Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Q12

28 Respostas    15.488 Visualizações

Iniciado por Sandrina P, Outubro 04, 2014, 05:37:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cristiana Carvalho

Respondi nenhuma das anteriores por achar que devia ser 6266 despesas de representação também..mas não tenho a certeza.

fnrb

Na conta 6222 - publicidade, mas agr que vi as vossas opiniões sobre despesas de representação acho que até faz sentido :/
Filipa Barreto

Mesquita

Na conta 6251 - FSE - Deslocações e estadas

Teresa Abelha

6251 foi a minha resposta
Cumprimentos,
Teresa A.

Zx12

flpneves

Citação de: Cristiana Carvalho em Outubro 04, 2014, 10:57:35 PM
Respondi nenhuma das anteriores por achar que devia ser 6266 despesas de representação também..mas não tenho a certeza.

Percebo a tua ideia com a definição "os encargos suportados com receções, refeições, viagens, passeios e espetáculos oferecidos no país ou no estrangeiro a clientes ou a fornecedores ou ainda a quaisquer outras pessoas ou entidades".

Mas repara que no texto aparece algo que penso mais importante: "todas as despesas efetuadas para representação da empresa junto de terceiros".
Ou seja, a minha ideia é que despesas de representação implicam sempre uma representação da empresa a alguém, com vista à promoção de relações com esse alguém. Um almoço que se paga a um cliente, uma espetáculo a um fornecedor, ou uma viagem que se paga a um skiadores de renome internacional mas PARA que ele nos dê algo em troca de forma duradoura (para ser imagem da empresa ou fazer palestras anualmente).
Neste caso não há uma promoção da empresa juntos desses skaidores. Há uma simples necessidade de eles se viram "exibir" na inauguração, para promoção da empresa junto de quem está a ver (no caso, deverá ser clientes).

Dado tudo isto, coloquei 6222 - FSE - Public. e Prop

legiao13869

São viagens e alojamentos dos convidados, concordo, mas esta lá com vista à promoção do complexo logo a minha resposta 6222 publicidade e propaganda

SIRPHEAR

Eu respondi NDA. Na minha opinião, trata-se de despesas de representação.

sara vaz

filipa7

Não respondi...

Jou

"Na conta 6222-Fornecimentos e serviços externos - Publicidade e ..."

Vanita

Boa tarde,
Eu respondi: "Nenhuma das anteriores."  :-\

João Medeiros

luisbastos

6222 - o enunciado diz (...)convidados com vista à promoção(...)