis.

Possívelmente a colega estava à espera de valores, se devia cobrar entre 50 ou 100 ou mais ou menos... Colega fale com o possível cliente e cheguem a um consenso.

pr

De qualquer forma, obrigada pela disponibilidade e atenção :)
Neste momento não necessito fazer esse tipo de ajustes, pois estou a efectuar um estagio profissional, mas a questão surgiu e realmente fiquei a pensar no assunto.

Obrigada colega

Sandra J

Cara colega,

Envio-lhe um mini-programa de cálculo de honorários - quero referir q serve simplesmente como referência, pois não existem valores mínimos e máximos estipulados.

Cumprimentos

SJ

pr

Muito obrigada pela ajuda :) :)

Cmp

Ivone

boa tarde,
hj disseram-me k uma pessoa enviou o IRS este mes e k o ano passado teve a recibos verdes e k destes apenas tirou 1.000€, e k deu a pagar cerca de 240€. Isso é possivel uma vez que é a 1ª vez k a pessoa teve a recibos verdes? E quem teve a trabalhar por recibos verdes não é só na proxima fase k tem de entregar o IRS?
bigadas

hcesar

Boa tarde
Se teve recibos verdes teria que entregar na 2ª fase. Em formato papel durante o mês de Abril, através da net durante o mês de Maio. Para ver se ele estava/está "colectado", acedes ao Portal das Finanças - Consultar - Clientes/Fornecedores - Nº Contribuinte.
Só com uma facturação de 1000 euros não dá nada a liquidar, porque só é considerado rendimento 70% do referido valor. Agora, se tem 1000 euros a recibos verdes e mais rendimentos de outra categoria, é preciso fazer contas. Foi disponibilizado aqui no site um simulador.
Cumps
Hcesar

Ivone

Citação de: hcesar em Abril 21, 2011, 06:08:08 PM
Boa tarde
Se teve recibos verdes teria que entregar na 2ª fase. Em formato papel durante o mês de Abril, através da net durante o mês de Maio. Para ver se ele estava/está "colectado", acedes ao Portal das Finanças - Consultar - Clientes/Fornecedores - Nº Contribuinte.
Só com uma facturação de 1000 euros não dá nada a liquidar, porque só é considerado rendimento 70% do referido valor. Agora, se tem 1000 euros a recibos verdes e mais rendimentos de outra categoria, é preciso fazer contas. Foi disponibilizado aqui no site um simulador.
Cumps
Hcesar

Só conta o valor acima dos 1.000€?
Obg

hcesar

Não. Nos rendimentos da categoria B (recibos verdes/serviços prestados), a administração fiscal só considera 70% do valor facturado. Se forem 1000,00 considera 700,00; se forem 3000,00 considera 2100,00. Este valor é considerado automaticamente pela administração. A este valor acrescem os rendimentos de outras categorias, se os houver.

Sónia Rodrigues

Citação de: sisj09 em Março 29, 2011, 03:29:08 PM
Cara colega,

Envio-lhe um mini-programa de cálculo de honorários - quero referir q serve simplesmente como referência, pois não existem valores mínimos e máximos estipulados.

Cumprimentos

SJ
Obrigada....

HelderMG

Colegas

Aconselho prudência. Que está colectado em IRS e não tem contabilidade organizada, está sujeito ao regime simplificado mas tambem está sujeito a uma colecta mínima em condições especiais.

Cumprimentos

Gestor

Cara colega,

Cumprimentos

SJ

Obrigado
CS

Ivone

hcesar

Boas
Respondendo a HelderMG. Para o ano de 2010 já não há colecta mínima.
Cumps
Hcesar

Fátima Mendes

Obrigada Colega!

Cara colega,

Cumprimentos

SJ
Com os cumprimentos,