Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Exame maio-2015 - Separadores

Iniciado por zjmartins, Maio 10, 2015, 07:49:48 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

zjmartins

Boa tarde,

Gostaria de saber se posso nos post-it´s que levo com o nº dos artº nos códigos, normas ou regulamentos escrever por exemplo - CP ?  - que é para saber que tal norma diz respeito a capital próprio.

Obrigado

MLuzia14

Bom dia colega,

Antes de mais quero desejar-lhe boa sorte.
Em relação à questão colocada, depende e muito do local da sua prova, há locais onde a tolerância é 0, outros  que os júris estão a borrifar-se para isso. Mas segundo o regulamento da OTOC para inscrição e exame da OTOC, não pode levar nada anotado...

Cumprimentos. 

fmiranda

Bom dia,

Eu nos meus exames (fiquei aprovado à segunda), levei os meus códigos com post it's em que tal como diz tinha além do artigo, alguma informação que me permitisse identificar mais eficazmente o assunto do artigo. Não creio que seja por essa informação que vão implicar, mas como a colega MLuzia disse tudo depende do júri.

É na minha opinião importantíssimo ter as remissões muito bem feitas.

Outros conselhos que deixo:

- Tentar ir calmo, é um dia stressante, o ambiente em si é sério e pesado, pelo que se necessário (para quem sofra de ansiedade) aconselho a tomar um calmante, a mim ajudou muitissimo.
- Responder apenas na certeza, nas questões com dúvidas, fazer as contas e ver se se justifica o risco, não esquecer que as questões erradas descontam.
- Avançar nas questões com dúvidas, resolver tudo o que se sabe com calma, e depois voltar atrás nas questões onde existam dúvidas.
- Ler com EXTREMA ATENÇÃO o enunciado, a questão nem sempre é o que parece.

Boa sorte para o seu exame.

Cumprimentos,

Carla Barreiro

Bom dia,

Muito obrigado pelo conselho muito valioso.

Carla

zjmartins

Muito obrigado

Citação de: MLuzia14 em Maio 11, 2015, 09:08:34 AM
Bom dia colega,

Antes de mais quero desejar-lhe boa sorte.
Em relação à questão colocada, depende e muito do local da sua prova, há locais onde a tolerância é 0, outros  que os júris estão a borrifar-se para isso. Mas segundo o regulamento da OTOC para inscrição e exame da OTOC, não pode levar nada anotado...

Cumprimentos.

zjmartins

Muito obrigado

Citação de: fmiranda em Maio 11, 2015, 09:33:48 AM
Bom dia,

Eu nos meus exames (fiquei aprovado à segunda), levei os meus códigos com post it's em que tal como diz tinha além do artigo, alguma informação que me permitisse identificar mais eficazmente o assunto do artigo. Não creio que seja por essa informação que vão implicar, mas como a colega MLuzia disse tudo depende do júri.

É na minha opinião importantíssimo ter as remissões muito bem feitas.

Outros conselhos que deixo:

- Tentar ir calmo, é um dia stressante, o ambiente em si é sério e pesado, pelo que se necessário (para quem sofra de ansiedade) aconselho a tomar um calmante, a mim ajudou muitissimo.
- Responder apenas na certeza, nas questões com dúvidas, fazer as contas e ver se se justifica o risco, não esquecer que as questões erradas descontam.
- Avançar nas questões com dúvidas, resolver tudo o que se sabe com calma, e depois voltar atrás nas questões onde existam dúvidas.
- Ler com EXTREMA ATENÇÃO o enunciado, a questão nem sempre é o que parece.

Boa sorte para o seu exame.

Cumprimentos,

JoanaC

Olá,

Correndo o risco da pergunta ser um pouco "off-topic" posso levar como elemento de consulta para o exame da OTOC o livro "SNC" da porto editora ?

Pelo que li no site da OTOC penso que se poderá levar, contudo é sempre melhor confirmar....

Obrigado!
Cumprimentos,
Joana

VeraaPatriciaa

Citação de: JoanaC em Maio 11, 2015, 07:39:24 PM
Olá,

Correndo o risco da pergunta ser um pouco "off-topic" posso levar como elemento de consulta para o exame da OTOC o livro "SNC" da porto editora ?

Pelo que li no site da OTOC penso que se poderá levar, contudo é sempre melhor confirmar....

Obrigado!

Olá Joana,
sim pode levar desde que não esteja anotado nem seja explicado.

Beijos e boa sorte para o exame.

JoanaC

Cumprimentos,
Joana

fmiranda

Sim pode levar-se legislação quer seja impressa por nos quer seja de editora, desde que não seja explicada nem tenha "aditivos"...

Pode e deve fazer-se remissões.

Bom estudo e boa sorte a todos(as).

Cumprimentos