collapse

Pesquisa



PSE I - Regime Pós-Laboral

  • 4 Respostas
  • 4257 Visualizações
*

Offline eduardo.ferreira

  • ***
  • 112
  • 3
  • Sexo: Masculino
  • "O sonho comanda a vida!"
PSE I - Regime Pós-Laboral
« em: Setembro 08, 2014, 12:37:22 pm »
Boa tarde Colegas,

Gostava de ouvir as vossas opiniões - alunos que tenham feito a cadeira de simulação empresarial e/ou professores que tenham leccionado, em regime pós-laboral (tenho preferência por testemunhos relativamente ao ISCAL, pelo facto de ser aluno da instituição, mas qualquer testemunho será válido) - relativamente à flexibilidade/tolerância que os docentes tenham para com os alunos neste tipo de regime, matérias envolvidas, etc... Já fiz a cadeira de PSE II, mas em regime diurno no meu ano de Finalista, esta será a minha 4ª inscrição para finalizar os poucos ECTS que me faltam para concluir o 1.º ciclo de estudos do ensino superior, pelo que qualquer testemunho relativamente ao tema, será certamente uma mais-valia e uma grande ajuda para mim.

Um grande obrigado a quem possa dar o seu contributo 
Cumprimentos,
Eduardo Ferreira

*

Offline verita90

  • ****
  • 302
  • 10
  • Sexo: Feminino
  • "Nunca é tarde para aprender"
Re: PSE I - Regime Pós-Laboral
« Responder #1 em: Setembro 08, 2014, 08:57:16 pm »
Boa Tarde colega

Também sou estudante do ISCAL, em regime pós-laboral, e vou fazer PSE I e II este ano, as únicas cadeiras que me faltam para acabar o curso, e porque só me faltam estas? Devido à exigência destas cadeiras. Não penses que que lá por ser em regime pós-laboral os professores são menos exigentes do que ser for em regime diurno.
Sabes melhor que eu, que esta cadeira vale por 4 cadeiras num semestre, para além das outras 5 que temos, a nível de trabalho ficamos como tivéssemos 9 cadeiras num semestre, puxadito....
Tive colegas que tiveram estas "9 cadeiras" e conseguiram safar se de facto, mas a PSE tiveram 10, 11, 12, 13 valores, ninguém teve mais que isso (que eu conheça) já eu, não me contento com esses valores final da cadeira, logo deixei PSE para este ano e dedico-me 100% a esta cadeira para ter pelo menos 15, o que é excelente.
Na tua situação, tens q ver outros factores, porque em relação à tolerância/ flexibilidade entre os regimes, o pós-laboral é igual ou ligeiramente pior que o diurno.

Espero que tenha ajudado  ;)
Best Regards,
Vera Gueifão

*

Offline eduardo.ferreira

  • ***
  • 112
  • 3
  • Sexo: Masculino
  • "O sonho comanda a vida!"
Re: PSE I - Regime Pós-Laboral
« Responder #2 em: Setembro 09, 2014, 08:02:25 pm »
Pois colega realmente já estava à espera disso xD eu deixei para trás porque não pude ir à avaliação continua do 5 semestre... Tenho tudo feito, menos 4 cadeiras do 5 semestre porque não consegui mesmo ir às aulas... Acabei PSE II com 13 valores, e esfalfei me imenso... Mas ainda tinha uma esperançazita que fossem mais tolerantes com o pessoal que também trabalha, tive PSE II com o professor José Luis Silva, não sei se conheces, grande professor! Quem me dera que fosse ele a dar a PSE I :) tens feito o curso sempre em pós-laboral?
Acho que fizeste bem em deixar isso para um 4 ano. Eu bem que queria estudar de dia, porque os 3 anos que estive no ISCAL fiz em regime diurno, mas pronto o trabalho ocupa me o dia todo.
Cumprimentos,
Eduardo Ferreira

*

Offline verita90

  • ****
  • 302
  • 10
  • Sexo: Feminino
  • "Nunca é tarde para aprender"
Re: PSE I - Regime Pós-Laboral
« Responder #3 em: Setembro 10, 2014, 10:42:35 am »
Eu nunca andei em regime diurno para fazer comparação, mas o pós-laboral não é menos exigente e sendo até às 23h depois de um dia de trabalho, a malta sente nos ossos.
Eu ainda fui a algumas aulas de PSE I mas fiquei com a Paula, o José Luís também dava PSE mas era à outra turma. Em PSE II nunca meti lá os pés, mas era a Paula e o Rui Almeida que davam a cadeira.
Desde o 1º dia de faculdade que trabalho, logo só podia fazer em regime pós-laboral.
Ainda hoje não me arrependo de deixar estas cadeiras para o 4º ano. Eu via pelos meus colegas que suavam para fazer estas e as outras do mesmo semestre.
Best Regards,
Vera Gueifão

*

Offline eduardo.ferreira

  • ***
  • 112
  • 3
  • Sexo: Masculino
  • "O sonho comanda a vida!"
Re: PSE I - Regime Pós-Laboral
« Responder #4 em: Setembro 10, 2014, 11:35:39 am »
De acordo, mas também sou da opinião que fazendo PSE conjuntamente com as outras cadeiras de 5.º e 6.º semestres é possível, por exemplo, no 6.º semestre fiz todas as cadeiras conjuntamente com PSE II, coloca-se aqui é a questão relacionada com o facto de também se trabalhar ao mesmo tempo... aí sim penso que seja como dizes, trabalhar, fazer PSE e ainda ter que fazer as restantes cadeiras do respectivo semestre...dev e ser bem puxadote. Este semestre vou tentar fazê-lo, pois quem corre por gosto não cansa!

Obrigado pelo feedback :)
Cumprimentos,
Eduardo Ferreira

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
13 Respostas
3844 Visualizações
Última mensagem Novembro 15, 2011, 11:29:31 am
por Saraimc
2 Respostas
4879 Visualizações
Última mensagem Outubro 11, 2012, 03:02:51 pm
por Maurício Marquez
0 Respostas
1672 Visualizações
Última mensagem Março 11, 2015, 11:32:32 am
por danielmoreira198414
0 Respostas
3565 Visualizações
Última mensagem Março 11, 2015, 11:45:23 am
por Contabilistas.net
0 Respostas
3977 Visualizações
Última mensagem Abril 11, 2018, 03:02:37 pm
por GOS1983

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 [3] 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.