collapse

Pesquisa



Serei considerado dependente?

  • 5 Respostas
  • 3032 Visualizações
*

Offline JoaoPereira

  • **
  • 12
  • 0
  • Sexo: Masculino
Serei considerado dependente?
« em: Maio 22, 2014, 10:53:58 pm »
Boa Noite,

Sei que este assunto já se torna repetitivo, mas tenho uma dúvida mesmo assim.
Acabei a minha licenciatura em 2012, em 2013 não trabalhei e decidi tirar um curso de Ingles em Londres por 3 meses numa Universidade.
Posso considerar-me dependente, uma vez que a minha minha mae deu-me dinheiro durante o ano todo, eu vivi em Portugal mais de metade do ano, e por ter estudado Ingles numa Universidade?

Apesar de ter sido fora do País, foi durante um periodo de 3 meses, mantive-me sempre sob direção da minha mae, e portanto preencho os requisitos certo?

Obrigado, Agradeço o vosso feedback.

*

Offline Shrek

  • *****
  • 1419
  • 71
  • Sexo: Masculino
  • Acreditar que você pode já é meio caminho andado.
Re: Serei considerado dependente?
« Responder #1 em: Maio 23, 2014, 08:12:12 am »
Sim continua a ser considerado dependente para efeitos de irs, desde que não tenha ultrapassado a idade limite. O facto de ter estado a estudar fora não altera o mesmo.

*

Offline JoaoPereira

  • **
  • 12
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Serei considerado dependente?
« Responder #2 em: Maio 23, 2014, 05:58:24 pm »
E o facto de ter ido para uma universidade tirar um curso de ingles?

Não é ensino superior, sera considerado ensino medio?

*

Offline JoaoPereira

  • **
  • 12
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Serei considerado dependente?
« Responder #3 em: Maio 23, 2014, 06:03:43 pm »
Gostaria de ter mais feedbacks, alguem mais me poderia ajudar?

Obrigado.

*

Offline Shrek

  • *****
  • 1419
  • 71
  • Sexo: Masculino
  • Acreditar que você pode já é meio caminho andado.
Re: Serei considerado dependente?
« Responder #4 em: Maio 25, 2014, 11:35:24 am »
Se é uma universidade lá fora continua se a plicar os mesmos critérios quanto as despesas de educação lá é que não devem entrar pois tem que ser em institutos Portugueses ou parcerias como existe com os progamas erasmus.

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Serei considerado dependente?
« Responder #5 em: Maio 25, 2014, 03:28:57 pm »
Boa Noite,

Sei que este assunto já se torna repetitivo, mas tenho uma dúvida mesmo assim.
Acabei a minha licenciatura em 2012, em 2013 não trabalhei e decidi tirar um curso de Ingles em Londres por 3 meses numa Universidade.
Posso considerar-me dependente, uma vez que a minha minha mae deu-me dinheiro durante o ano todo, eu vivi em Portugal mais de metade do ano, e por ter estudado Ingles numa Universidade?

Apesar de ter sido fora do País, foi durante um periodo de 3 meses, mantive-me sempre sob direção da minha mae, e portanto preencho os requisitos certo?

Obrigado, Agradeço o vosso feedback.
Não é dependente.
Ao escrever "metade do ano, e por ter estudado Ingles numa Universidade?" dá-me ideia que frequentou um curso de 6 meses ou coisa do estilo, acontece que para ser dependente tem que ter frequentado o ensino oficial, 11 ou 12 ano ou ensino superior em grau igual ou inferior ao doutoramento, propriamente dito.
Se estiver correcto não é dependente.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
5063 Visualizações
Última mensagem Janeiro 10, 2011, 06:15:04 pm
por joaoftd
3 Respostas
3160 Visualizações
Última mensagem Maio 23, 2012, 05:43:46 pm
por Isaura Sobral
7 Respostas
6198 Visualizações
Última mensagem Julho 02, 2012, 01:09:17 pm
por psgameyski
2 Respostas
3968 Visualizações
Última mensagem Junho 21, 2012, 04:22:01 pm
por leandro76
3 Respostas
3485 Visualizações
Última mensagem Abril 11, 2013, 10:27:09 am
por Diamantino

Receba novos posts por e-mail

Powered by follow.it

Empregos

Técnica/o de Contabilidade | Trofa por O139
[Maio 31, 2026, 07:40:39 pm]

Mensagens recentes

Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Hoje às 01:13:02 am]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 18, 2026, 03:16:25 pm]


Prorrogação do prazo de entrega MODELO 22 do IRC 2025 | 30.06.2026 por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:04:10 pm]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:00:28 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 01:57:24 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 17, 2026, 10:06:36 am]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 16, 2026, 02:36:18 pm]


Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 15, 2026, 09:51:40 am]


IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 13, 2026, 02:16:45 pm]


Re: Despesas de formação por AndreiaM
[Junho 11, 2026, 03:19:36 pm]


Despesas de formação por smarisavidal
[Junho 10, 2026, 04:20:39 pm]


Re: IRS Anexo J por AndreiaM
[Junho 09, 2026, 02:26:46 pm]

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

  • A minha prestação no exame foi..
  • Ponto Excelente
  • 4 (20%)
  • Ponto Boa
  • 6 (30%)
  • Ponto Razoavel
  • 3 (15%)
  • Ponto
  • 5 (25%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 2 (10%)
  • Votos totais: 20
  • Ver Tópico
Junho 2026
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 [22] 23 24 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.