collapse

Pesquisa

RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO

• 67 Respostas
  • 15023 Visualizações
*

Offline ISIS

• 65
  • 0
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #30 em: Dezembro 16, 2014, 05:19:21 pm »
Boa Tarde,

Eu também ainda não recebi, mas devo receber hoje. Uma colega já recebeu e nada... Recorreu de quatro e nem uma que deram razão...  :(
Já não tenho esperanças...

Por aí, mais alguém já recebeu?

Cumprimentos,
Isabel Sousa

Sabe qual foram as questões que o seu colega recorreu?

cara Colega,

Recorremos ambas das mesmas: 6;12;33;35.
E a colega?

Cumprimentos,
Isabel Sousa

*

Offline paulo79

• 195
  • 11
« Responder #31 em: Dezembro 16, 2014, 05:21:56 pm »
Eu recorri da 5,6 e 41.

Alguém mais recebeu alguma novidade?
Cumprimentos

*

Offline martinho.botelho

• 133
  • 0
« Responder #32 em: Dezembro 16, 2014, 05:32:48 pm »
Eu recorri da 06, 08, 19 e 41. Por exclusão de partes e pelo que foi aqui publicado a 6 não aceitaram. Tenho grandes esperanças na 19 e 41. Alguém tem a resposta destas 2?

*

Offline MLuzia14

• 153
  • 2
« Responder #33 em: Dezembro 16, 2014, 06:21:43 pm »
Eu recorri da 6, 12 e 24... Só preciso de 1 décima...

*

Offline legiao13869

• 400
  • 24
« Responder #34 em: Dezembro 16, 2014, 06:34:36 pm »
Também ainda não recebi nada..
Pelo que me apercebo a ordem não dá razão a ninguém. As justificações que eles dão são qualquer coisa de ridículo, mas enfim..
Já sem esperança lá estarei em Janeiro mas com a certeza de ir fazer parte de uma ordem, na minha opinião, vergonhosa..

*

Offline paulo79

• 195
  • 11
« Responder #35 em: Dezembro 16, 2014, 07:05:34 pm »
Colegas,
já algum de vocês recebeu resposta ao recurso à questão nº 41?

Cumprimentos

*

Offline CatarinaR.

• 247
  • 1
« Responder #36 em: Dezembro 16, 2014, 08:25:01 pm »
Boa noite,

eu recorri da 5,6 e 41.
Já recebi a carta, mas como não estava em casa amanhã é que vou levantá-la aos correios.
Vamos lá ver a resposta deles... :-\

Cumprimentos
Catarina

*

Offline ISIS

• 65
  • 0
« Responder #37 em: Dezembro 17, 2014, 10:03:30 am »
Bom Dia,

Fui agora levantar a minha carta aos correios e não tiveram em consideração nenhuma.
Sendo que também não são muito agradáveis na resposta enviada aos candidatos, mas pronto ok, nós é que precisamos deles...
Sinceramente, nem sei se vale a pena recorrer para o Sr. Bastonário, será que algum dia irá contra as decisões do júri? Não me parece...
Em janeiro lá estaremos de novo... :(

Boa sorte a quem ainda não recebeu a resposta.

Cumprimentos,
Isabel Sousa

*

Offline Contabilistas.net

• 6230
  • 1026
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
« Responder #38 em: Dezembro 17, 2014, 10:12:55 am »
Bom dia,

A minha sincera opinião é de que deve recorrer para o Sr. Bastonário, já que teve todo o trabalho em preparar o recurso e claro os custos associados, não deve desperdiçar todo esse tempo e trabalho, afinal o recurso para o Sr. Bastonário não envolve mais custos.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Bom Dia,

Fui agora levantar a minha carta aos correios e não tiveram em consideração nenhuma.
Sendo que também não são muito agradáveis na resposta enviada aos candidatos, mas pronto ok, nós é que precisamos deles...
Sinceramente, nem sei se vale a pena recorrer para o Sr. Bastonário, será que algum dia irá contra as decisões do júri? Não me parece...

Cumprimentos,
Isabel Sousa
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Rosinda Cristina

• 1580
  • 106
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
« Responder #39 em: Dezembro 17, 2014, 10:45:26 am »
Bom dia colegas,

Concordo com a opinião do colega Paulo «que deve recorrer para o Sr. Bastonário, já que teve todo o trabalho em preparar o recurso e claro os custos associados, não deve desperdiçar todo esse tempo e trabalho, afinal o recurso para o Sr. Bastonário não envolve mais custos.»

É legítimo a vossa insatisfação, tanto pelo não deferido como pelas justificações que por vezes são invocadas para a, não-aceitação dos recursos.

Mas se acreditam que a razão está do vosso lado, quem já percorreu o primeiro caminho e mais complicado, que foi formular por escrito o vosso raciocínio sobre a melhor resposta que fundamenta a vossa escolha no dia do exame. Não seria este o momento para desistir.

Os únicos custos que têm são mesmo os encargos com a correspondênci a do correio, todo o resto “taxas” já vocês gastaram. Recorrer para o Bastonário é um direito vosso, por mais que as esperanças sejam poucas de reverter para aprovado, elas não são nulas.

Não querendo influenciar ninguém, mas  eu recorreria, levando a mesma argumentação.

Entregava o meu recurso, e começava a estudar para janeiro. Pelo menos começaria a estudar de consciência tranquila, que teria utilizado todos os meus direitos de defesa.

Quando começasse a estudar esquecia o recurso, e concentrava-me no meu estudo. E já não seria a primeira vez, que o Bastonário contrariava a resposta do Júri. Pois existem casos de colegas que vieram partilhar aqui, que o seu recurso ao Bastonário teria sido aceite.

Boa sorte para todos  ;)

Bom dia,

A minha sincera opinião é de que deve recorrer para o Sr. Bastonário, já que teve todo o trabalho em preparar o recurso e claro os custos associados, não deve desperdiçar todo esse tempo e trabalho, afinal o recurso para o Sr. Bastonário não envolve mais custos.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Bom Dia,

Cumprimentos,
Isabel Sousa
Bom Dia,

Cumprimentos,
Isabel Sousa

*

Offline CatarinaR.

• 247
  • 1
« Responder #40 em: Dezembro 17, 2014, 11:13:56 am »
Bom dia,

já fui buscar a minha carta e não consideraram nenhuma (5, 6 e 41)  :(

Cumprimentos
Catarina

*

Offline paulo79

• 195
  • 11
« Responder #41 em: Dezembro 17, 2014, 11:26:40 am »
Bom dia,

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Bom Dia,

Cumprimentos,
Isabel Sousa

Bom dia Sr. Paulo Carvalho.

Também concordo com a sua opinião em recorrer para o Sr. Bastonário, mas no entanto, não percebo a nossa Ordem e nas respostas que dão ao recurso dos candidatos.
Eu também recorri de 3 questões, sendo elas 5,6 e 41 e estou aguardar resposta.
Na questão nº 5 ainda aceito que não seja positiva a resposta ao meu recurso, agora nas perguntas nº6 e nº 41, com que direito a OTOC não dá razão aos candidatos que recorreram, se as referidas perguntas feitas no exame pela OTOC não têm informação suficiente que leve o candidato a escolher a melhor resposta considerada pela Ordem.
Relativamente à questão 41, logicamente que pode ceder a pontuação e deixará de ser o responsável técnico pelos clientes, mas para que isso aconteça terá que se saber se realmente reúne todas as respetivas condições para poder fazer a cedência de pontuação ou não, mas como não é dada essa informação ao candidato acho muito sinceramente que a Ordem deveria ter isso em consideração e repensar mt bem na forma como efetua as questões, no meu entender, esta pergunta nem sequer deveria ir a recurso, mas sim ser anulada pela Ordem porque a meu ver não faz sentido já que pode ter algumas respostas possíveis.
Em minha opinião é de recorrer para o Sr. Bastonário, e é o que eu irei fazer também e caso não surta efeito irei por outros métodos, porque em meu entender não é correto o que a Ordem faz, o mesmo se aplica relativamente à questão nº 6.

Cumprimentos,
Paulo

*

Offline paulo79

• 195
  • 11
« Responder #42 em: Dezembro 17, 2014, 12:13:20 pm »
Caros colegas,
Para recorrer para o Sr. Bastonário podemos utilizar a mesma argumentação e fundamentação que utilizamos para recorrer das perguntas para o Júri ou podemos modificar e acrescentar mais alguma fundamentação e uma versão diferente ao recurso para o Sr. Bastonário das mesmas perguntas?

Quem estrutura e executa os exames para o acesso à Ordem deveria por a mão na consciência e repensar que não é justo e correto como prejudicam os candidatos e o que fazem e como estruturam as perguntas aos candidatos e a fraca e deficiente informação que dão para se poder tomar uma decisão e escolher a melhor resposta como eles lhe chamam, porque com a pouquíssima informação que nos dão, a melhor resposta para mim pode ser diferente da que outro colega considere isto se não temos informação fidedigna para que haja uma só resposta, isto porque pode ser relativo e subjetivo o entendimento que cada um tire da interpretação da pouca informação dada pelo enunciado.

Concordo sim que haja rigor e profissionalis mo no acesso à profissão e à Ordem, mas não da forma como o fazem.

Estou muito desiludido com isto, sobretudo com a nossa Ordem, é uma vergonha mais enfim é a triste realidade que temos no acesso à nossa profissão e no nosso país.

Cumprimentos

*

Offline Isabel Duarte

• 55
  • 0
« Responder #43 em: Dezembro 17, 2014, 12:36:52 pm »
Boa tarde colegas,
Também já recebi minha resposta e tbm nao consideradam nenhuma ( 8, 19 e 41)

Cumprimentos,
Isabel
Cumprimentos,
Isabel Duarte

*

Offline martinho.botelho

• 133
  • 0
« Responder #44 em: Dezembro 17, 2014, 12:47:57 pm »
Já me fui então. Agora estudar outra vez para janeiro. Que chatice mesmo. Tinha esperanças na 19...